21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








quinta-feira, 25 de março de 2010

O Solista" chega para locação em 31 de Março pela Universal Pictures



O Solista (The Soloist, Inglaterra, EUA, França, 2009)

Direção: Joe Wright.
Elenco: Jamie Foxx, Robert Downey Jr., Catherine Keener, Tom Hollander, Lisagay Hamilton.
Gênero: Drama.
Duração: 117 min.

Sinopse: Dirigido por Joe Wright ("Orgulho e Preconceito"), The Soloist narra a história real de uma amizade emocionante e inspiradora que cresceu entre muitas diferenças.
Nathaniel Anthony Ayers (Jamie Foxx) é um ex-estudante da famosa escola de artes Juilliard, de Nova York, e um verdadeiro prodígio da música clássica. Esquizofrênico e sem-teto, ele passa os dias tocando violino e violoncelo nas ruas do centro de Los Angeles. Seu grande sonho é tocar no Walt Disney Music Hall.
O jornalista Steve Lopez (Robert Downey Jr.), que sempre está em busca de histórias interessantes para sua coluna diária do "Los Angeles Times", descobre por acaso o talento de Nathaniel. Decidido a conhecer mais da história do músico, Lopez vai tentar ajudá-lo a realizar seus sonhos e a reencontrar seu caminho. Envolvidos por essa relação fraterna, os dois transformarão definitivamente suas vidas.

DESTAQUES E CURIOSIDADES:

O orçamento de "The Soloist" foi de US$ 60 milhões.
A maioria dos sem-teto mostrados no filme é verídica.
Embora seja divorciado no filme, na vida real Steve Lopez é casado.
O verdadeiro Nathaniel Ayers foi convidado a assistir às gravações das cenas do filme no Disney Hall em Los Angeles, mas, no dia, optou por continuar tocando seu violoncelo nas ruas. De acordo com o jornalista Steve Lopez, em abril de 2009, Nathaniel estava muito bem e namorando. Ele também havia aprendido a tocar flauta.
Nathaniel Ayers foi assistir à estreia do filme, em Los Angeles, com sua família. Ele raramente assiste a filmes ou televisão. Esta é a segunda vez que Robert Downey Jr. interpreta um repórter verdadeiro. Em "Zodíaco" (2007), ele viveu o papel do repórter Paul Avery de São Francisco