21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








terça-feira, 20 de dezembro de 2011

VERSÁTIL HOME VÍDEO COM ÓTIMOS LANÇAMENTOS PARA O FINAL DE ANO E INÍCIO DE 2012

A Versátil Home Video apresenta um excelente pacote de lançamentos para o último mês do ano:
O Cangaceiro (DVD duplo) - (Idem/Brasil/1953)
A Versátil apresenta a versão restaurada do lendário O Cangaceiro, a obra máxima do cineasta Lima Barreto e o primeiro filme brasileiro a conquistar o mundo, sendo exibido em mais de 80 países. Vencedor do prêmio de Melhor Filme de Aventura e Menção Especial para Música (“Olê Muié rendeira”, interpretada pela atriz Vanja Orico) no Festival de Cinema de Cannes, este clássico sobre o cangaço foi também um dos maiores sucessos da Vera Cruz. Edição Especial em DVD duplo, com mais de quatro horas de extras, incluindo curtas-metragens de Lima Barreto e o documentário inédito O Velho Guerreiro Não Morrerá – “O Cangaceiro” de Lima Barreto 50 anos depois.
Ficha Técnica:
Áudio: Português Dolby Digital 2.0
Legendas: Inglês, Português
Gênero: Drama
Lindos Casos de Chico Xavier Contados por seus Amigos Vol. 2 (4 DVDs) (Idem/Brasil/2010-11)
A obra reúne mais de 8 horas de palestras, nas quais formadores de opinião, que conviveram com o médium espírita por várias décadas, relatam histórias protagonizadas por esse homem extraordinário.  Esses vídeos inéditos foram gravados durante o III e IV Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra, realizados respectivamente em Uberaba (jul. de 2010) e Belo Horizonte (set. de 2011). Entre os palestrantes estão Richard Simonetti, Eurípedes Higino dos Reis, Nena Galves, Haroldo Dutra Dias, Wagner Assis, Walter Barcelos, Carlos Baccelli, Geraldo Lemos Neto e Oceano Vieira de Melo.
Ficha Técnica:
Áudio: Português Dolby Digital 2.0
Gênero: Documentário
Jan Hus – O Reformador Cristão (DVD simples) - (Jan Hus/República Tcheca/1954)
A Versátil apresenta, pela primeira vez no Brasil, Jan Hus – O Reformador Cristão, clássico do cinema tcheco sobre a vida e a obra de Jan Hus (1369 - 1415), pensador e pregador que foi um dos precursores da Reforma Protestante, ao lado de John Wycliffe. Esta Edição Especial traz mais de uma hora de vídeos extras, como o documentário inédito Jan Hus em Praga e o depoimento de Regis de Morais, escritor e professor de Filosofia da UNICAMP. 
Ficha Técnica:
Áudio: Tcheco Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama
Jan Hus – Versão com Extras Espíritas (DVD simples) - (Jan Hus/República Tcheca/1954)
A Versátil apresenta, pela primeira vez no Brasil, Jan Hus – O Reformador Cristão, clássico do cinema tcheco sobre a vida e a obra de Jan Hus (1369+1415), pensador e pregador que foi um dos precursores da Reforma Protestante, ao lado de John Wycliffe. Segundo revelações de vários autores espirituais, Jan Hus foi uma das encarnações de Allan Kardec (1804+1869), o Codificador da Doutrina Espírita. Esta Edição Especial traz mais de uma hora de vídeos extras, como o documentário Jan Hus em Praga e o depoimento de Regis de Morais, professor de Filosofia da UNICAMP e escritor espírita, que faz um paralelo entre Hus e Kardec. 
Ficha Técnica:
Áudio: Tcheco Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama
A Felicidade Não se Compra (Blu-ray) - (It’s a wonderful life/Estados Unidos/1946)
Versão restaurada em alta definição de A Felicidade Não se Compra, o mais belo filme natalino de todos os tempos e um dos maiores clássicos de Hollywood. Este disco Blu-ray traz ainda vídeos extras inéditos, como o ótimo making of da produção. Obra-prima do mestre Frank Capra (Do Mundo Nada se Leva) com o astro James Stewart.
Ficha Técnica:
Áudio: Inglês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama

Com entrega em 10 de janeiro, a Versátil começa o ano de 2012 com ótimos lançamentos:
O Segredo da Porta Fechada (DVD simples) - (Secret Beyond the Door/Estados Unidos/1947)
Inédita no Brasil, uma obra-prima do cinema noir realizada pelo mestre Fritz Lang (Metropolis). Este DVD apresenta esse raro clássico de Hollywood em versão integral restaurada. Com uma fotografia expressionista do grande Stanley Cortez (O Mensageiro do Diabo) e um roteiro freudiano, que mescla psicanálise, melodrama e suspense noir, O Segredo da Porta Fechada é o mais onírico e barroco dos filmes de Lang.
Ficha Técnica:
Áudio: Inglês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Suspense
O Grande Amor de Beethoven (DVD simples) - (Un Grand Amour de Beethoven/França/1936)
O Grande Amor de Beethoven, a cinebiografia do genial compositor Ludwig van Beethoven (1770 - 1827) dirigida pelo mestre francês Abel Gance, o criador do lendário épico Napoleão (1927). Gance reconta, com muita sensibilidade e talento, a vida do compositor a partir de 1801, mostrando sua paixão pela música, as relações amorosas com Thérèse de Brunswick e Juliette Guicciardi, a ingratidão do seu querido sobrinho e o drama da surdez no final da vida. 
Ficha Técnica:
Áudio: Francês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama
Noites Brancas – Ed. Especial (DVD simples) - (Le Notti Bianche/Itália/1956)
Também conhecido como Um Rosto na Noite, um dos mais lindos filmes do mestre Luchino Visconti (O Leopardo) está de volta. Baseado em conto do grande escritor russo Fiódor Dostoiévski, esse clássico do cinema italiano é apresentado em versão restaurada e traz, no elenco, os astros Marcello Mastroianni, Maria Schell e Jean Marais.  Vencedor do Leão de Prata de Melhor Filme no Festival de Veneza.
Ficha Técnica:
Áudio: Italiano Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama
Loucura de Amor (DVD simples) - (Locura de Amor/Espanha/1950)
Inédito drama histórico sobre a célebre rainha Joana I de Castela (1479 – 1555), mais conhecida como “Joana, a Louca”, por ter enlouquecido de amor. Esse clássico do cinema espanhol foi o primeiro sucesso internacional da inesquecível Sarita Montiel (La Violetera). No elenco, ainda estão os grandes atores Fernando Rey (Viridiana) e Jorge Mistral (Escravos do Rancor). Com direção de arte impecável e figurinos luxuosos, Loucura de Amor é uma envolvente produção sobre uma das figuras mais românticas da história dos monarcas europeus.
Ficha Técnica:
Áudio: Espanhol Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama
Com entrega em 03 de fevereiro, a Versátil Home Video apresenta um ótimo pacote de grandes clássicos do cinema mundial:
Desejos Proibidos (DVD simples) - (Madame De.../França/Itália/1953)
A versão restaurada do inédito Desejos Proibidos, uma obra-prima do mestre Max Ophüls (Carta de uma Desconhecida). Considerado um dos maiores filmes de todos os tempos, esse clássico do cinema francês tem no elenco os astros Vittorio De Sica (Pão, Amor e Fantasia), Danielle Darrieux (8 Mulheres) e Charles Boyer (À Meia Luz). 
Ficha Técnica:
Áudio: Francês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama
Quando Desceram as Trevas (DVD simples) - (Ministry of Fear/Estados Unidos/1943)
Uma obra-prima do cinema noir dirigida pelo mestre Fritz Lang (M – O Vampiro de Dusseldorf) e baseada no romance do aclamado escritor inglês Graham Greene (O Terceiro Homem). Com Ray Milland (Oscar de Melhor Ator por Farrapo Humano). Este DVD traz esse clássico de Hollywood em versão restaurada.
Ficha Técnica:
Áudio: Inglês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Suspense
Os Ambiciosos (DVD simples) - (La Fièvre Monte à El Pao/França/México/1958)
Os Ambiciosos, uma obra-prima do mestre Luis Buñuel (A Bela da Tarde) estrelada pelo astro francês Gérard Philipe (Conflitos de Amor) e pela diva mexicana María Felix (French Can Can). Esse brilhante filme político foi uma das inspirações de Glauber Rocha na criação de Terra em Transe. 
Ficha Técnica:
Áudio: Francês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama
Os Visitantes da Noite (DVD simples) - (Les Visiteurs du Soir/França/1942)
Uma obra-prima da célebre dupla Marcel Carné e Jacques Prévert, os criadores do monumental O Boulevard do Crime. Esse grande clássico do realismo poético francês é apresentado em versão restaurada. Uma obra fundamental para os admiradores do cinema fantástico e da cultura medieval. 
Ficha Técnica:
Áudio: Francês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama

LANÇAMENTOS CLASSICLINE PARA TODOS OS GOSTOS EM JANEIRO/ 2012

LANÇAMENTOS JANEIRO/2011 – CLASSICLINE
DELÍRIO DE LOUCURA – BLU-RAY/DVD – Estrelado por James Mason e Barbara Rush
“É difícil pensar em outro filme de Hollywood, co mais a dizer sobre horror absoluto da vida familiar americana ‘normal’da década de 50.”



METROPOLIS – DVD EM DIGIPACK EDIÇÃO ESPECIAL RESTAURADA E REMASTERIZADA – A obra-prima de Fritz Lang
Essa restauração permite que o filme seja admirado em toda a sua glória!
Metropolis é uma das maiores produções dos tempos mudos do cinema.
EVA BRAUN – SUA VIDA COM HITLER – DVD – Documentário
Sua indiferença com o sofrimento de milhares de pessoas atornava o par perfeito para Hitler.
Frio e impactante, este documentário deve ser vistopor todos para manter este tipo mal banido para sempre!
PISTOLEIROS DO ENTARDECER – Estrelado por Randolph Scott e Joel McCrea
O último filme de Randolph Scott. Um western superior estrelado pordois dos maiores atores do gênero: Joel McCrea e Randolph Scott.
MARIA ANTONIETA – Estrelado por Tyrone Power e Norma Shearer
Este é o papel que define Norma Shearer, é uma de suas mais poderosas atuações.
TARZAN E AS AMAZONAS – Estrelado por Johnny Weissmuller e Brenda Joyce. Bela fotografia,lindas cenas da vida selvagem africana e excelente elenco!

De volta ao catálogo em Janeiro/2012 com novas capas:
AS AVENTURAS DO CAPITÃO MARVEL  (1941)
O FANTASMA (1943)

NOVIDADES INCRÍVEIS PARA O FINAL DE ANO PELA EMI

Motörhead comemora 35 anos de estrada com DVD da última turnê
‘The Wörld Is Ours Vol 1 - Everything Further Than Everyplace Else’ traz imagens de shows no Chile, Estados Unidos e Inglaterra. Em comemoração aos 35 anos de estrada, Motörhead lança o DVD The Wörld Is Ours Vol 1 - Everything Further Than Everyplace Else, um puro atestado do poder, da glória e da absoluta energia de um rock’n roll refinado e tocado por verdadeiras lendas. Lançamento da EMI, The Wörld Is Ours Vol 1 - Everything Further Than Everyplace Else é um DVD intenso contendo alguns dos melhores momentos da turnê da banda, incluindo performances completas do Teatro Caupolican no Chile, filmado por Banger Films e Sam Dunn (Iron Maiden Flight, Rush: Beyond the Lighted Stage), além de imagens de shows em Nova Iorque, no Best Buy Theater e em Manchester, no Apollo. Mixado pelo produtor de longa data da banda, Cameron Webb, The Wörld Is Ours Vol 1 está repleto com os clássicos mais pedidos pelos fãs do Motörhead, de Overkill a Ace of Spades e Killed by Death, assim como algumas preciosidades como Over the Top e novas favoritas do público como I Know How to Die. O Motörhead é uma banda de rock britânica formada em 1975 na Inglaterra pelo vocalista, letrista e baixista Lemmy Kilmister, e conhecida pelo seu peso e velocidade, que influenciou muitas bandas de heavy, thrash metal e punk rock. Esse é o show que o Motörhead apresentou no Rock in Rio em 2011.
Miyavi lança no Brasil o álbum Live in London 2011
Álbum gravado no London HMV Forum registra a enérgica performance do artista japonês, que se apresentou no SWU. O disco ao vivo de Miyavi, Live in London 2011, que chega às lojas do Brasil pela EMI, foi gravado no dia 19 de março, na capital inglesa, e captura a incrível performance do artista japonês e também o público frenético do show, registrado no London HMV Forum. Com apenas 16 anos, Miyavi já integrava a Due’le Quartz. Mais tarde, em 2002, com o fim da banda, o artista partiu de vez para carreira solo. Em 2004, um grande sucesso, Ashita, Genki ni Naare, atingiu o topo das paradas japonesas e, a partir de então, seu estilo musical passaria  pelo pop, rock, eletrônico, com doses de salsa e jazz, entre outros. Miyavi é um guitarrista e compositor japonês, com técnica incomparável e indiscutível presença de palco e performance constante. O músico gravou e vem fazendo turnês com o baterista Bobo (da banda 54-71), desde Janeiro de 2010 e na atual turnê mundial não se vê nada além dos dois músicos no palco, no qual a atenção está totalmente voltada para a marca registrada de Miyavi, sua ’slap-guitar’, e o ritmo perfeito de Bobo. Miyavi e Bobo estiveram no Brasil no dia 14 de Novembro e subiram ao palco do SWU Music & Arts Festival, onde apresentaram seu vasto repertório adquirido ao longo de anos de carreira.
Gorillaz lança coletânea com seus singles de maior sucesso
The Singles Collection 2001 – 2011 traz hits como Clint Eastwood, Feel Good Inc, DARE, On Melancholy Hill e Stylo. Gorillaz, composto por Murdoc Niccals, Noodle, 2D e Russel Hobbs, lança um novo álbum com as melhores músicas da banda no decorrer de toda a sua carreira, The Singles Collection 2001 – 2011. A coletânea, que chega às lojas do Brasil pelo selo EMI, traz 15 faixas, entre singles e remixes, e celebra dez anos de inovação audiovisual e o melhor dos três álbuns de estúdio da banda virtual de maior sucesso no mundo. A coleção será lançada inicialmente em CD, com sucessos como Clint Eastwood, Feel Good Inc, DARE, On Melancholy Hill e Stylo. Está previsto o lançamento em CD+DVD no país ainda sem data definida. Em dez anos, o Gorillaz não foi apenas o topo das paradas musicais ao redor do mundo, o hit número 1 em dezenas de países e conquistaram vendas que excederam 13 milhões de cópias. Eles receberam prêmios de influência e reconhecimento que representou a significância da banda além da sua música. Juntamente com um Grammy e um Ivor Novello, Gorillaz foi nomeado a 4 prêmios CAD e levou pra casa o desejado prêmio Webby de artista do ano de 2006, e mais o prêmio Jim Henson em criatividade. Em 2006, Jamie Hewlett foi premiado designer do ano pelo seu trabalho do Gorillaz; e quatro anos mais tarde a banda foi agraciada como capa da revista considerada a bíblia de tecnologia, Wired Magazine.
Kylie Minogue lança DVD do show Aphrodite – Les Folies
Lançamento apresenta a aclamada turnê da cantora e o documentário ‘Just Add Water’
Kylie Minogue lança pela EMI o DVD de sua mais ambiciosa e espetacular turnê Aphrodite – Les Folies, resultado do décimo primeiro álbum de estúdio da cantora Aphrodite, que estreou no número um nas paradas de diversos países. O formato DVD + 2 CDs apresenta a turnê mais aclamada da cantora e o documentário exclusivo Just Add Water. A incrível produção, dirigida por William Baker e Marcus Viner foi filmada, ao vivo, no O2 Arena de Londres em abril de 2011. A gravação foi feita em 2 noites e capta o show em seu auge absoluto. Planejada pelo diretor criativo de Kylie, William Baker, a turnê percorreu cinco continentes, 27 países e 55 cidades. Ao todo foram 77 shows, 150 dias na estrada. O público estimado é de mais de 575 mil pessoas. Com figurino desenhado exclusivamente pela dupla Dolce & Gabbana, o palco do show é inspirado na mitologia grega e conta com um surpreendente show de águas no final. Esse espetáculo realmente redefiniu como os concertos pop podem ser. Kylie Minogue tem alcançado recordes de vendas mundiais de mais de 68 milhões e recebeu notáveis prêmios de música, incluindo ARIA, Brit Awards e um Grammy. Montou diversas turnês de sucesso e recebeu um prêmio Mo para Artista Australiano do Ano por suas performances ao vivo. E ainda, foi premiada com a Ordem do Império Britânico por ‘serviços prestados à música’, e um Ordre des Arts et des Lettres, em 2008.

NOVIDADES PANINI PARA FECHAR O ANO COM "CHAVE DE OURO"

PANINI LANÇA EDIÇÃO COMEMORATIVA DE DOIS ANOS DA REVISTA VERTIGO
A publicação é a primeira revista sobre futebol totalmente dedicada ao público teen. A revista Vertigo, completa dois anos e para celebrar o sucesso da publicação, a revista chega às bancas com mais páginas (140 no total), além de encartar um marcador de livros exclusivo. São cinco modelos diferentes, que tem como tema os cinco principais títulos do selo: Sandman, Hellblazer, Vampiro Americano, 100 Balas e Y O Último Homem. Vertigo é um selo da DC Comics que publica histórias para leitores mais maduros, que buscam nas HQ´s uma forma de expressão de arte arrojada. Com uma proposta diferente dos quadrinhos de heróis, o conceito das publicações é transportar situações da vida real para um universo mágico e enigmático, sem usar de artifícios como super poderes e uniformes coloridos, mas ainda assim desvendando crimes, desafiando demônios e principalmente, transitando por aspectos inusitados da nossa realidade. A revista Vertigo reúne alguns dos melhores lançamentos do selo, e nesta edição comemorativa de dois anos traz não apenas uma, como de costume, mas duas histórias de Hellblazer, onde o mago inglês John Constantine precisa, antes, dar um jeito de sair da arapuca em que se meteu e, depois, o cara que já foi ao inferno, voltou, foi preso, enfrentou hooligans mutantes e venceu o câncer enfrentará seu maior desafio até aqui: o matrimônio. A história de número 200 é ainda mais especial pois traz a arte de um grande artista do passado de Constantine, Steve Dillon (Preacher), do presente, Marcelo Frusin, e também do artista do futuro, Leonardo Manco (Hellblazer: Poder Infernal), novo desenhista regular da série. No episódio de Vampiro Americano 16, tudo vai de mal a pior quando Henry e sua unidade descobrem alguns dos segredos da terrível ilha. Pearl terá tempo de vir ao resgate do amado? Na quinta história da série Joe, o Bárbaro será que a profecia do Menino que Morre é real? E, se for, terá força para restituir um reino à sua antiga glória? Isso se todos sobreviverem. Em Escalpo 25, um novo personagem chega à reserva Rosa da Pradaria. Trapaceiro e metido em jogatina, ele vem para trazer mais caos. Começa Solidão Extrema! Marcadores exclusivos encartados na edição 25 da revista Vertigo.
Ficha Técnica:  Revista Vertigo 25
(American Vampire 16, Scalped 25, Hellblazer 199 e 200, Joe the Barbarian 5)
Formato: Americano 17 x 26
Capa: couché
Páginas: 140
Papel: Pisa brite
Valor: R$ 9,99
Distribuição: nacional
Lançamento: 23/12/2011
CASCÃO SE AVENTURA COM VULCÕES - TURMA DA MÔNICA JOVEM 41’       
Cascão é o personagem de destaque na próxima edição da revista Turma da Mônica Jovem, da PANINI. A publicação em estilo mangá que revolucionou o mercado brasileiro, tornando-se o maior sucesso editorial do segmento nos últimos trinta anos, chega ao número 41 com a história completa “Cascão, o mestre do vulcão”. O Cascão, embora continue não gostando da ideia, agora adolescente toma banho de vez em quando. Está sempre envolvido com esportes, desde o futebol da infância até os mais novos e radicais desafios. O skate está sempre a seus pés. Porém tanta dedicação a seus passa-tempos favoritos podem colocá-lo em uma situação complicada na época dos exames. Cascão está com as notas baixas no colégio e precisa caprichar muito no seu trabalho para a feira de ciências. Mas pra isso ele vai ter que contar com todo o apoio dos colegas, e será que dessa vez alguém vai acudir? O mais bagunceiro da galera vai conseguir mostrar que também é inteligente e super criativo?
Ficha Técnica: - TURMA DA MÔNICA JOVEM 41
Cascão, o Mestre do Vulcão (história completa)
Revista em estilo mangá
Miolo PB, capa Colorida
132 páginas
160 x 213 mm
R$ 6,90
Lançamento 28/12/2011