21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bleak House, obra-prima de Charles Dickens, chega às lojas em DVD pela Log On Editora

Bleak House, obra-prima de Charles Dickens, chega às lojas em DVD
Lançamento da Log On traz roteiro premiado e elenco de primeira grandeza. Bleak House, reconhecida como uma das obras-primas de Charles Dickens – autor de clássicos como Oliver Twist e Copperfield –, chega ao Brasil numa empolgante versão em DVD com 15 episódios. Assassinatos, mistérios, história de amor e escândalos dramatizados, sem nenhum sentimentalismo, são surpreendentemente amarrados numa trama pulsante de tirar o fôlego. Um caso jurídico dita o destino de três jovens que, ao longo de suas histórias, se envolvem com uma infinidade de personagens que vão de amantes apaixonados a advogados sem escrúpulos, de uma aristocrata fria a um policial perspicaz, levando ao clímax de um final extraordinário. A produção faturou dois prêmios BAFTA, o Oscar britânico. Com roteiro de Andrew Davies (Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade), Bleak House mostra um elenco de primeira grandeza como Gillian Anderson (Arquivo X) e Charles Dance (Assassinato em Gosford Park), trazendo esse clássico à vida na forma de um drama de época excepcional.
Ficha Técnica - Bleak House
Título Original: Bleak House
Gênero: Drama
Composição: 3 DVDs (dual layer)
Duração: aprox. 431 min + 53 min. de extra
Distribuição: Log On Multimídia
Produção: BBC
País de origem: Grã-Bretanha
Áudio: Dolby Digital 2.0
Direção: Justin Chadwick e Susanna White
Idiomas: Inglês
Legenda: Português e Inglês* (*exceto extras)
Classificação etária: 14 anos
Preço sugerido: R$79,90

DAYTRIPPER TERÁ SESSÃO DE AUTÓGRAFOS COM OS AUTORES EM SÃO PAULO

PANINI LANÇA NO BRASIL A AGUARDADA SÉRIE  ‘DAYTRIPPER’ EM EDIÇÃO ÚNICA
A PANINI realiza na próxima quarta-feira, 28 de setembro, sessão de autógrafos que marca o lançamento no Brasil da aguardada HQ Daytripper, multi-premiada internacionalmente. O evento terá início às 19h, e se realiza na Saraiva Megastore localizada no Shopping Ibirapuera. Criada pelos gêmeos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá para o selo Vertigo, a minissérie conta a história mágica, misteriosa e tocante sobre a vida de Brás de Oliva Domingos. Sucesso de público e de crítica, Daytripper – uma produção 100% brasileira – esteve quatro semanas na lista de mais vendidos do jornal New York Times, três delas em 1º lugar, e acaba de conquistar o prêmio Eisner de melhor minissérie de 2010. A série está programada para chegar às livrarias e comic shops do País em setembro, em edição única, de capa dura, com 256 páginas.No dia 3 de setembro aconteceu o pré-lançamento durante sessão de autógrafos com os autores no estande da Panini na XV Bienal do Livro Rio 2011, no Rio de Janeiro. Em Daytripper, os ganhadores dos Prêmios Eisner e Jabuti contam a jornada do milagroso filho de um mundialmente famoso escritor brasileiro. Brás passa os dias escrevendo obituários e as noites sonhando em se tornar um autor de sucesso – ele escreve o fim da história de outras pessoas enquanto a sua própria mal começou. Mas, no dia que sua vida começar, ele será capaz de perceber? Ela começará aos 21, quando ele conhece a garota dos seus sonhos? Ou aos 11, quando dá seu primeiro beijo? É mais adiante na vida quando seu primeiro filho nasce? Ou antes, quando pode ter encontrado sua voz como escritor?  Cada dia na vida de Brás é como a página de um livro. Cada um deles revela as pessoas e coisas que o fizeram ser quem é: sua mãe e seu pai, seu filho e seu melhor amigo, seu primeiro amor e o amor de sua vida. E, como em todas as grandes histórias, seus dias terão uma reviravolta que ele nunca antecipou.
Ficha Técnica - Daytripper
Formato: Americano 17 x 26
Capa: dura
Páginas: 256
Papel: Couché
Valor: R$ 62,00
Distribuição: nacional
Lançamento: setembro/2011
Daytripper conquistou:
- Eisner Awards 2011 - melhor mini-série
- Eagle Awards 2011 - melhor nova série e melhor história única
- Harvey Awards 2011 - melhor edição única ou história
- 4 semanas na lista de mais vendidos do New York Times (sendo três em primeiro lugar)
- Selecionado pela Amazon.com como um dos 10 melhores livros do ano até agora na categoria Quadrinhos e Graphic Novels.
Sobre os autores
 Fábio Moon e Gabriel Bá são os quadrinistas nacionais mais premiados da atualidade e têm seus trabalhos publicados no Brasil, nos EUA, na Espanha e na Itália. São irmãos gêmeos e passam o dia inteiro fazendo histórias em quadrinhos. A partir da criação do fanzine 10 Pãezinhos (1997), lançaram inúmeras HQs, entre elas Meu Coração, Não Sei Por Que (2001), Mesa Para Dois (2006) e O Alienista (2007) – adaptação do texto de Machado de Assis, obra que lhes rendeu o prêmio Jabuti. Em 2008, tornam-se os primeiros brasileiros a ganhar o prêmio Eisner, pela antologia 5, criada em conjunto com Becky Cloonan, Vasilis Lolos e Rafael Grampá, e pelas séries Umbrella Academy e Sugarshock!. Voltaram a receber o Eisner em julho de 2011 pela aclamada minissérie Daytripper. Atualmente escrevem e desenham uma tira semanal na Folha de S.Paulo, chamada Quase Nada, entre vários outros projetos.
Críticas
 “Eles eram dois garotos viajando pelo mundo com o portfólio debaixo do braço. Agora Gabriel Bá e Fábio Moon estão finalmente realizando a obra de suas vidas, ainda incrivelmente jovens. Graciosamente escrita e de uma beleza deslumbrante, DAYTRIPPER me surpreendeu completamente. O que mais espanta é que, para eles, isto é só o começo.”– Gerard Way (Umbrella Academy, My Chemical Romance). “A história é sincera e provocante, e tudo na arte de Fábio Moon fica sexy – mesmo a sordidez e a solidão. Comecei a ler Daytripper e não consegui parar!– Jeff Smith (Bone)
“Daytripper é a história mais envolvente que li este ano. O conto de Fábio Moon e Gabriel Bá sobre a vida e as mortes de um escritor brasileiro é o rebento criativo do amor de Eisner e Fellini no que tinham de melhor; uma história de amor com os pés no chão, mas ainda assim tomada pela magia das circunstâncias. Daytripper é um quebra-cabeças fascinante no qual vou ficar pensando pelo resto da minha vida.”Terry Moore (Estranhos no Paraíso, ECHO). “A última criação dos supergêmeos brasileiros é sem dúvida seu trabalho mais bonito até o momento. Em Daytripper, eles nos dão o vislumbre de um mundo exótico, mas ainda assim crível. Você tem vontade de estar lá com eles…!”– Paul Pope (100%, BATMAN: ANO 100). “Moon e Bá desenvolveram uma história assustadoramente humana, enredando os momentos que definem quem somos para tecer uma trama sobre vida e morte. Poética e provocante, Daytripper é uma experiência que vai seguir te acompanhando muito depois de terminada a leitura.”– Becky Cloonan, (PIXU, 5, DEMO, East Coast Rising)