SETEMBRO
Em setembro de 2012, a ST2 Video e Eagle Rock Entertainment estarão lançando o título “Produced By George Martin” nos formatos DVD e Blu-Ray. Trata-se de um longa-metragem sobre o mais celebrado produtor fonográfico inglês de todos os tempos. O documentário apresenta um retrato íntimo de Sir George Martin em casa e no trabalho. Ele fala sobre sua infância, sua experiência na Segunda Guerra Mundial e seus primeiros dias na indústria fonográfica. Transmitido originalmente em 2011 pela televisão inglesa, a BBC, como parte da série “Arena”, foi avaliado na época pelo jornal ‘Sunday Times’ como “um documentário soberbo e um perfil elegante”, pelo ‘The Independent’ como “soberbo, afetuoso, revelador”, o ‘Daily Telegraph’ aplaudiu comentando, “um filme cheio de nuances” e o ‘The Daily Mail’ lhe dedicou uma resenha com 5 estrelas. Essa versão em DVD e Blu-Ray apresenta mais de 50 minutos de entrevistas adicionais não incluídas na transmissão da TV. O conteúdo extra traz depoimentos de Rick Rubin, T-Bone Burnett, Howard Goodall, Jimmy Webb e Ken Scott. De fato, George Martin construiu uma carreira sem igual. No inicio dos Anos 50, contratado pela EMI / Parlophone, começou a trabalhar com música orquestral, projetos musicais voltados para crianças e foi pioneiro na produção de uma série de discos de humor e comédia gravados por Peter Sellers, Spike Milligan, Peter Ustinov, entre outros. Em 1962 assinou o primeiro disco dos Beatles e tudo mudou. Juntos, George Martin e os Beatles, revolucionaram a música e as técnicas de gravação, criando a maior e mais cultuada colaboração entre um produtor fonográfico e um grupo de artistas já vista até os dias de hoje. Martin nasceu em Holloway, pequena cidade ao norte de Londres, em 3 de janeiro de 1926. Filho de pai carpinteiro e de uma dona de casa, teve uma juventude humilde, sem educação musical erudita. Autodidata, aprendeu a tocar piano sem ajuda de professores, com dezesseis anos de idade. Além de um talento excepcional com os recursos de gravação de áudio, extraindo sempre o melhor dos artistas com que trabalha, é um excelente arranjador e compositor de raro talento. “Produced by George Martin” apresenta trechos com vários músicos tocando as canções que ele produziu, além de entrevistas inéditas com Paul McCartney, Ringo Starr, Michael Palin (da trupe de humoristas Monty Python), Jeff Beck, Rolf Harris, Cilla Black, Millicent Martin e Bernard Cribbins, entre outros. “Produced by George Martin” é um documentário fascinante, imperdível. George Martin conta com suas próprias palavras como as coisas aconteceram. Um homem admirável que exerceu influência decisiva na criação do que hoje chamamos “música pop”.JULHO
Kassabian - *Live At The O2 - London 15/12/2011
Kasabian é uma banda de rock britânica, mais precisamente de Leicestershire, formada em 1999. O nome da banda foi retirado de Linda Kasabian, uma das integrantes do culto de Charles Manson. A banda já foi comparada ao Primal Scream, por misturar indie rock/eletrônico e às bandas Oasis e Stone Roses, pelo timbre do vocalista Tom Meighan. Eles tem quatro álbuns, e ganharam vários prêmios ao longo da curta carreira. Gravaram em alta definição na Arena O2 de Londres, em 15 de dezembro de 2011, o concerto retoma seu primeiro álbum, "Velociraptor" e o repertório combina faixas desse disco com músicas de outros trabalhos da banda. O show fez parte de uma turnê extremamente bem sucedida tanto por parte do público como da crítica, que atravessou o Reino Unido e a Irlanda no final do ano passado. A apresentação e a encenação espetacular e inovadora do Kasabian é sem dúvida um presente ao grande número de fãs da banda.
Ficha Técnica:
Duração: Aprox.137 min.
Gânero: Rock
Audio: DTS Digital Surround 5.1 / Dolby Digital 5.1 / Dolby Digital 2.0
Tela: 16: 9 Widescreen
Legenda: Inglês, alemão, francês, espanhol (Extras)
The Racounteurs *Live At Montreux 2008
Surgida em 2005 em Detroit, The Raconteurs é uma banda formada por músicos experientes vindos de bandas consagradas como o guitarrista Jack White do White Stripes e Brendan Benson do Blanche. O baterista Patrick Keeler e o baixista Jack Lawrence ambos do The Greenhornes, completaram o grupo logo nos primeiros ensaios. A sonoridade da banda usa como referência a música de grupos como The Who, Small Faces, Deep Purple e sobretudo Led Zeppelin, ou seja, os pioneiros do Hard Rock.Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin é a maior influência confessa de Jack White enquanto guitarrista. Os Anos 70 ecoam forte na música do The Raconteurs. Canções como “Hands”, “Intimate Secretary” e “Store Bought Bones” confirmam isso. Seus dois únicos álbuns "Broken Boy Soldiers" e "Consolers Of The Lonely" alcançaram o Top 10 dos EUA e Reino Unido, imediatamente após seu lançamento. Esta apresentação em 2008 em Montreux, fazia parte da turnê de seu segundo disco. O repertório é formado por canções próprias com destaque para a sensacional “Steady as She Goes”. Inclui ainda uma versão de "Rich Kid Blues" de Terry Reid " e uma versão matadora da canção “Keep It Clean” de Charley Jordan. Uma banda brilhante produzindo música alucinante para uma audiência delirante. Jack White é um espetáculo á parte, extraindo sons inacreditáveis de sua guitarra.
Ficha Técnica:
Duração: Aprox.100 min.
Gênero: Rock
Audio: DTS Digital Surround 5.1 / Dolby Digital 5.1 / Dolby Digital 2.0
Tela: 16: 9 Widescreen
Legenda: Sem legendas
Simply Red * Live At Montreux 2003
O Montreux Jazz Festival teve início no ano de 1967, e desde então se estabeleceu como um dos eventos musicais de maior prestígio em todo o mundo. A extraordinária lista de artistas que participaram do festival reúne o que há de melhor na música internacional dos mais diversos estilos. Em parceria com os artistas e organizadores do Montreux Jazz Festival, a Eagle Vision e a ST2 Music estão lançando em DVD, Blu-Ray e CD, as mais significativas participações de grupos, músicos e artistas dentro da programação do festival. O Simply Red é um dos grupos britânicos mais bem-sucedidos de todos os tempos no cenário da musica pop, soul e R&B. Já vendeu mais de 50 milhões de discos com álbuns e músicas de sucesso que alcançaram o top das paradas em todo o mundo. Tanto a banda quanto Mick Hucknall em carreira-solo, foram presenças constantes em Montreux durante os últimos 25 anos. Este show, gravado em 15 de julho de 2003, fazia parte da turnê de divulgação do álbum "Home". repertório inclui todos os seus sucessos e as músicas preferidas dos fãs. É um show excelente, com o refinamento e o brilho característicos do Simply Red, a banda em plena forma e Mick Hucknall cantando com todos seus recursos vocais. Nos Extras, temos sete músicas da apresentação de 2010 que não estavam presentes no show de 2003.
Ficha Técnica:
Duração: Aprox. 124 min.
Gânero: Rock
Audio: DTS Digital Surround 5.1 / Dolby Digital 5.1 / Dolby Digital 2.0
Tela: 16: 9 Widescreen
Legenda: Sem legendas
Stone Temple Pilots * Alive In The Windy City
Stone Temple Pilots é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos. Tudo começou com o vocalista Scott Weiland, em 1992. O primeiro CD da banda, integrada por Scott Weiland (vocais), Robert DeLeo (baixo), Dean DeLeo (guitarra) e Eric Kretz (bateria) foi lançado no mesmo ano: Core, que vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo mundo. Criticados no início da carreira por fazer um som que muitos consideravam uma mistura de Pearl Jam com Alice in Chains, o STP ganhou o prêmio da MTV de "Banda Revelação" pelo clipe da música "Plush" e alcançou o respeito no meio musical. A banda ficou ativa de 1986 a 2003, mas debandou devido a conflitos entre seus membros. Até 2008 os Seus cinco álbuns de estúdio tinham vendido mais de dezessete milhões de cópias somente nos Estados Unidos e aproximadamente quarenta milhões no mundo todo. Eles reuniram-se novamente em 2008 após Weiland sair do Velvet Revolver, e em 2010 lançaram seu novo álbum auto-intitulado. Gravado no Riviera Theatre de Chicago – com lotação esgotada – em março de 2010, “Alive In The Windy City” registra o Stone Temple Pilots no auge da forma, em uma apresentação visualmente espetacular. O show faz uma combinação de novas músicas com clássicos, apresentados diante de uma plateia ensandecida. Nos extras, uma entrevista com a banda. Este é definitivamente um excelente registro de uma apresentação ao vivo de uma das maiores bandas de rock do mundo.
Ficha Técnica:
Duração: Aprox. 92 min.
Gânero: Rock
Audio: DTS Digital Surround 5.1 / Dolby Digital 5.1 / Dolby Digital 2.0
Tela: 16: 9 Widescreen
Legenda: Inglês, alemão, francês, espanhol (Extras)
Velvet Revolver * Let It Roll Live In Germany
É o registro do show explosivo do Velvet Revolver! Filmado no Palladium, na cidade de Cologne, Alemanha, em março de 2008 para a série de TV "Rockpalast", o show ocorreu próximo do final da turnê de seu segundo álbum, "Libertad", apenas alguns dias antes da banda suspender suas atividades, seguido da saída do vocalista Scott Weiland. O repertório é baseado nas faixas de "Libertad", com algumas músicas de “Contraband”, álbum de estréia do grupo e inclui ainda músicas do Stone Temple Pilots e do Guns N' Roses. Velvet Revolver é um supergrupo americano de hard rock formado no Rancho Santa Margarita em 2002 pelos ex-membros do Guns N' Roses, Slash, Duff McKagan e Matt Sorum, juntamente com Dave Kushner, ex-membro da banda de hardcore punk Wasted Youth e Scott Weiland, vocal do Stone Temple Pilots.
Ficha Técnica:
Duração: Aprox. 86 min.
Gânero: Rock
Audio: DTS Digital Surround 5.1 / Dolby Digital 5.1 / Dolby Digital 2.0
Tela: 16: 9 Widescreen
Legenda: Sem Legendas
Dream Theater* Live In Budokan
A banda foi fundada em meados da década de 1980 por alunos da "Berklee College of Music". Inicialmente formado por John Petrucci (guitarra) e John Myung (baixo), que depois conheceram
Mike Portnoy (bateria) e decidiram fundar uma banda. Posteriormente chamam o vocalista Chris Collins e o tecladista Kevin Moore para completarem o grupo. A banda é conhecida pela qualidade técnica de cada um de seus integrantes, tendo ganhado vários prêmios por revistas especializadas. São muito respeitados por grandes nomes do rock e metal, tendo colaborado com vários outros músicos de renome. Em um exemplo famoso, John Petrucci foi nomeado como o terceiro guitarrista do G3, juntamente com Steve Vai e Joe Satriani, seguindo a trilha de guitarristas como Eric Johnson, Robert Fripp e Yngwie Malmsteen. Este show filmado no famoso Budokan Hall de Tóquio, em abril de 2004, captura o Dream Theater na turnê do álbum "Train Of Thought", lançado em 2003. O virtuosismo musical do Dream Theater é mundialmente reconhecido e suas performances ao vivo já se tornaram lendárias. Esse concerto é uma de suas melhores apresentações. Filmado em alta definição e agora lançado pela primeira vez, temos, sem dúvida, o Dream Theater em seu melhor momento.
Ficha Técnica:
Audio: DTS HD Master Audio, Dolby Digital 5.1, LPCM Stereo
Tela: 1080i High Definition Widescreen 16x9 (1.78:1)
Placebo*We Come In Pieces
Placebo é uma banda de rock alternativo formada em 1994 em Londres/Inglaterra porém devida às diferentes origens de seus integrantes é considerada como uma banda europeia. “We Come in Pieces” foi filmado na Brixton Academy de Londres em setembro de 2010, durante a turnê mundial de "Battle For The Sun", álbum lançado no ano anterior. Os concertos foram sucesso absoluto, com a banda tocando para mais de 2,5 milhões de fãs em todas as partes do mundo, inclusive o Brasil.
“We Come In Pieces” é uma explosão visual que amplia o simples registro ao vivo do show, através de uma edição hábil e efeitos digitais de última geração, que resultam num filme impressionante que capta a essência do Placebo em ação.
Pretenders* Loose In L.A
The Pretenders é uma banda de rock do Reino Unido formada no final da década de 70. Lançaram albuns clássicos e singles de sucesso em uma carreira que agora se estende por mais de 30 anos. O grupo liderado pela carismática Chrissie Hynde, possuidora de uma das vozes mais conhecidas do rock, liderou as paradas em ambos os lados do Atlântico e em muitos outros territórios ao redor do mundo. A atual formação da banda conta com os membros originais Crissie Hynde (guitarra e vocal) e Martin Chambers (bateria), além dos veteranos Adam Seymour (guitarra) e Andy Hobson (baixo), e do tecladista Zeben Jameson. Este show foi filmado em alta definição no Teatro Wiltern em Los Angeles em fevereiro de 2003 na turnê de seu álbum "Screw Loose". Além das músicas do disco novo, a banda apresentou uma seleção de seus maiores sucessos, incluindo: "Talk of Town", "Back on the Chain Gang", "Dont Get Me Wrong", "Kid","Ill Stand By You" e "Brass in My Pocket".
Ficha Técnica::
Audio: DTS HD Master Audio, Dolby Digital 5.1, LPCM Stereo
Tela: 1080i High Definition Widescreen 16x9 (1.78:1)
Return To Forever / Mothership Returns