21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








terça-feira, 7 de junho de 2011

A Editora LeYa lança o primeiro romance de Eliane Brum este mês

EM SUA ESTREIA NA FICÇÃO, A JORNALISTA MERGULHA NO RELACIONAMENTO ENTRE MÃE E FILHA
Eliane Brum é conhecida no jornalismo pela sensibilidade e força do seu texto. Cronista do cotidiano, ganhadora de mais de 40 prêmios nacionais e internacionais de reportagem, há mais de 20 anos dedica-se a desvelar o extraordinário que habita vidas supostamente comuns. Sem medo de dizer o que pensa, a autora é famosa por analisar, sem véus nem máscaras, a sociedade que enxerga. Depois de publicar Coluna Prestes – O Avesso da lenda, O olho da rua e A vida que ninguém vê – obra que lhe rendeu o Prêmio Jabuti 2007 –, Eliane Brum publicará pela LeYa Brasil seu aguardado primeiro livro de ficção, o romance intitulado Uma Duas. Quais são os laços que unem mãe e filha? Que tipo de influência uma exerce uma sobre a outra? O romance de Eliane busca compreender essas questões. O leitor acostumado a clichês e eufemismos, porém, pode assustar-se com esse retrato expressionista de uma relação tão dramática quanto nauseante, tão surpreendente quanto peculiar. Dotada de um humanismo quase visceral, a autora entrelaça os narradores do mesmo modo que o acaso embaralha integrantes de uma família numa teia de subjetividades. Qual parte da filha é dela mesma? E da mãe? Obra de abalar as estruturas, sejam elas quais forem, Uma Duas é literatura escrita com sangue.
Ficha Técnica
Título: Uma Duas
Autor: Eliane Brum
Formato: 14 x 21cm
Brochura
Nº de páginas: 176
Preço: R$34,90
Sobre a autora
Gaúcha de Ijuí, nascida em 1966, Eliane Brum é jornalista, escritora e documentarista. Iniciou a carreira jornalística no jornal Zero Hora, em Porto Alegre, onde trabalhou por 11 anos, e foi repórter especial da revista Época, em São Paulo, por 10 anos. Como jornalista, Eliane ganhou mais de 40 prêmios nacionais e internacionais de reportagem, como Esso, Vladimir Herzog, Ayrton Senna, Rei de Espanha, Sociedade Interamericana de Imprensa e Troféu Especial de Imprensa ONU. Como escritora, publicou Coluna Prestes – O Avesso da lenda (Artes e Ofícios, 1994), A vida que ninguém vê (Arquipélago Editorial, Prêmio Jabuti 2007) e O olho da rua (Globo, 2008). Como documentarista, estreou com o curta-metragem Uma história severina (Letras Livres), em 2005, filme reconhecido com mais de 20 prêmios nacionais e internacionais. Em 2010, foi co-diretora de Gretchen Filme Estrada (Mixer), um road movie com a rainha do rebolado por muitos Brasis. Atualmente, é colunista do site da Revista Época e cronista do site Vida Breve.
Sobre a editora
A LeYa nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. Compõem a LeYa as seguintes editoras: ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto. A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliada aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.