21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








sábado, 6 de novembro de 2010

Minissérie ‘O pagador de promessas’, de 1988 é lançada em DVD

Um homem, um burro e a fé. Esta trinca é a base da história de “O pagador de promessas”, minissérie em oito capítulos exibida pela Rede Globo em 1988 e que chega agora em DVD, lançado pela Globo Marcas em parceria com a Som Livre. O homem em questão é Zé, interpretado por José Mayer; o burro é Nicolau, que está à beira da morte; e a fé faz o simplório lavrador carregar uma cruz do interior baiano à capital, Salvador, em retribuição ao milagre da cura de seu animal por Santa Bárbara. “É uma das obras mais lindas da dramaturgia brasileira, expressão da nossa religiosidade profunda em que se misturam catolicismo, umbanda e candomblé para contar a saga heroica de Zé do Burro. É um exemplar testemunho de fé, honradez e obstinação”, diz José Mayer. Ele conta que, naquela época, ao saber que a minissérie seria produzida, pediu ao autor, Dias Gomes, para fazer um teste para o papel. “Fiz a famosa cena da escadaria da igreja, um longo monólogo em que Zé relata o milagre de Santa Bárbara. Fui aprovado e viajei para Monte Santo, no sertão baiano, para sentir de perto o que era a vida do homem sertanejo”, relembra o ator. Ao chegar à igreja, em Salvador, Zé do Burro precisa lidar com a incompreensão de padre Olavo (Walmor Chagas), que tranca a porta e o acusa de herege – já que a promessa para curar o animal havia sido feita em um ritual de candomblé. Além disso, o lavrador vê sua mulher, Rosa (Denise Milfont), ser seduzida pelo gigolô Bonitão (Nelson Xavier). A minissérie foi baseada na peça homônima, escrita por Dias Gomes e encenada pela primeira vez em 1960. Ela também foi adaptada para o cinema por Anselmo Duarte, dois anos mais tarde. José Mayer se recorda de como se entregou de corpo e alma a Zé do Burro. “Trabalhar com animais ou crianças dá muito trabalho. Para conseguir a obediência do burro Nicolau, houve um dia em que eu o adulei tanto com milho e rapadura que ele ficou a ponto de explodir. Mas Nicolau teve sorte, foi salvo pelo veterinário e nem precisou faltar às gravações. Não me lembro de ter sido tão obstinado e persistente na busca de um personagem”, comenta o ator. No elenco de “O pagador de promessas”, que marcou a estreia de Tizuka Yamasaki na direção de um produto para a TV, estão Joana Fomm, Mário Lago, Carlos Eduardo Dolabella, Guilherme Fontes, Osmar Prado, Stênio Garcia e Diogo Vilela, entre outros.

LANÇAMENTOS UNIVERSAL PICTURES


“O PRIMEIRO MENTIROSO” EM DVD

Sinopse: Em um mundo onde as pessoas só falam a verdade e não existe o conceito de decepção, um homem que está prestes a perder tudo inventa a “mentira” e muda não só a natureza das coisas, mas cria a base da religião. Depois de muito esforço, ele também consegue a mulher que tanto ama.
O Primeiro Mentiroso (The Invention of Lying, EUA – 2010).

Ficha Técnica:
Direção: Ricky Gervais, Matthew Robinson.
Elenco: Ricky Gervais, Jennifer Garner, Louis C.K., Jeffrey Tambor, Rob Lowe, Fionnula Flanagan.
Gênero: Comédia. Duração: 100 min aprox.
 
 
 
 
 
“THE OFFICE – 6ª TEMPORADA” EM DVD
Sinopse: É hora de bater o cartão para conferir a sexta temporada de The Office, o olhar cômico e transparente de um mundo “quase” corporativo. A série acompanha o dia a dia dos funcionários da Dunder Mifflin, uma empresa fornecedora de papéis em Scranton, Pensilvânia. Nesta sexta temporada, Michael e seus colegas enfrentam novidades inesperadas como casamento, paternidade, novo chefe e romances que influenciam a vida corporativa dos funcionários da Dunder Mifflin.
O programa é uma regravação do seriado britânico de mesmo nome, dirigido, escrito e protagonizado por Ricky Gervais.
Ficha Técnica:
Elenco: Steve Carell, Rainn Wilson, John Krasinski, Jenna Fischer, Pam Beesly, B.J. Novak. 
Gênero: Comédia. Duração: Aprox. 570 min.

LANÇAMENTOS FOCUS & FLASHSTAR PARA NOVEMBRO E DEZEMBRO

                         






                      LANÇAMENTOS FOCUS & FLASHSTAR PARA NOVEMBRO


BALADA ASSASSINA
Sinopse: Dark Nights é uma banda de rock que faz performances radicais em seus shows. Há um ano algo deu errado e causou a morte de alguns fãs. Apesar de serem inocentados, eles vem sendo perseguidos por catástrofes, fazendo crer numa lenda urbana de que a banda é amaldiçoada. Travis conhece Riley e deixa que a jovem acompanhe-os na turnê. Começa então, uma série de mortes inexplicáveis o que reforça a lenda de banda amaldiçoada. Para promover a venda do novo álbum, Travis concorda em repetir a manobra que causou a tragédia pela última vez. Mas, durante o concerto um membro da banda morre misteriosamente. O agente de Travis descobre que Riley está com eles porque deseja vingança e pretende matar todos os membros da banda, por terem causado a morte de seu irmão, mas ele é misteriosamente assassinado antes que ele possa contar aos outros. Riley arma uma emboscada e coloca Travis contra a parede: a vida dele ou da esposa irá pagar pela morte de seu irmão. Num confronto final violento, a justiça é finalmente feita.
Ficha Técnica:

Direção: Mark L. Lester
Elenco: Aryn Manning, Hal Ozsan, Eric Roberts
País: USA/2009
Gênero: Suspense
VELOCIDADE MORTAL
Sinopse:  Um misto de “Top Gun” e “Velozes e Furiosos”. Jovens amigos usam suas máquinas velozes e aviões ultra-sônicos para transportar drogas do México para a zona rural da Califórnia.  Com os ganhos eles sustentam o estilo de vida Hollywoodiana que levam. Tudo corre as mil maravilhas até que uma linda e aparentemente inofensiva garota, se infiltra no grupo. Começa então uma frenética caçada aos jovens, que terão que usar toda suas habilidades tanto em terra como no ar para poder safar-se dos policiais Californianos.
Ficha Técnica:
Direção: Kim Bass
Elenco: Andrew Keegan, Brandon Quinn, Natalia Cigliuti, Nick Carter
País: USA/2010
Gênero: Suspense
Sell-Thru
LATA e BOX "COMANDO ESTELAR FLASHMAN"
Sinopse:  Um dia, cinco crianças foram raptadas da Terra e levadas aos confins do Universo. E após 20 anos... Comando Estelar Flashman!" Iniciavam-se com esta frase todos os episódios de uma das mais famosas séries de super heróis que já passaram no Brasil. Uma trama repleta de mistério e emoção retrata a historia de 5 jovens, Din, Dan, Go, Sara e Lú. Raptados ainda bebês pelos caçadores espaciais e resgatados pelos seres do planeta Flash, esses 5 jovens treinaram arduamente durante 20 anos com 1 objetivo em mente, voltar ao planeta Terra e encontrar suas famílias. Ao chegar ao nosso planeta dão de cara com o Cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus que quer usar as criaturas de nosso planeta para suas experiências genéticas. Sendo assim, os 5 jovens guerreiros auxiliados pela robô MAG deixam de lado o sonho de reencontrar suas famílias para defender seu planeta natal. Não deixe de acompanhar as aventuras do Comando Estelar Flashman.
Ficha Técnica:
Direção: Minoru Yamada
Elenco: Fujita Taruzumi (Red Flash), Kihachirou Uemura (Green Flash),Yasuhiro Ishiwata (Blue Flash), Youko Nakamura (Yellow Flash), Mayumi Yoshida (Pink Flash) Kouji Shimizu (Dr. Keflen), Uncho Ishizuka (Monarca La Deus)
País: Japão/1986
Gênero: Ação
O GUERREIRO SILENCIOSO
Sinopse:  1000 AD. Durante anos, um guerreiro mudo de força sobrenatural, foi mantido prisioneiro. Ajudado por um menino, ele mata seu opressor e juntos fogem, iniciando uma viagem ao coração das trevas. Durante a fuga, quando estão a bordo de um navio Viking, mas o navio é logo engolido por um interminável nevoeiro que o leva a uma terra desconhecida. Este novo mundo revela os seus segredos e os Vikings confrontam um destino terrível e sangrento. E é neste Mundo que O Guerreiro Silencioso irá descobrir quem na verdade ele é.
Ficha Técnica:
Direção: Nicolas Winding Refn
Elenco: Mads Mikkelsen (Cassino Royale), Maarten Stevenson,Gordon Brown
País: Dinamarca/Inglaterra/2009
Gênero: Ação/Aventura
ALMAS PERVERSAS
Sinopse:  Há muito tempo atrás, a terra era governada por Espíritos Fantasmas do Mal. Eles acabaram aniquilando os poderosos que governavam o mundo. Agora, presos entre os vivos e os mortos, esses Fantasmas se alimentam da energia de vida ao redor da Terra. Em Midwest, uma estudante chamada Jennifer é visitada na escola por seu pai. Ele vem dar a notícia de que a avó de Jennifer acaba de morrer. Muito triste e abalada, Jennifer decide viajar para a Romênia para rever a avó. Na Romênia, Thomas e seu pai Dylan também estão na cidade, mas com um propósito diferente. Eles são dois Druidas e estão seguindo a lenda dos  Espíritos, e terão que lutar contra o terror que eles representam e enviá-los para limbo de uma vez por todas. Quando Dylan morre misteriosamente, Thomas é a última esperança para impedir que os Espíritos do Mal reconquistem o controle. Logo, Jennifer descobre que ela está ligada a tudo isso. Seu pai e sua família planejavam fazer de Jennifer a nova Rainha Fantasma. A luta agora é entre Thomas, Jennifer e os Espíritos Fantasmas. Eles terão que resgatá-los e mandá-los de volta ao limbo de onde vieram.
Ficha Ténica:
Direção: Gary Jones
Elenco: William Atherton (“Lost”, “O Último Samurai”) Erin Gray, James DeBello
País:USA/2008
Gênero: Terror

PEQUENOS HERÓIS
Sinopse: Tiny é o cão de guarda florestal e amigo de muitos dos animais da floresta, especialmente do Dr. Coruja, que protege os animais da floresta. Um dia, um estranho misterioso contrata dois caçadores trapalhões para capturar alguns animais. Mas o Dr. Coruja acaba com seus planos e os
deixam furiosos. Os caçadores então decidem tirar o Dr. Coruja da jogada. Eles capturam o Dr. Coruja e começam a recolher os animais. Tiny e seus amigos agora trem uma missão: libertar o Dr. Coruja e derrotar os invasores, mas, para isto terão que usar todos seus talentos.
Ficha Técnica:
Direção: József Gémes
País: Hungria/Alemanha/USA/1997
Gênero: Animação

ROMA – A ÚLTIMA FRONTEIRA
Sinopse:  Usando as mais recentes pesquisas arqueológicas e científicas, combinadas com as reconstruções das batalhas em Computação Gráfica, Roma: A Última Fronteira conta a história de como Roma, conquistou a Grã-Bretanha. Sob uma ditadura que durou mais de 400 anos, esta série dividida em três partes, revela os bastidores daquele que foi considerado o maior império construído na história da humanidade. O primeiro episódio dessa série conta a emocionante história de como e por que os romanos invadiram a Grã-Bretanha no ano 43 AC. A invasão se deu por  duas razões: o desejo do imperador Claudius em reforçar seu controle numa conquista militar importante e a intenção de Roma explorar as ricas reservas de ouro, prata, milho, madeira e outros recursos naturais que a ilha possuía. O episódio dois explora uma das manifestações mais vivas e cruciais na história ao longo dos 400 anos do império - a rebelião generalizada liderada pela rainha guerreira conhecida como Boudicca. O episódio final mostra como os romanos se comportaram durante a ocupação
de 400 anos de cumprimento. Enquanto alguns 'Romanos - Britânicos, sem dúvida, levavam uma vida repleta de riquezas, muitos outros tiveram grandes dificuldades. Apesar da brutal ocupação, os romanos não deixaram para trás apenas edifícios impressionantes e belas obras de arte, mas deram aos britânicos uma identidade nacional imbuída com ódio da tirania, que se mantém parte  de seu caráter nacional desde sempre.
Ficha Ténica:Direção: Jeff Morgan
País: U.S.A/2009
Gênero: Documentário

O SÍMBOLO PERDIDO
Sinopse: Este documentário é inspirado no livro “The Lost Symbol”- um dos mais recentes trabalhos de ficção do autor Dan Brown. “O Símbolo Perdido: Verdade ou Ficção” irá separar os mitos e as verdades e examinar a história da Maçonaria. Desde o lançamento do livro de Dan Brown “O Código Da Vinci” o interessedo público em sociedades secretas cresceu assustadoramente. Por quase trezentos anos, milhões de maçons têm obedecido a seus juramentos, seus rituais ocultos e suas teorias conspiratórias. Agora, as portas das lojas maçônicas serão abertas e veremos imagens exclusivas filmadas em todo o mundo. Vamos conhecer como começou a maçonaria, quem são os maçons e examinar as teorias conspiratórias que os cercam. Após séculos de rumores, suspeitas e escândalos, vamos à busca da verdade e perguntar. Os maçons merecem a reputação que lhe são atribuídas pelos teóricos da conspiração?
Ficha Técnica:Direção: Sue McGregor
País: U.S.A/2009
Gênero: Documentário

BOX HELLRAISER
* HELLRAISER - RENASCIDO DO INFERNO
Sinopse:  Larry (Andrew Robinson) e Julia (Clare Higgins) mudam-se para uma velha casa. Lá, descobrem uma horrível criatura, que na verdade é Frank (Sean Chapman), meio-irmão de Larry e
antigo amante de Julia. Frank perdeu seu corpo humano para os Cenobites, um trio de repulsivos demônios. Uma gota de sangue desperta Frank, que força sua antiga namorada a trazer vítimas para que ele possa novamente reconstituir seu corpo. Este clássico do horror moderno foi produzido e
dirigido em 1987 por Clive Baker e ainda impressiona com a força de suas imagens. Agora, você pode apreciar Hellraiser -- Renascido do Inferno, com toda a qualidade digital. Uma infinidade de extras torna a experiência de Hellraiser ainda mais excitante. Agora, o horror não tem limites!
Ficha Técnica:
Direção: Clive Barker
Elenco: Andrew Robinson , Clare Higgins , Ashley Laurence , Sean Chapman , Oliver Smith
País: Inglaterra /1987
Gênero: Terror
* HELLRAISER 2
Sinopse: Lançado em 1988, é a continuação do clássico de terror Hellraiser, a obra-prima do escritor inglês Clive Barker. O filme começa de onde o primeiro parou. A jovem Kirsty (Ashley Laurence), afetada pelos fatos ocorridos, encontra-se em um hospital psiquiátrico. Ela se vê novamente em apuros com a misteriosa caixa que serve como portal para a dimensão dos terríveis demônios Cenobitas. O dispositivo é utilizado para trazer de volta do inferno sua malvada madrasta Julia (Clare Higgins), que passa a assassinar inocentes.
Ficha Técnica:
Direção: Tony Randel
Elenco: Kenneth Granham, Clare Higgins , Ashley Laurence
País: Inglaterra /1988
Gênero: Terror
* HELLRAISER 3
Sinopse: Bizarro artefato cai nas mãos de um dono de boate, que acidentalmente libera Pinhead: o mestre da dor e do prazer. A criatura das trevas lhe promete todos os prazeres desejados, desde que sacrifique seres humanos num altar.
Ficha Técnica:Direção: Anthony Hickox
Elenco: Kevin Bernhardt, Lawrence Mortorff, Terry Farrell
País: Inglaterra /1992
Gênero: Terror
 * HELLRAISER 4
Sinopse: No ano 2127 na Base Espacial Minos, um cientista, Dr. Paul Merchant (Bruce Ramsay), sequestra uma nave que ele mesmo havia projetado e é surpreendido por uma equipe de segurança no momento em que está invocando o surgimento do demônio Pinhead (Doug Bradley). O cientista é preso e ao ser interrogado, onde conta a história de sua família e a “herança maldita” que é passada por gerações através da missão de impedir o domínio dos cenobitas entre os homens.
Ficha Técnica:Direção:Kevin Yagher e Alan Smithee
Elenco: Bruce Ramsay, Valentina Vargas, Doug Bradley, Charlotte Chatton
País: Inglaterra / 1996
Gênero: Terror

BOX SHIRLEY TEMPLE

* MEUS PRIMEIROS ANOS Vols. 1 & 2
Sinopse:  Esta antológica e exclusiva coleção faz parte do acervo pessoal de Shirley Temple. São filmes raros de curta duração realizados em 1932, dos primeiros trabalhos que Shirley fez para o show business. Shirley apresenta-os aqui pela primeira vez em cópias restauradas.
Ficha Técnica:
Direção: Charles Lamont
Elenco: Shirley Temple, Danny Boone Jr., Sidney Kilbrick, Georgie Smith
País: U.S.A./1932
Gênero: Documentário

BOX SHIRLEY TEMPLE - CONTOS DA LITERATURA
Sinopse: Shirley Temple Clássicos da Literatura é uma coleção que inclui remakes dos contos de fadas que fazem parte da coleção privada da atriz. Os contos estrelados por Shirley Temple sempre apresentam celebridades como convidados. Estas primeiras histórias foram exibidas na televisão em 1961 com o título Shirley Temple Show.
Ficha Técnica:
As histórias estão divididas em três DVDs.
Direção: vários     Elenco: vários  País: E.U.A/ 1960/1961
                                  Gênero: Séries de TV
                                               
PROCURADO VIVO OU MORTO
Sinopse: Adaptação moderna da clássica série de TV do final da década de 50 estrelada por Steve McQueen. Nesta versão Hauer é Nick Randall, um homem da CIA que virou caçador de recompensas e que se torna a isca em uma conspiração do FBI e CIA. Ele é perseguido por um terrorista internacional que o empurra para o limite de sobrevivência. Parece que Nick e o terrorista, Malak Al Rahim (Gene Simmons) estão ligadas pelo passado, e os dois embarcam em um mortal jogo de gato e rato no qual só um deles poderá ganhar.
Ficha Técnica:Direção: Gary Sherman
Elenco: Rutger Hauer - “ Blade Runner – O Caçador de Andróides”, “ O Feitiço de Áquila”, Sin City- A Cidade do Pecado”, “ Batman Begins” Gene Simmons, Robert Guillaume “ O Rei Leão”Hackers” Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas” Mel Harris “K9 – Um Policial Bom para Cachorro”, “ O Inquilino”
País: E.U.A/ 1986
Gênero: Ação
TRIÂNGULO DO MEDO
Sinopse: Quando Jess (Melissa George) parte para o alto mar com um grupo de amigos a bordo de um veleiro, ela tem o pressentimento de que algo está errado. Seus temores se confirmam quando uma tempestade atinge a embarcaçãodeixando-os à deriva. Em seguida, um misterioso navio aparentemente abandonado surge e embarcar parece ser uma boa ideia. Logo, todos perceberão que não estão sozinhos e que alguma coisa está caçando os novos tripulantes, um a um.
Ficha Técnica:
Direção: Christopher Smith
Roteiro: Christopher Smith
Fotografia: Robert Humphreys
Produtor: Chris Brown, Julie Baines e Jason Newmark
Elenco: Melissa George, Jack Taylor, Liam Hemsworth e Joshua McIvor
SEDUÇÃO
Sinopse: Inglaterra. Mrs. G (Eva Green) é professora de uma austera escola para garotas. Enquanto a maioria das professoras são severas e rígidas, Mrs. G é uma mulher a frente de seu tempo, com espírito jovem e aventureiro, fazendo questão de transmitir isso para suas alunas. Mas, o destino está
prestes a mudar, quando a jovem e bela Fiamma (Maria Valverde), uma estudante espanhola, se matrícula na escola. A garota insiste em preservar sua independência o que chama a atenção de Mrs. G. Conforme os laços se tornam mais íntimos, segredos e mentiras virão à tona com a descoberta de
que a relação entre professora e aluna é mais do que simplesmente acadêmica.
Ficha Técnica:
Direção: Jordan Scott
Elenco: Eva Green, Maria Valverde
País: Irlanda/ Reino Unido/ 2009
Gênero: Drama

                          LANÇAMENTOS FOCUS & FLASHSTAR PARA DEZEMBRO

BOX FRANCISCO RAMALHO

Sinopse: A Flashstar lança Box com cinco títulos consagrados do cineasta, roteirista e produtor paulista Francisco Ramalho Jr. Esta coleção inclui filmes como: Anuska – Manequim e Mulher (primeiro filme dirigido por Ramalho), O Cortiço (adaptação para o cinema da obra de Aluizio de Azevedo),  o polemico Paula – A História de uma Subversiva, Besame Mucho (baseado na peça homônima de Mário Prata) e o mais recente Canta Maria.
Filmes:
 * ANUSKA - MANEQUIM & MULHER
Sinopse: A aspirante a modelo, Anuska, encontra no empresário Sábato uma forma de concretizar suas ambições. Mas, em pouco tempo, um jornalista entra em cena e conquista o coração da jovem. Na tentativa de subir na carreira, ela compromete seu romance com o homem que a apóia, além de levá-lo ao fracasso.
Ficha Técnica:
Direção: Francisco Ramalho Jr.
Elenco: Francisco Cuoco, Marília Branco, Ivan Mesquita, Luís Sérgio Person, Ruthinéa de Moraes, Jairo Arco e Flexa, Bibi Vogel, Ana Maria Nabuco Jean-Claude Bernardet, Armando Bógus
Roteiro: Ignácio de Loyola Brandão
País: Brasil/1968
 * O CORTIÇO
Sinopse:  Moradora de um cortiço de propriedade do português João Romão, Rita Baiana é uma mulher expansiva e liberada. Ao se apaixonar por Jerônimo, jovem lusitano recém-chegado ao Brasil, ela deflagra um jogo de paixões que acaba em tragédia. Baseado no romance de Aluísio de Azevedo. Considerado sua obra-prima. Esse romance narra, em sua linguagem vigorosa, a vida miserável dos moradores de duas habitações coletivas.
Ficha Técnica:
Direção:Francisco Ramalho Jr.
Elenco:Armando Bógus, Betty Faria, Maurício do Valle, Mário Gomes, Ítala Nandi, Beatriz Segall, Antônio Pompeu.
País: Brasil/1977
Gênero:Drama
* PAULA A HISTÓRIA DE UMA SUBVERSIVA
Sinopse: O retorno de uma exilada política ao Brasil faz com que antigo líder estudantil recorde seu passado de lutas contra o regime militar. Por ironia do destino, quando sua filha é sequestrada, é obrigado a pedir
ajuda a um delegado de polícia que torturou sua namorada.
Ficha Técnica:Direção: Francisco Ramalho Jr.
Elenco: Sheila Agnelli, Armando Bógus, Regina Braga, Carlos Cambraia, Carina Cooper, Hugo Della Santa, Marlene França, Kátia Grumberg, Walter Marins, José Amadeu Natali, Gustavo Pinheiro, Helber Rangel, Marcos Santos, Ilana Sherl
Roteiro: Consuelo de Castro e Francisco Ramalho Jr.
Gênero: Drama
* BESAME MUCHO
Sinopse: Besame Mucho narra em discurso retroativo à trajetória de dois casais amigos, Xico e Olga, Tuca e Dina, mostrando o romance no interior, o casamento, o sexo, a carreira profissional, os fatos políticos das décadas de 60 e 70, e a música "Besame Mucho", interferindo em suas vidas.
Ficha Técnica:
Direção: Francisco Ramalho Jr.
Elenco: Antonio Fagundes Glória Pires, Christiane Torloni, José Wilker, Giulia Gam, Paulo Betti, Isabel Ribeiro, Jesse James, Marthus Mathias, Iara Jamra, Vera Zimmermann, Linda Gay,Wilma Aguiar
Musica: Wagner Tiso
Gênero: Drama
País: Brasil/1987
* CANTA MARIA
Sinopse: Nos anos 30 do século XX, o Nordeste brasileiro está em guerra. Os cangaceiros matam e roubam buscando justiça, sendo Lampião (José Wilker) o mais temido deles. Perseguido pelo exército, um dia Lampião recebe abrigo dos pais de Maria (Vanessa Giácomo), em uma fazenda próxima a um vilarejo. Os soldados descobrem o esconderijo e o atacam, matando os pais de Maria. Lampião, porém, consegue fugir. Encontrada por Coriolano (Edward Boggiss), Maria é levada para a casa de seu tio (Tião D'Ávila), que é também o prefeito do vilarejo. Lá ela é tratada por Coriolano e Filipe (Marco Ricca), dois homens que até então tiveram pouco contato com as mulheres.
Ficha Técnica:
Direção: Francisco Ramalho Jr.
Elenco: Vanessa Giácomo (Maria), Marco Ricca (Filipe), Edward Boggiss (Coriolano), José Wilker (Lampião), Rodrigo Penna (Loquinho), Aloísio de Abreu (Soldado de bigode), Tião D'Ávila (Tio de Maria), Neusa Maria Faro (Tia de Maria) Francisco Carvalho (Zé Fernandes), Eliete Cigarini (Mãe de Maria), Ravi Lacerda (Soldado da vila)
Roteiro: Francisco Ramalho Jr. com a colaboração de Márcio Sattin, baseado no romance "Os Desvalidos", de Francisco J.C. Dantas
Gênero: Drama
NA CRISTA DAS ONDAS:
Sinopse: Cornwall, na Inglaterra, pode não ser famoso por suas ondas, mas tem seus surfistas. Um deles é JC. Às vésperas de completar 30 anos, ele tem que escolher entre as festas e aventuras com os amigos ou dar um pouco de atenção à namorada. E isso o leva a outra questão: ele fica com a namorada, e começa uma vida tranqüila e responsável, ou viaja em busca de grandes ondas?
Ficha Técnica:
Direção: Carl Prechezer
Elenco: Catherine Zeta-Jones, Ewan McGregor, Sean Pertwee
País: Inglaterra /1995
Gênero: Ação
NÚ EM NOVA YORK
Sinopse: Os pais de Jake Briggs(Eric Stoltz) se separam no dia do grande blecaute de Nova York, em 1965. Ele foi criado pela mãe, sob o peso da ausência do pai. Jake cresce, começa a escrever peças e coloca sua história pessoal no palco, produzindo dramas tipicamente edipianos. Ao lado de Joanne White (Mary Loise Parker), sua colega de escola e depois namorada, aprimora seu trabalho. Jake e Joanne passam a morar juntos, em Boston. Ele sonha com a montagem de uma peça em Nova York, enquanto ela quer se aprimorar como fotógrafa. a partir do momento em que Joanne vai trabalhar numa galeria de arte, o que era harmonia se transforma em conflito. Seu Patrão, Elliot Price(Thimothy Dalton), mostra o interesse por ela, para desconforto de Jake. Tudo piora quando ele segue para Nova York, para acompanhar a estréia de sua primeira peça. O amor de Jake e Joanne conseguirá superar
distância?
Ficha Técnica:
Direção: Dan Algrant
Elenco: Eric Stoltz, Mary-Louise Parker, Timothy Dalton, Tony Curtis Whoopi Goldberg, Kathleen Turner.
País: U.S.A/ 1994
Gênero: Comédia Romântica
RISCO ABSOLUTO
Sinopse: Acusado e condenado por assassinato, o ex-membro das Forças Especiais da policia Shane Daniels (Steven Seagal) está tentando levar uma vida normal em liberdade, até o dia que se vê no meio de uma guerra entre perigosos traficantes e policiais corruptos. Ao presenciar a morte de um policial a sangue frio, Daniels resolve investigar o local do crime e encontra uma garota assustada presa em um caminhão cheio de milhares de dólares. Agora, para salvar a garota e acabar com a guerra, este homem treinado para matar terá que enfrentar não só a mais poderosa gangue da cidade como, também, o grupo de policiais corruptos. Um thriller frenético e explosivo com o mestre dos filmes de ação Steven Seagal.
Ficha Técnica:
Direção: Keoni Waxman
Elenco: Steve Seagal, Terry Chen, Mike Dopud
País: USA /2009
Gênero: Ação
UM PREÇO ACIMA DOS RUBIS
Sinopse: Sonia (Renée Zellweger) é uma jovem mulher de uma comunidade de judeus ortodoxos de Nova York. Casada e com um primeiro filho, ela se sente sufocada e começa a ter dúvidas em relação a várias regras de sua religião. Frustrada com seu casamento, ela tem um caso com seu cunhado, que lhe oferece a oportunidade de cuidar de uma joalheria que tem no bairro. Ela mostra competência, mas sua oposição às regras incomoda a todos em sua família. Quando se torna amiga de um artista de origem latina (Allen Payne), ela perde o emprego e é proibida de ver seu filho.
Ficha Técnica:
Direção: Boaz Yakin
Elenco: Renée Zellwer, Julianna Margulies, Christopher Eccleston, Allen Payne
País: Inglaterra/ EUA 1998
Gênero: Drama
ADAM MEMÓRIAS DE UMA GUERRA
Sinopse: A estranha história de Adam Stein, um homem que viveu o drama de ser judeu na Alemanha nazi e sobreviveu aos traumas dos campos de concentração. A sua mente ficou afetada e agora está internado num hospital psiquiátrico, onde o tentam reconduzir a uma existência o mais normal possível, para quem viveu os horrores do Holocausto. Mas, Adam não é um homem vulgar e
nem um doente comum. Ele é muito inteligente para confundir os seus médicos e perceber o que está para além da realidade. Adam Memórias de Uma Guerra (Adam Ressurected)
Ficha Técnica:
Direção: Paul Schrader
Elenco: Jeff Goldblum, Willem Dafoe, Darek Jacobi, Ayelet Zurer
País: E.U.A/2009
Gênero: Drama
O PROFESSOR ALOPRADO
Sinopse:  Harold é um garoto-gênio e inventor cujos experimentos nunca dão certo. Quando ele experimenta uma poção secreta criada por seu avô, também cientista, ele acredita que todos os seus problemas estão resolvidos... ou será que não? Repleto de incríveis invenções e muito bom humor, esta é a melhor fórmula para muita diversão!
Ficha Técnica:
Direção: Paul Taylor Logan McPherson
Elenco: Com as Vozes de: Jerry Lewis e Drake Bell
País: E.U.A/2008
Gênero: Animação
TÔ DE FÉRIAS 2
Sinopse: Ansiando por novas aventuras e novos amigos, Impy decide deixar a ilha em segredo e aceita se juntar ao parque de diversões do astuto empresário Barnaby. Ao se instalar no parque, ele vai percebendo que Barnaby não é nada generoso. Para a sorte de Impy, Babu sai em busca do pequeno dinossauro, e junto leva toda a turma da ilha para resgatar o irmão. Porém, a jornada não será nada fácil já que terão que enfrentar diversos perigos na viagem de volta. Tô de Férias 2 é entretenimento garantido para toda a família, repleta de humor, charme, música e muita ação.
Ficha Técnica: Em Blu-Ray e DVD
Direção: REINHARD KLOOSS HOLGER TAPPE
País: E.U.A/2009
Gênero: Desenho Animado
BOX FULLMETAL ALCHEMIST – VOL. 4
Sinopse: Depois de tentarem quebrar o maior tabu da Alquimia e realizar uma transmutação humana para ressuscitar sua falecida mãe, os irmãos Edward e Alphonse Elric tiveram de pagar um alto preço – Ed perdeu seu braço direito e sua perna esquerda e Al perdeu seu corpo e teve sua alma fixada a uma armadura. Desde então, a dupla está atrás da lendária Pedra Filosofal, com a qual terão seus poderes alquímicos aumentados e assim poderão ter seus corpos de volta. Os irmãos Elric estão cada vez mais perto de encontrar a Pedra Filosofal. Porém, quanto mais se aproximam dela, mais também se aproximam da verdade por trás de sua origem. Mas eles não são os únicos atrás da Pedra Filosofal. Criaturas artificiais desprovidas de alma conhecidas como Homúnculos conspiram nas sombras para tomar para si a tão desejada pedra. Ao todo eles são sete Homúnculos, cada qual representando um pecado capital – Gula, Ganância, Indolência, Ira, Luxúria, Inveja e Orgulho. Além disso, por trás desses seres idênticos aos humanos, mas dotados de poderes incríveis, se esconde seu líder, cuja relação com Von Hohenheim, o pai de Ed e Al, também permanece desconhecida. Mas o maior desafio de Edward e Alphonse é deter ao lado do Coronel Mustang, do Major Armstrong e de seus aliados a conspiração que tomou conta do Governo Federal liderado por King Bradley e, sobretudo, desvendar o que é a “Verdade” atrás da Porta que se abre toda vez que uma transmutação humana é realizada e assim recuperar seus corpos sem que haja novos sacrifícios.
Ficha Técnica:
Direção: Seiji Mizushima
Elenco: Animação
País: Japão/ 2004
Gênero: Animação
ELVIS AO LONGO DOS ANOS
Sinopse: Este cativante e imperdível documentário oferece uma incoparável visão por trás dos bastidores da vida de Elvis Presley. Utilizando raras imagens de seus filmes, coletivas de imprensa, bastidores, trailers de filmes, clipes de notícias, e curtas cômicos, Elvis ao Longo dos anos é uma
celebração do homem que se tornou uma lenda - no aniversário de 30 anos da morte do Rei.  O material extra inclui coletivas de imprensa nunca mostradas ao público, uma aparição na televisão e um clipe na versão mais longa sobre o primeiro corte de cabelo do astro para o Exército.
                                                        Ficha Técnica:
                                       Direção: David D. Martin
Elenco: Elvis Presley
País: EUA/ 2007
Gênero: Documentário







BEATLES – EXPLOSÃO
Sinopse:

Este inédito documentário mostra o início de carreira dos Beatles, com raras entrevistas, noticiários, coletivas de imprensa e aparições na TV. Esta celebração da Beatlemania apresenta um olhar franco sobre o quarteto, detalhando o que eles achavam da fama, mostrando a gritaria dos fãs e o fascínio da mídia com os cortes de cabelos do grupo. Ao longo do documentário os Beatles são encantadores, honestos e inteligentes. Os destaques incluem a primeira viagem dos Beatles à América, os bastidores de A Hard Days Night e a hilária performance do grupo numa peça de Shakespeare para um programa de TV britânico, apresentado em cores pela primeira vez!

Ficha Técnica:
Direção: David. D. Martin
Elenco: Beatles
País: EUA/ 2008
Gênero: Documentário

A IRA DE CAIN
Sinopse: Um ex-chefão das ruas, Miles "Cain" Skinner cumpre pena na prisão. Ele é temido e ao mesmo tempo respeitado entre os presos. Quando seu poderoso rival, Redfoot, é transferido para a mesma prisão, a ira de Cain é desencadeada num confronto selvagem que resulta no seu confinamento numa solitária. Mas Cain logo descobre que o seu tempo na prisão será reduzido devido a um câncer no cérebro e sua urgência em mudar seu modo de comportamento se torna prioridade máxima. O diretor do presídio Dean é o único homem que pode ajudar Cain com a redenção que ele procura, mas tem um preço. Enquanto isto, o filho de Cain, Ricky Skinner, um traficante de drogas que depois de um tiroteio termina na mesma prisão, não quer conversa ou nada a ver com seu pai. Enquanto Cain luta para ganhar a confiança de seu filho, ele tenta ao mesmo tempo protegê-lo de outro prisioneiro chamado JD Parker com quem Ricky trava uma batalha. Um antigo relacionamento surge e Cain descobre algo chocante sobre JD.Agora Cain se encontra no meio da maior luta de sua vida para salvar não somente o seu filho Ricky como também dois irmãos inimigos. À medida que a guerra travada entre Ricky e JD culmina numa derradeira batalha mortal, Cain tem só uma única chance de finalmente colocar um fim ao círculo vicioso da violência.
Ficha Técnica:
Direção: Ryan Combs
Elenco: Ving Rhames (“Missão Impossível I, II, III”, “Pulp Fiction”)Robert Patrick (“O Exterminador II”) Robert LaSardo (“O Profissional”)
País: E.U.A/2010
Gênero: Ação

REI DAVI
Sinopse: Saul, o primeiro Rei de Israel desobedeceu a uma ordem de Deus o que fez o Senhor instruir o Profeta Samuel a nomear Davi, o mais jovem dos sete filhos de Jesse, como Rei da nação. Sem saber que era o escolhido por Deus, Davi ganha a admiração do Rei Saul depois de ter derrotado o inimigo mais feroz de Israel, Golias o Gigante. Saul faz de Davi o portador de sua armadura e o convida a morar no palácio.Michal a filha mais jovem de Saul, é surpreendida quando encontra Davi no palácio. Ali começa a ser plantada as primeiras sementes do amor entre os dois jovens. Enquanto isso, o Príncipe Jonathan se torna o confidente de Davi e rapidamente eles criam um grande laço de amizade.
Saul fica enciumado com a popularidade de Davi e tenta matá-lo. Davi é forçado a fugir do palácio e vai para o deserto, deixando para trás seu verdadeiro amor.Enquanto se esconde, Davi se torna o líder de um exército de homens que o reconhecem como o verdadeiro Rei. E assim a profecia de Samuel se
concretiza. Depois de vários fracassos para capturar o Davi e seus homens, Saul é morto em batalha contra um exército de Filisteus. Sabendo da notícia, Davi e seus homens seguem para recapturar a cidade dos Filisteus. A históriaconclui com a união de Davi com Michal e a tomada de lugar legítimo como Rei de Israel.
Ficha Técnica:Direção: C. Y. Lee e Richard Kim
Elenco: Animação
País: E.U.A/2005
Gênero: Animação

VALE DOS MORTOS
Sinopse: Um grupo de jovens delinquente organiza uma excursão para acampar na natureza, em uma espessa floresta situada perto de um velho complexo militar. O que ninguém sabia é que o local está cheio de enormes pássaros mutantes prontos para atacar qualquer coisa que se mexa. Sedentos de
sangue e terrivelmente perigosos, estes pássaros transportam um vírus mortal, muito parecido com o da gripe aviária. Esta ameaça agora está muito mais perto de cidade à medida que os jovens são atacados.
Ficha Técnica:
Direção: Leigh Scott
Elenco: Clare Carey, Lance Guest, Jonathon Trent, Sarah Butleer, Rebekah Kochan, Bill Posley, Brent Lydic, Gabriel Costin, Calin Stanciu, Bart Sidles, Tarri Markell e Serban Celea.
País: E.U.A/2008
Gênero: Suspense