21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








quinta-feira, 14 de julho de 2011

Michael Franti & Spearhead lançam álbum cheio de boas vibrações...confira

Michael Franti & Spearhead lançam um álbum cheio de boas vibrações
‘The Sound of Sunshine’ traz o maior hit de sua carreira e conta com a participação de artistas de platina como Dani Macaco e Lorenzo Jovanotti em versões da faixa título
The Sound of Sunshine, o disco de estreia de Michael Franti & Spearhead no Brasil transparece o sentimento de esperança e energia positiva que querem transmitir aos fãs. Com composições próprias, Franti embala hits como The Sound of Sunshine– que está na novela Morde & Assopra, da Globo – e Hey Hey Hey – que está no trailer do filme Larry Crowne: O Amor Está de Volta, com Tom Hanks e Julia Roberts.  Outro destaque é Say Hey (I Love You), o maior hit de sua carreira e single do álbum All Rockers Rebel (2008), que atingiu o 40º lugar da Billboard Top 200. O clipe desta faixa foi gravado no Rio de Janeiro em 2009. The Sound of Sunshine conta ainda com a participação de artistas de platina como Dani Macaco (que veio ao Brasil para a Virada Cultural em São Paulo e retorna para o Rock in Rio no Rio de Janeiro) na versão espanhola da faixa título e Lorenzo Jovanotti na versão italiana do hit, entre outras. O título do disco faz referência a encontrar o sol até mesmo nas situações mais complicadas, especificamente por meio da música. Isso porque, apesar de alegres, muitas das canções de The Sound of Sunshine foram compostas em um hospital, quando Franti foi internado durante uma turnê com uma apendicite grave. Consciente de que muitos enfrentam problemas ainda mais graves do que enfrentou, Franti deseja que o álbum transmita esperança e boas vibrações para todos. Assim, a banda também costuma sempre fazer duas apresentações: um na casa de shows, para o público pagante; e outro do lado de fora, para quem não pode comprar o ingresso da apresentação. Segundo Franti, “eles também precisam ouvir essas músicas - talvez mais ainda do que os outros.”
Nascido na em Oakland, na California (EUA), Michael Franti apresenta uma música extremamente poderosa e profunda, sob uma diversidade de gêneros, por 20 anos. Do punk rock intenso da banda Beatnigs, ao rap político que fez com The Disposable Heroes of Hiphoprisy, à sua música soul alegre e moderna com Spearhead, formada em meados dos anos noventa, e agora como Michael Franti & Spearhead. Franti já fez turnê com o U2, Dave Matthews, John Mayer, REM e Ziggy Marley.
Ativista social, Michael Franti criou o Festival Power To The Peaceful em 1998 para ajudar instituições de caridade locais, nacionais e internacionais com foco na saúde, educação, juventude e causas ambientais. A 12a. edição, realizada em setembro do ano passado em São Francisco, na Califórnia (EUA), contou com mais de 80 mil pessoas. Franti também colabora com a CARE Internacional, uma organização humanitária em prol do combate à pobreza mundial. Em agosto de 2010, Michael anunciou uma parceria com a Soles4Souls, dedicada ao fornecimento de sapatos gratuito a pessoas carentes em todo o mundo por meio do programa de caridade $1 equivale a 1 par, em um esforço para patrocinar 100.000 pares de sapatos. Em janeiro deste ano, Franti abriu Soulshine, retiro de yoga em Ubud, Bali, o centro de artes e habilitação de Bali que estava no filme Comer, Rezar, Amar. Seu documentário I Know I'm Not Alone, sobre sua jornada pelas zonas de guerra do Oriente Médio e as experiências com as comunidades locais (famílias, soldados, músicos), afetados pelos conflitos venceu como Melhor Filme Internacional no Harlem Film Festival de Nova York. Além disso, Franti também escreveu dois livros infantis: What I Be (2007) – que já vendeu mais de 20.000 cópias – e Where In The World Is Away (2011) em esforço para educar as crianças sobre acreditar em si mesmo, explorar a diversidade, reciclagem e respeitar o planeta.

Editora LeYa Brasil lança "Previsões de um cego"

Editora LeYa Brasil lança Previsões de um cego o novo livro de Pedro Maciel que revela uma experiência radical de linguagem
A editora LeYa Brasil lança Previsões de um cego, novo romance de Pedro Maciel. A narrativa, que explora o universo onírico e inconsciente, conta a história de um homem aprisionado num hospital psiquiátrico. Esse homem escreve um livro – ou ao menos acredita nisso. Mas ele não sabe quem é. Não sabe do seu passado nem do seu futuro. Tudo o que sabe é o que escuta no próprio hospital. Dizem que ele está perdendo a memória. Em Previsões de um cego, o leitor penetra no universo desse personagem complexo por meio de uma experiência radical de linguagem, que mistura poesia, filosofia e divagações existenciais. O drama do personagem é o da própria humanidade, que, quer admita ou negue, vive num mundo de incertezas. Para Pedro Maciel, a literatura é a arte da provocação. Para ele, o que importa é a maneira de narrar os fatos mais banais do cotidiano, expressando o divino escondido no comum, criando uma maneira nova de dizer o que já foi dito. Morto o modelo tradicional de ficção em prosa – limitado ao fluxo do consciente –, o autor explora o universo inconsciente por meio das percepções de mundo de um homem que, sem memória, tateia cego pelo tempo em busca de si mesmo.
Ficha Técnica
Título: Previsões de um cego
Autor: Pedro Maciel
Formato:16 x 23 cm
Brochura
Nº de páginas: 126
Preço: R$34,90
Sobre o autor
Pedro Maciel é autor dos romances Retornar com os pássaros, LeYa (2010), Como deixei de ser Deus, Topbooks (2009)e A Hora dos Náufragos, Bertrand Brasil (2006).

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS PARA JULHO PELA ST2

 The Doobie Brothers*Live At The Greek Theatre 1982
Gravado no Greek Theatre, em Berkeley, na Califórnia, em 1982, este show foi o último da turnê “FAREWELL”, do THE DOOBIE BROTHERS. Era uma noite de muita emoção, que marcava a última apresentação da banda em cinco anos. Eles tocaram um repertório com todos os sucessos preferidos dos fãs, contemplando toda a carreira, e foram acompanhados por Tom Johnston, integrante fundador do Doobie Brothers, nas duas últimas músicas, e pelos ex-membros John Hartman, Tiran Porter e Michael Hossack, que se juntaram a eles no palco para o grande final, com a apresentação apoteótica de “LISTEN TO THE MUSIC”. A banda está em ótima forma e se entrega com tanta dedicação à ocasião que é difícil imaginar que possa ter feito um show melhor em toda sua incrível carreira.
Extras: Entrevistas com a Banda
FICHA TÉCNICA
Artista: The Doobie Brothers
Título:  Live At The Greek Theatre 1982
Duração: Aprox.133 min
Gênero: Rock
Vídeo: 16:9 Widescreen
Audio: DTS Digital Surround/ Dolby Digital 5.1/ Dolby Digital 2.0
Legenda: Alemão, Espanhol, Frances (extras)
Idioma: Inglês
Série: Super Luxo
Primal Scream*Screamadelica  -  Classic Album DVD + CD
O influente álbum “Screamadelica”, do Primal Scream, definiu uma geração. Lançado pela Creation Records em setembro de 1991, o disco e sua mistura de rock and roll, dance, dub e gospel, entre outros estilos, capturou o espírito do início dos anos 1990 com perfeição, e tanto o som como as imagens foram considerados símbolos fundamentais da era acid house – “Screamadelica” ganhou o primeiro Mercury Music Prize, em 1992. Este DVD da série Classic Albums conta a história por trás da composição deste álbum lendário. Há contribuições de todos os membros da banda, do principal produtor, Andrew Weatherall, do fundador da Creation Records, Alan McGee, e de muitos outros envolvidos e inspirados nesta obra-prima. Este DVD traz entrevistas inéditas, não incluídas na versão transmitida anteriormente, e a seleção é complementada com um CD com a primeira apresentação ao vivo de “Screamadelica” na íntegra, no Olympia de Londres, em novembro de 2010.
FICHA TÉCNICA
Artista: Primal Scream
Título:  Screamadelica Classic Album DVD + CD
Idioma: Inglês
Série: Luxo DVD + CD
Miles Davis* Live at Montreux - Highlights 1973/1991
Miles Davis é mundialmente considerado um dos mais influentes e inovadores compositores e músicos de jazz do século 20. Ele esteve na vanguarda do jazz durante décadas e se envolveu com a evolução do bebop, do cool jazz, do modal jazz, da jazz fusion, entre outros. Miles Davis tocou muitas vezes no Montreux Jazz Festival, especialmente depois que voltou a se apresentar, no início dos anos 1980. Este DVD reúne alguns dos destaques desses shows de Montreux, cobrindo desde sua primeira aparição, em 1973, até o último show, em julho de 1991, poucos meses antes de sua morte, em setembro do mesmo ano.
FICHA TÉCNICA
Artista: Miles Davis
Título:  Live At Montreux - Highlights 1973/1991
Duração: aprox.133 min
Vídeo: 16:9 widescreen
Audio: DTS Digital Surround/ Dolby Digital 5.1/Dolby Digital 2.0
Legenda: Alemao,Espanhol e Frances (Extras)
Idioma: Ingles
Série: Super Luxo
Twisted Sister*Still Hungry
TWISTED SISTER RETORNA AO MUNDO DO METAL COM UMA REGRAVAÇÃO DE UM CLÁSSICO DA BANDA, O DISCO "STAY HUNGRY"'. MULTI-PLATINADO, O ÁLBUM  SE MANTEVE NO TOP 30 POR DOIS ANOS CONSECUTIVOS: 1984 E 1985. "STILL HUNGRY" TRAZ, ALÉM DAS REGRAVAÇÕES, NOVAS FAIXAS NUNCA LANÇADAS ANTES!
Twisted Sister*Under The Blade (Special EditionCD + DVD)
DIGITALIZADO, REMASTERIZADO, A NOVA EDIÇÃO DE "UNDER THE BLADE" INCLUI FAIXAS BONUS E AINDA UM DVD! ORIGINALMENTE O ÁLBUM FOI O PRIMEIRO DE ESTÚDIO GRAVADO PELA BANDA, EM 1982, LANÇADO PELO SELO SECRET RECORDS.
A NOVA VERSÃO TRAZ 4 FAIXAS BONUS DO EP "RUFF CUTS" NUNCA FORAM LANÇADAS EM CD. O DVD TRAZ IMAGENS INÉDITAS DA BANDA NO READING FESTIVAL (1982), ALÉM DE MAIS DE 40 MINUTOS COM DEPOIMENTOS RECENTES DOS INTEGRANTES DA BANDA SOBRE O PROCESSO DE CRIAÇÃO E GRAVAÇÃO DE "UNDER THE BLADE" E SOBRE SUA PARTICIPAÇÃO NO READING FESTIVAL.
The Doobie Brothers *Live At The Greek Theatre 1982
Este show foi o último da turnê “FAREWELL”, do THE DOOBIE BROTHERS. Era uma noite de muita emoção, que marcava a última apresentação da banda em cinco anos. Eles tocaram um repertório com todos os sucessos preferidos dos fãs, contemplando toda a carreira, e foram acompanhados por Tom Johnston, integrante fundador do Doobie Brothers, nas duas últimas músicas, e pelos ex-membros John Hartman, Tiran Porter e Michael Hossack, que se juntaram a eles no palco para o grande final, com a apresentação apoteótica de “LISTEN TO THE MUSIC”. A banda está em ótima forma e se entrega com tanta dedicação à ocasião que é difícil imaginar que possa ter feito um show melhor em toda sua incrível carreira.

Barney*O Mundo que Dividimos
(Brinde: copinho retrátil do Barney)
Depois que Estela, a contadora de histórias deixa a sua casa na árvore, Barney e as crianças viajam para a França, Canadá e Mexico para encontrá-la.
Durante a viagem eles tem  a oportunidade de conhecer as diferentes culturas ao redor do mundo. Junte-se ao Barney e sua turma nesta incrível jornada!
FICHA TÉCNICA
Artista: Barney
Título:  O Mundo que Dividimos
Série: Kids Luxo + Brinde