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terça-feira, 7 de agosto de 2012

BEATLES COM YELLOW SUBMARINE & BEACH BOYS COMEMORANDO SEU 50º ANIVERSÁRIO PELA EMI


Filme Yellow Submarine, dos Beatles, é lançado em DVD e Blu-Ray
Restaurado digitalmente para este lançamento, filme chega às lojas junto com a trilha sonora em CD. Chega às lojas de todo o país o clássico filme animado dos Beatles, Yellow Submarine, de 1968, restaurado digitalmente para o lançamento em DVD e Blu-Ray, junto de sua trilha sonora em CDAtualmente fora do mercado, o vídeo foi restaurado pela primeira vez em resolução digital de 4K, por Paul Rutan Jr. e seu time de especialistas na Triage Motion Picture Services and Eque Inc. Em função da natureza delicada da arte gráfica original, desenhada à mão, nenhum software foi utilizado no processo; foi tudo feito manualmente, frame a frame. Os bônus do DVD e do Blu-Ray Yellow Submarine incluem um minidocumentário making of chamado Mod Odyssey (7’30”), o trailer original do filme, comentários do produtor John Coates e do diretor de arte Heinz Edelmann, entrevistas com outros envolvidos na produção do filme, sequências do storyboard, 29 desenhos à lápis e 30 fotos dos bastidores. Nas embalagens digipak, haverá imagens do filme reproduzidas e um livreto de 16 páginas, com um ensaio escrito por John Lasseter (diretor de criação dos estúdios de animação da Disney e Pixar). Lasseter escreveu, “Como fã de animação e cineasta, eu tiro o chapéu para os artistas de Yellow Submarine, cujo trabalho revolucionário ajudou a construir o caminho para o variado mundo da animação que nós apreciamos hoje em dia.” Dirigido por George Dunning e escrito por Lee Minoff, Al Brodax, Jack Mendelsohn e Erich Segal, Yellow Submarine começou sua viagem às telas quando Brodax (que já havia produzido previamente cerca de 40 episódios de uma série animada dos Beatles para o canal de televisão ABC) propôs ao empresário Brian Epstein que eles rodassem um longa de animação da banda. Yellow Submarine, baseado em uma canção de John Lennon e Paul McCartney, é um conto fantástico que transborda a paz, o amor e a esperança impulsionados pelas músicas dos Beatles, como Eleanor Rigby, When I’m Sixty-Four, Lucy in the Sky With Diamonds, All You Need Is Love, e It’s All Too Much.  Quando o filme estreou, em 1968, foi reconhecido instantaneamente como um marco, ao revolucionar o gênero, integrando o desenho livre às inovações técnicas da animação. Inspirado pelas novas tendências artísticas desta geração, o filme bebe da fonte da Pop Art de Andy Wahrol, Martin Sharp, Alan Aldridge e Peter Blake. Com a direção de arte e produção a cargo de Heinz Edelmann, Yellow Submarine é um clássico do cinema animado, que conta, também, com o trabalho criativo dos diretores Robert Balser e Jack Stokes, com um time de animadores e técnicos. “Desde o início, eu pensei que o filme deveria ser uma série de curtas interconectados”, lembra Edelmann. “O estilo deveria variar a cada cinco minutos, mais ou menos, para que mantivesse o interesse em alta, até o fim”. Estes estilos fundem ação e animação, sequencias em 3D e rotoscopia caleidoscópica, em que o filme é traçado frame a frame em desenhos. O processo completou-se em aproximadamente dois anos, 14 roteiros diferentes, 40 animadores e 140 artistas, para produzir toda esta inovação. O filme restaurado estará nas telas de festivais como o New York International Children’s Film Festival e SXSW Film, ambos no dia 17 de março. Em 24 de abril, a Candlewick Press lançará uma nova edição compacta, de capa dura do livro ilustrado Yellow Submarine, uma verdadeira jornada para toda a família.  
Sinopse de Yellow Submarine:
Era uma vez… ou talvez duas… um paraíso de outro mundo chamado Pepperland, um lugar onde a alegria e a música reinavam supremas. Porém, tudo isto foi ameaçado quando os terríveis Blue Menies declararam guerra e enviaram seu exército liderado pelo malvado Flying Glove, para destruir tudo o que fosse bom. E aí surgem John, Paul, George e Ringo para salvar o dia! Armados com nada mais do que seu humor, músicas e, é claro, seu submarino amarelo, os Beatles enfrentam os turbulentos mares para derrotar as forças do mal.
The Beach Boys lança coleção de hits em comemoração ao 50º aniversário
Greatest Hits traz 20 das canções mais populares da banda, incluindo o último single ‘That’s Why God Made The Radio’. Em comemoração ao seu 50º aniversário este ano, The Beach Boys realizaram mais de 50 shows desde Abril e tiveram sua maior estreia no chart de álbuns da Billboard no mês passado junto de seu aclamado no álbum de estúdio, That’s Why God Made The Radio. A turnê do 50º aniversário concluiu recentemente sua temporada na América do Norte e agora está em curso pela Europa, e a lendária banda tem o prazer em anunciar planos para o lançamento mundial físico e digital de duas novas coleções de hits comemorativas e 12 álbuns de estúdio remasterizados pela Capitol/EMI em 24 de Setembro. No Brasil, será lançado apenas a coleção Greatest Hits do 50º aniversário de Beach Boys, que possui 20 das canções mais populares da banda, incluindo California Girls, Good Vibrations, Surfin’ U.S.A., Wouldn’t It Be Nice, God Only Knows, Kokomo, seu último single That’s Why God Made The Radio, e muito mais. No exterior, chega também um box de luxo com disco duplo e 50 faixas, e sua versão digital, intitulada Greatest Hits: 50 Big Ones também será lançada, com 19 das músicas do disco simples Greatest Hits, com 29 clássicos dos Beach Boys remasterizados, assim como canções do novo álbum da banda, That’s Why God Made The Radio, e uma nova versão do single Isn’t It Time para as rádios. O box também inclui um livreto expandido com textos recém-escritos pela revista Rolling Stone com a colaboração do editor David Wild e sete cartões postais. Os 12 álbuns dos Beach Boys foram digitalmente remasterizados por Mark Linett e serão lançados em CD (apenas no exterior) e digitalmente, a maioria com mixagens em mono e estéreo. Os álbuns são: Surfin’ U.S.A.; Surfer Girl; Little Deuce Coupe; Shut Down, Volume 2; All Summer Long; The Beach Boys Today!; Summer Days (And Summer Nights!!); Beach Boys Party!; Pet Sounds; Smiley Smile; Sunflower (estéreo); and Surf’s Up (estéreo). Esses lançamentos marcam a estreia em estéreo de Smiley Smile and Beach Boys Party!, enquanto que The Beach Boys Today! and Summer Days (And Summer Nights!!) estão sendo lançados em estéreo pela primeira vez na sua totalidade. Os lançamentos trazem mixagens nunca antes editadas dos clássicos dos Beach Boys, incluindo Good Vibrations, Help Me, Rhonda, I Get Around, e 409, entre outras. Um box set de seu 50º aniversário também será lançado ainda este ano pela Capitol/EMI. Detalhes sobre este especial lançamento comemorativo será anunciado em breve. Os integrantes de Beach Boys, Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, Bruce Johnston, e David Marks, se reuniram este ano para a maior turnê internacional de 50 anos e That’s Why God Made The Radio, o primeiro álbum de estúdio de novas músicas de Beach Boys com os originais membros sobreviventes desde Still Cruisin’, de 1989. Produzido por Brian Wilson e produção executiva de Mike Love, o álbum estreou em #3 no chart de álbuns da Billboard e foi recebido com grande entusiasmo e elogios da mídia e de fãs antigos e novos. Por cinco décadas, primeira banda da América pop a atingir a marca de 50 anos gravou e interpretou a música que se tornou trilha sonora favorita do mundo para o verão. Fundada em Hawthorne, Califórnia, em 1961, The Beach Boys foi originalmente composto por três irmãos adolescentes: Brian, Carl e Dennis, o primo Mike Love e o amigo de escola, Al Jardine. Em 1962, o vizinho de David Marks juntou ao grupo para a sua primeira onda de sucessos com a Capitol Records, deixando no final de 1963, e em 1965, Bruce Johnston se juntou à banda, quando Brian Wilson se aposentou da turnê para se concentrar em escrever e produzir para o grupo. The Beach Boys signed with Capitol Records in July 1962 and released their first album, Surfin’ Safari, that same year. The album spent 37 weeks on the Billboard chart, launching the young group known for its shimmering vocal harmonies and relaxed California style into international stardom.  The Wilson/Love collaboration resulted in many huge international chart hits, and under Brian Wilson’s musical leadership, the band’s initial surf-rock focus was soon broadened to include other themes, making The Beach Boys America’s preeminent band of the 1960s. Os Beach Boys assinaram com a Capitol Records em Julho de 1962 e lançaram seu primeiro álbum, Surfin’ Safari, no mesmo ano. O álbum ficou 37 semanas na parada da Billboard, tornando o jovem grupo conhecido por suas brilhantes harmonias vocais e o estilo descontraído da Califórnia para o estrelato internacional. A colaboração de Wilson / Love resultou em muitos grandes hits internacionais, e sob a liderança musical de Brian Wilson, o foco da banda de surf-rock inicial logo foi ampliado para incluir outros temas, tornando The Beach Boys a banda proeminente da América dos anos 1960. Em 1966, The Beach Boys foram uma das primeiras bandas a encontrar sua própria gravadora com o lançamento da Brother Records, Inc. (BRI), com os membros da banda como seus acionistas e Capitol Records como parceira de distribuição. BRI continua a gerir a propriedade intelectual de Beach Boys, incluindo o catálogo da banda com a Capitol/EMI e parceiros, bem como nome, logotipos, imagem e semelhança. Os Beach Boys se mantém na Billboard / Nielsen SoundScan como a banda americana que mais vende álbuns e singles, e eles são também o grupo americano com o maior número de hits no Top 40 da Billboard (36). Sounds of Summer: The Very Best Of The Beach Boys alcançou Platina tripla pelas vendas, e The SMiLE Sessions, lançado em Novembro, foi anunciado como a #1 Reedição do ano pela revista Rolling Stone em 2011. Introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame, em 1988, e ganhadores do Grammy pelo conjunto da obra, os Beach Boys são uma instituição americana que é icônica em todo o mundo.

PANINI LANÇA OBRAS PRIMAS DE MAURÍCIO DE SOUSA

PANINI LANÇA DURANTE A BIENAL, OS LIVROS ‘CHICO BENTO 50 ANOS’ E ‘OURO DA CASA’ AGUARDADOS LANÇAMENTOS DO ESTÚDIO MAURICIO DE SOUSA PARA 2012
Livro que comemora 50 anos da criação do personagem Chico Bento apresentará Chico Moço, a versão adolescente em estilo mangá do caipira. Já a obra ‘Ouro da Casa’ reúne releituras dos personagens clássicos de Mauricio de Sousa pelos traços de cerca de 80 artistas dos estúdios. Durante a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 9 a 19 de agosto, a PANINI lança as publicações Chico Bento 50 anos e Ouro da Casa, do estúdio Mauricio de Sousa. As obras estão entre as mais aguardadas do ano pelos fãs do quadrinista e dos personagens clássicos criados por ele – Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e tantos outros. Chico Bento 50 anos é o livro que comemora o cinqüentenário da criação do personagem que vive na roça, com toda sua turma e muitos causos da vida na zona rural. Com 160 páginas e encadernação luxuosa em capa dura, a publicação reúne uma coletânea de histórias que marcaram a trajetória do personagem ao longo dos anos, como a já clássica Chuva na Roça. Os 50 anos do personagem foram completados em 2011. Além disso, traz uma história inédita em estilo mangá (quadrinhos japoneses), com a participação mais que especial da versão adolescente do Chico – o Chico Moço. A edição apresenta ainda prefácio escrito por Mauricio de Sousa, uma galeria de capas clássicas, curiosidades, evolução do traço e ao final, uma página que resume a biografia do pai da turminha. Ouro da Casa é uma amostra do talento dos cerca de 80 artistas que trabalham todos os meses para que as revistas da Turma da Mônica cheguem às bancas do Brasil inteiro. Criando histórias em seu próprio estilo com os personagens de Mauricio de Sousa, roteiristas, desenhistas, arte-finalistas, ilustradores, coloristas, letristas, editores, designers, animadores e escultores mostram do que são capazes. É uma coletânea imperdível que homenageia não apenas ao homem e ao artista, mas todo o seu universo criativo. Na publicação de 200 páginas, são retratados personagens como a Tina, por Viviane Yamabuchi e também pelo argentino Enrique Valdez, Frank (da turma do Penadinho) por Clewerson Saremba, Chico Bento e Cebolinha por Sidney Gusman e Lino Paes, Capitão Pitoco por Wellington Dias, Astronauta por Jairo Alves, Horácio por Bruno Honda Leite, Magali, Marina, Denise, Chico Bento, Zé Lelé, Piteco e Astronauta, por Edson Itaborahy entre muitos outros. A capa tem autoria de J. Márcio Nicolosi, Mauro Souza, Zazo Aguiar e Emy T. Y. Acosta.  No dia 11 de agosto, sábado, o próprio Mauricio de Sousa estará no estande da PANINI na Bienal autografando ambos os livros, junto com os personagens Chico Bento e Rosinha, e haverá uma promoção especial para o leitor que comprar qualquer livro de Mauricio de Sousa no estande: um marcador de livros exclusivo e personalizado de presente.
Ficha Técnica: Chico Bento 50 Anos
Formato: 190 x 275 mm
Páginas: 160
Capa dura
Preço: R$ 58,00
Ficha Técnica: Ouro da Casa
Formato: 190 x 275 mm
Páginas: 200
Preço: R$ 49,90 Capa brochura
Preço: R$ 64,00 Capa dura






Serviço: 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: 09 a 19/08/2012
Horário: das 10 às 22h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP
Ingressos: R$ 12,00 (inteira) – R$ 6,00 (meia)
Entrada gratuita para: professores, bibliotecários, estudantes inscritos pelo sistema de visitação escolar programada, maiores de 60 anos e crianças com até 12 anos, mediante apresentação de documento comprobatório. Estacionamento (Anhembi): R$ 30,00 – taxa única independente de período de permanência