21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








terça-feira, 6 de novembro de 2012

LANÇAMENTOS INCRÍVEIS PARA DEZEMBRO PELA CLASSICLINE

LANÇAMENTOS DEZEMBRO/2012 – CLASSICLINE – ENTREGA: 06/12/2012 
FILHOS & AMANTES – Estrelado por DEAN STOCKWELL e TREVOR HOWARD. Baseado na obra de D. H. Lawrence
VENCEDOR DE UM OSCAR® E DE UM GLOBO DE OURO®, E INDICADO A MAIS DE 14 PRÊMIOS.
 
 
 
 

 
 
O BURACO DA AGULHA Estrelado DONALD SUTHERLAN e KATE NELLIGAN
Sua grande paixão tornou-se seu maior inimigo.
“Suspense do começo ao fim!” – JANET MASLIN, THE NY TIMES.
BOX FRANK SINATRA Contém 3 filmes: A BELA DITADORA, BEIJOU-ME UM BANDIDO e UM DIA EM NOVA YORK
 
 
 
 
 
 
  
O CORCUNDA DE NORE DAME – EDIÇÃO ESPECIAL COM 2 FILMES - VERSÕES DE 1939 E 1956 - DA OBRA-PRIMA DE VICTOR HUGO.
           
 
 
 
 
 
 
CINEMA EM DOBRO – COMÉDIA ROMÂNTICA BOÊMIO ENCANTADOR + LEVADA DA BRECA




CINEMA EM DOBRO – FRITZ LANG
AS ARANHAS
O GRANDE SEGREDO

PARA OS FÃS DA "LOIRA GELADA" UM LANÇAMENTO INCRÍVEL DA EDITORA LEYA

“Cervejas, Birras e Brejas”, o livro que explora as curiosidades e histórias da bebida que é paixão nacional
Escrita pelo mestre cervejeiro MAURICIO BELTRAMELLI, a obra se encontra nas melhores livrarias do país.
“Este livro trata justamente disso: mostrar a você que beber cerveja é muito mais do que deglutir a exaustão um líquido hipergelado. Isso é claro, se você quiser sair do lugar-comum, estiver aberto e disposto a aproveitar o mundo cervejeiro que agora se abre a sua frente. Quer tentar?”
Loira, vestida elegantemente, de preferência com um colarinho sedutor. Mas pode ser também a morena, mais intensa, ainda assim discretamente doce e com perfume de malte queimado. A preferência é nacional, mas quando se trata de cerveja, a estrangeira também é sempre bem-vinda.    A editora LeYa lança em outubro “Cervejas, Brejas e Birras”, do mestre cervejeiro Maurício Beltramelli. Essa obra – ricamente ilustrada - é leitura obrigatória para os apreciadores da bebida e para os curiosos, que vão descobrir tudo sobre os mais de 100 tipos de cerveja existentes no mundo numa linguagem simples e divertida, como numa conversa de amigos entre um chopp e outro. E por falar em chopp, sabia que essa palavra só existe no Brasil? Dono do famoso Bar Brejas, em Campinas, e um dos sommeliers de cerveja mais respeitados do país, Mauricio Beltramelli se apaixonou pela bebida em uma viagem à Europa que fez com os amigos no início dos anos 2000. Cansados das 11 horas de voo entre Brasil e Itália, os amigos pararam na primeira doceria que encontraram e Mauricio abriu a geladeira e pegou uma cerveja. Se aquele momento fosse um filme, nessa hora teria passado em câmera lenta. Ao dar o primeiro gole, um mundo de novos sabores e aromas se abriu. Uma mistura que ia muito além do que as cervejas brasileiras da época estavam acostumadas a oferecer. Maurício havia escolhido, sem querer, uma Chimay Bleue, cerveja belga feita por monges católicos e uma das melhores cervejas do mundo. E foi ali, bebendo em frente ao Panteão, que ele se apaixonou.  Depois disso, a viagem tomou um outro rumo e os amigos brincaram de degustar diferentes cervejas e criaram uma planilha com anotações, que acabou virando o site Brejas, o maior portal sobre o assunto no país. E aí veio o Bar Brejas e Maurício não mais advogava. E como para um apaixonado, declarar o seu amor nunca é demais, o autor reuniu em livro suas descobertas. Recheado de curiosidades, como o fato de quem criou a cerveja, na verdade, foram as mulheres e por acidente, ou que a melhor cerveja do mundo não tem rótulo ou como foi quando a cerveja chegou no Brasil ou ainda porque cerveja é considerada uma bebida menos nobre do que vinho, entre inúmeras outras histórias, o autor explora toda a trajetória de uma das bebidas mais amadas do mundo.Breja, loira, chopp, clara, escuro, de trigo... não importa como você chama ou qual é o tipo que você bebe. Gelada, com aquele colarinho e com o copo suando, é fácil entender porque a cerveja é paixão nacional.  
Ficha Técnica:
Título: Cervejas, Brejas e Birras – Um guia para desmistificar a bebida mais popular do mundo
Autor: Mauricio Beltramelli
Formato: 17 x 23 cm
Nº de páginas: 320
Preço: R$ 49,90
Sobre o autor: Mauricio Beltrammeli é fundador do site BREJAS - a maior comunidade de cervejas da internet brasileira - e dono do Bar Brejas, - casa especializada em cervejas em Campinas, com mais de 250 rótulos. Largou a vida de advogado e, no final de 2010, formou-se em Mestre em Estilos de Cerveja pelo Siebel Institute, em Chicago (EUA) e em Sommelier de Cervejas pela Doemens Akademie de Munique (Alemanha). Além de sócio do Brejas (site e bar), viaja o Brasil e o mundo conferindo palestras, cursos e sendo jurado de concursos cervejeiros. É também docente do Curso de Formação de Sommeliers de Cerveja do SENAC e escreve para inúmeras publicações nacionais tendo uma coluna fixa na Rádio CBN sobre cervejas.

O ÁLBUM CLÁSSICO DE GILBERTO GIL É REEDITADO EM VERSÃO REMASTERIZADA PELA UNIVERSAL MUSIC


GILBERTO GIL - EXPRESSO 2222
"Expresso 2222" completa 40 anos e é reeditado com réplica fiel da capa original do vinil, redimensionada ao formato CD.
Versão remasterizada em Abbey Road do álbum clássico de 1972 é lançada em CD, comemorando os 70 anos de Gilberto Gil.
“‘Oriente’ é a música minha que considero mais pessoal e auto-solidária, mais solitária. Não sou eu em relação a uma mulher ou a uma cidade; sou eu em relação a mim mesmo, a um momento de vida. ‘Back in Bahia’ também é auto-referente; ela e ‘Oriente’ são complementares. Minhas músicas da época são assim. Expresso 2222 é meu disco mais elaborado no sentido de relatar um período”. depoimento de Gilberto Gil transcrito no livro Todas as Letras (Companhia das Letras, 1996, organização de Carlos Rennó), revela não apenas o alcance íntimo de Expresso 2222, LP lançado em 1972, obra fundamental da discografia do compositor, cantor e violonista – e um dos discos mais influentes da história da música popular brasileira. Mais do que fotografar a viagem umbilical de Gil (não à toa a foto de seu filho Pedro estampa a capa do disco), é dos álbuns que retrata agudamente uma época brasileira e universal, no sentido de dar voz a sentimentos comuns da juventude ocidental no momento, a experiências de transgressão, a questionamentos, dúvidas – e poucas certezas.
Expresso 2222 também define uma nova sonoridade, ambientada entre a tradição e a eletricidade – que à altura já não causava mais espanto como quando inaugurada em terras nacionais pelos tropicalistas, no final da década anterior. À ocasião da volta de Gil e Caetano Veloso do exílio londrino, omainstream, por assim dizer, já havia deglutido a guitarra elétrica, empunhada emExpresso 2222 pelo mítico Lanny Gordin (também atuando como contrabaixista). Bruce Henry (baixo), Antônio Perna (piano e celesta), Tutty Moreno (bateria e percussão) e Gil ao violão completam a banda.Hoje perfeitamente reconhecível pelo fã que tem calos no ouvido de tanto colocarExpresso 2222 para rodar na vitrola, a faixa de abertura, a exótica “Pipoca Moderna”, interpretada pela Banda de Pífanos de Caruaru, causava surpresa e preparava terreno para o que viria: o diálogo entre a meninice de Gil (sua paixão pela música dos alto-falantes das festas e feiras nordestinas), a maneira como ele refletia o presente e projetava o futuro. O contraste entre a agreste “Pipoca Moderna” e a faixa seguinte, o rock lascado “Back in Bahia”, revela de cara o tráfego entre as influências de infância, o som pop global do período e a personalidade musical única de Gil que vai perpassar o disco. Mais reinterpretações de canções nordestinas – como a eletrificada “O Canto da Ema”, “Sai do Sereno” (com participação de Gal Costa) e o samba malandro “Chiclete com Banana” (popularizado por Jackson do Pandeiro) – mesclam-se às experimentações modernas de Gil. Apesar do fluir entre vertentes musicais distintas,Expresso 2222 tem uma impressionante coesão de som e de estilo. Sem dúvida um trabalho realizado no melhor espírito dos discos conceituais, que ganha mais sentido quando ouvido do começo ao fim. Em outra palavra, fundamental.
A contracultura,os festivais de música pop que pipocavam no planeta, o uso das drogas como expansoras da percepção, a inquietude de uma geração – tudo isso está presente emExpresso 2222 em forma de música e poesia. “O Sonho Acabou”, em que Gil coloca em dúvida o desbunde do movimento hippie, até com certo ar saudosista do que se acabava de viver, foi baseada na célebre declaração de John Lennon e composta após o final do festival de Glastonbury, na Inglaterra, antecipando a ressaca da utopia de paz e amor.“Oriente” explicita as indecisões do próprio Gil, o momento “o que faço da vida”, a necessidade (ou não) de se dar um norte (ou leste) ao curso do existir, de ceder ao que exige o status quo versus em contraponto ao que se espera de si – refletindo dilemas comuns dos jovens que, como o compositor, viviam o embate entre o mundo careta e suas aspirações humanistas. “Expresso 2222”, claramente inspirada nas flanagens lisérgicas daqueles anos, sugere então o movimento, o desprender-se, a viagem pelos trilhos de um trem imaginário “até onde essa estrada do tempo vai dar”.
Nas faixas mais acústicas, como “Expresso 2222”, “Oriente”, “O Sonho Acabou”, brilha o violão de Gil em alguns de seus momentos mais virtuosos. A remasterização feita a partir das fitas originais por Steve Rooke nos lendários estúdios de Abbey Road, em Londres, descortina nuances das interpretações clássicas de Gilberto Gil e banda emExpresso 2222. Nunca o álbum soou tão claro e tão belo. A reedição de Expresso 2222 chega às lojas brasileiras em comemoração aos 70 anos de Gilberto Gil e aos 40 anos de lançamento do disco. A arte original da capa em vinil, assinada por Edinízio Ribeiro Pimo e Aldo Luiz, com suas abas e dobraduras características, foi adaptada de maneira fiel ao formato do CD. Uma joia reburilada com todo o cuidado para os fãs que presenciaram o lançamento do álbum e para as novas tribos de ouvintes e músicos que seguem sendo influenciados por essa obra-prima.
As faixas de Expresso 2222
1. Pipoca Moderna (Caetano Veloso/Sebastiano Biano), com a Banda de Pífanos de Caruaru
2. Back in Bahia (Gilberto Gil)
3. O Canto da Ema (João do Vale/Ayres Viana/Alventino Cavalcante)
4. Chiclete com Banana (Gordurinha/Almira Castilho)
5. Ele e Eu (Gilberto Gil)
6. Sai do Sereno (Onildo Almeida), com participação especial de Gal Costa
7. Expresso 2222 (Gilberto Gil)
8. O Sonho Acabou (Gilberto Gil)
9. Oriente (Gilberto Gil)


HOMEM ARANHA-HOMEM ARANHA AÍ VEM O HOMEM ARANHA,COM A TEIA INFERNAL......

FOX-SONY PICTURES HE COMEMORA 50 ANOS DO PERSONAGEM E LANÇA “O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA”
 Dirigido por Marc Webb e estrelado por Andrew Garfield e Emma Stone
Sucesso de bilheteria mundial com $700 Milhões chega em Blu-ray™ 3D, Blu-ray™, DVD, Formato Digital e Edição Especial Limitada com Estojo Máscara para Colecionadores. Um dos maiores ícones dos super heróis de todos os tempos ressurge em O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA, que será lançado em Blu-ray™ 3D, Blu-ray™, DVD, FORMATO DIGITAL e EDIÇÃO ESPECIAL LIMITADA COM ESTOJO MÁSCARA PARA COLECIONADORES na próxima quarta-feira, dia 7 de novembro para compra e locação, pela Fox-Sony Pictures Home Entertainment. O lançamento do filme em home video coincide com o ano em que o personagem de maior sucesso da Marvel Comics faz 50 anos. Durante essas cinco décadas, um dos mais importantes e populares super-heróis saiu das histórias em quadrinhos e foi para séries animadas, séries de televisão, filmes, musicais, jogos, entre outros. Inventado por três consagrados criadores de histórias em quadrinhos: Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko, Homem Aranha tornou-se uma das maiores franquias da indústria do entretenimento. Dirigido por Marc Webb (500 Dias com Ela), O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA é estrelado por Andrew Garfield (A Rede Social) como Peter Parker – o Homem-Aranha, e por Emma Stone (Histórias Cruzadas) como Gwen Stacy. O filme também conta com Rhys Ifans (Um Lugar Chamado Notting Hill) como Dr. Curt Connors – o Lagarto, Denis Leary (Rescue Me) como Capitão George Stacy, Campbell Scott (Damages) como Richard Parker, e Irrfan Khan (Quem Quer Ser um Milionário?) como Rajit Ratha. Completando o elenco, atuam Martin Sheen (The West Wing) como Tio Ben e a vencedora por duas vezes do Oscar como melhor atriz, Sally Field (Norma Rae, 1979; Um Lugar no Coração, 1984), como Tia May.
Sinopse: Peter (Andrew Garfield), um adolescente socialmente rejeitado, passa todo seu dia tentando desvendar o mistério de seu passado e conquistar o coração de sua primeira paixão, Gwen Stacy (Emma Stone). Uma maleta misteriosa que pertenceu a seu pai, que o abandonou ainda criança, leva Peter a encontrar o antigo sócio do pai, o Dr. Connors. A descoberta do segredo do pai é o que acaba moldando seu destino e a tornar-se “O Homem-Aranha”, colocando-o cara a cara com o vilão de Connors, o Lagarto. Baseado nos quadrinhos da Marvel de Stan Lee e Steve Ditko, O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA foi dirigido por Marc Webb a partir do roteiro de James Vanderbilt, Alvin Sargent e Steve Kloves, e pela história de James Vanderbilt. Stan Lee, Kevin Feige e Michael Grillo trabalharam como produtores executivos com Laura Ziskin, Avi Arad e Matt Tolmach.
Conteúdo extra DVD:
Cenas Excluídas
Comentário em Áudio dos Cineastas Marc Webb, Avi Arad e Matt Tolmach
Ensaios das Proezas
Os Arquivos Oscorp – Galeria de Arte da Produção



Conteúdo extra Blu-ray™ 2D
Disco 1: Filme e Second Screen App
Aplicativo “Amazing Spider-Man Second Screen App” que pode ser usado no Sony Tablet™ S ou iPad. O aplicativo pode ser sincronizado na linha do tempo do filme como modo de “Produção” e permite que os usuários desfrutem de um conteúdo interativo em HD, que inclui entrevistas, storyboards, concepção de arte, sequência de cenas, ensaios dos dublês e muito mais.
Comentários com Marc Webb, Avi Arad e Matt Tolmach.
Conteúdo extra Blu-ray 3D™ e EDIÇÃO ESPECIAL LIMITADA
Comentários com Marc Webb, Avi Arad e Matt Tolmach
Cenas Interativas com o Diretor Marc Webb - somente 3D
Poses Icônicas e Ambientes Digitais - Progressão de Imagem 3D
Ritual de Passagem: O Renascimento do Espetacular Homem-Aranha com mais de 90 minutos de filmagens compeltas do making of
Sequências para Pré-visualização
Cenas Excluídas
Ensaio de Cenas de Ação
Comentários em Áudio dos Cineastas Marc Webb, Avi Arad e Matt Tolmach
Os Arquivos Oscorpo – Galeria de Arte da Produção

NOVIDADE IMPERDÍVEL DA PANINI PARA OS FÃS DE BATMAN

LIVRO ESPECIAL SOBRE TRILOGIA DE FILMES DO BATMAN LANÇADO PELA PANINI TRAZ DETALHES DOS CENÁRIOS, FIGURINOS E BASTIDORES, COM ANEXOS DESTACÁVEIS.

Publicação reúne mais de vinte réplicas de documentos incluindo plantas da Batcaverna e de equipamentos, adesivos, fotos e mapas, entre outros itens de colecionador
A PANINI lança nas principais livrarias e comic shops do País o especial O Cavaleiro das Trevas – apetrechos, armas, veículos e documentos da Batcaverna. A publicação, com 112 páginas, apresenta, em impressão de alta qualidade e acabamento de luxo, todo o universo dos icônicos filmes da trilogia iniciada por Batman Begins, sob o comando do consagrado diretor Christopher Nolan. A publicação proporciona uma experiência única aos fãs do Homem-Morcego, reunindo mais de duas dezenas de fac-símiles removíveis, como plantas da batcaverna e de equipamentos do Cavaleiro das Trevas, adesivos do departamento de polícia e do batsinal, entre outros. São itens que transportam o colecionador aos bastidores da trilogia que redefiniu o mito do vigilante mascarado de Gotham City pelas próximas gerações. Todos os segredos de Bruce Wayne e sua jornada para se tornar o maior herói dos quadrinhos e do cinema de todos os tempos são revelados no livro, que traz ainda pastas contendo perfis de personagens chaves e momentos cruciais da carreira do herói, além de 8 cartas do baralho do Coringa, fotos e itens relacionados aos vilões e um mapa em escala de Gotham City.
FICHA TÉCNICA
O CAVALEIRO DAS TREVAS – apetrechos, armas, veículos e documentos da Batcaverna

Formato: 23,5x28 cm

Capa: dura
Papel: couche
Lombada quadrada
Páginas: 112
Preço: R$ 87,00
Lançamento: 14/11/2012

LANÇAMENTOS LOG ON EDITÔRA MULTIMÍDIA PARA NOV/DEZEMBRO

South Park – 13ª, 14ª e 15ª temporadas (DVD e Blu-ray disc)
Venda com exclusividade pelo Submarino, estando o DVD disponível a partir de 12/11 e o Blu-ray a partir de 21/11



Sherlock – 2ª temporada (DVD e Blu-ray disc)











Mansfield Park (DVD)



A Abadia de Northanger (DVD)





Os Pequerruchos – Na Fazenda (DVD)



Moranguinho – O Brilho da Amizade - 2ª temporada (DVD)