21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








sábado, 16 de janeiro de 2010

Festival os Três Patetas em 4 DVDs


Encanadores por Acaso
Os Três Patetas, "o trio mais biruta das telas", divertiu muitas gerações e continua conquistando adultos e crianças com seu estilo de humor ao mesmo tempo abestalhado e espirituoso. Este primeiro volume da segunda coleção dos Três Patetas traz cinco curtas clássicos com participação de Curly, o pateta favorito da grande maioria dos fãs. A seleção começa com "Encanadores por Acaso" (A Plumbing We Will Go, 1940), no qual o trio se passa por encanadores e destrói quase que totalmente uma mansão. A diversão segue com "As Coisas Estão Pretas" (Men in Black, 1934), filme indicado ao Oscar de Curta-Metragem. O clássico "Trocando as Pernas" (Punch Drunks, 1934), único curta do trio com diálogos escritos pelos comediantes, mostra Curly enlouquecendo sempre que ouve a melodia "Pop Góes The Weasel". Mais confusões musicais acontecem em "Os Três Tenores" (Micro-Phonies, 1945). Por fim, "Pateta É Apelido" (Three Little Pigskins, 1934) tem participação de Lucille Ball, bem antes de ficar famosa na televisão.

Odeio Mulheres
O segundo volume desta nova série de curtas-metragens clássicos dos Três Patetas apresenta mais grandes momentos com Curly. "Odeio Mulheres" (Woman Haters", lançado em 1934, tem importância histórica por ter sido o primeiro filme do trio na Columbia. O curta, um musical estrelado por Marjorie White, tem todos os seus diálogos falados com rimas. Em "Melódicos Aloprados" (Dizzy Doctors, 1937), os três amigos tentam vender um tônico milagroso, mas nem sequer sabem para quê serve o tal remédio...
Moe, Larry e Curly são "Os Exterminadores" (Térmites of 1938, 1938) confundidos com finos rapazes de universidade, que aprontam confusões constragedoras numa festa chique. Shemp Howard substitui o irmão Curly em "Noivo sem Noiva" (Brideless Groom, 1947) e "Juiz, Escute..." (Listen, Judge, 1952). Este último tem uma piada clássica: Shemp imita galinha e o juiz pergunta qual é o problema. "Ele pensa que é uma galinha", responde Moe. "Por quê não o internam?", retruca o juiz. "Porque precisamos dos ovos", diz Larry.

Bolhas e Mais Bolhas
Durante 25 anos, Os Três Patetas estrelaram quase 200 curtas-metragens que se tornaram clássicos da comédia pastelão. Shemp Howard, o pateta "bonitão", participou de 77 destes curtas, substituindo seu irmão Curly. Shemp é o grande astro dos quatro filmes que formam este terceiro volume da coleção Três Patetas. Na comédia "Bolhas e Mais Bolhas" (Bubble Trouble, 1953), Moe, Larry e Shemp inventam uma fórmula da juventude, que transforma uma velha senhora numa bela mocinha, mas falha ao ser testada em homens... "Uma Visita ao Dentista" (The Tooth Will Out, 1951) normalmente já é dramática, então imagine quanta dor e confusão pode surgir quando o dentista em questão é o atrapalhado Shemp! O medo - desta vez, de assombração - volta a ser o tema central do próximo filme, o curta "Que Susto!" (Spook Louder, 1943), que conta com a participação de Curly. Fechando a seleção, Moe, Larry e Shemp aprontam mais patetices em "O Egito Antigo" (Mummy's Dummies, 1948), onde vendem carruagens usadas.

Sherlocks Medrosos
As assombrações são temas destes quatro curtas estrelados pelos impagáveis Três Patetas. Mas estes comediantes nunca assustaram ninguém; eles gostavam mesmo é de matar a platéia de tanto rir! Shemp novamente é a grande atração da seleção. O pateta mais abestalhado mostra seus talentos na cozinha em "Sherlocks Medrosos" (Shivering Sherlocks, 1948), no qual o trio demonstra tudo que não se deve fazer com a comida... Este volume traz ainda "Com a Palavra, o Fantasma" (The Ghost Talks, 1949) e "Num Passe de Mágica" (Hokus Pokus, 1949). Mas o melhor ficou para o final. O último curta do programa é justamente o filme que marcou a estréia de Shemp fazia parte da trupe original, quando os Patetas se apresentavam nos palcos, mas deixou o trio quando eles partiram para o cinema, no começo da década de 30, sendo substituído por Curly. Treze anos depois, reassumiu seu posto, tão à vontade que parecia que nem um dia havia se passado desde sua partida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário