quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Marc Webb é o escolhido para dirigir o novo filme da aclamada franquia.
- Homem-Aranha chega aos cinemas no verão americano de 2012 - CULVER CITY, Califórnia, Janeiro, 2010 – A Columbia Pictures e a Marvel Studios anunciaram conjuntamente que Marc Webb, diretor de (500) Dias com Ela, filme indicado ao Globo de Ouro como melhor filme, vai dirigir o próximo capítulo da franquia Homem-Aranha, que chegará aos cinemas no verão americano de 2012.
Escrito por James Vanderbilt, Webb vai trabalhar juntamente com os produtores Avi Arad e Laura Ziskin no desenvolvimento do projeto, que começará a ser produzido ainda no final deste ano.
Comentando o anúncio, Amy Pascal, co-presidente da Sony Pictures Entertainment, e Matt Tolmach, presidente da Columbia Pictures, disseram: "Na sua essência, Homem-Aranha é uma pequena e íntima história humana sobre um adolescente comum que se encontra em um épico mundo super-humano. A chave para nós, enquanto buscamos um novo diretor foi identificar os cineastas que poderiam dar um foco nítido para a vida de Peter Parker. Nós queríamos alguém que pudesse captar o temor de estar no lugar de Peter, alguém que fizesse com que o público pudesse experimentar seu sentimento de descoberta enquanto lida verdadeiramente com a emoção, ansiedade e negligência desta idade. Somado a isso, toda a adrenalina de uma aventura do Homem-Aranha. Acreditamos que Marc Webb é a escolha perfeita para nos conduzir por essa jornada.”
Arad e Ziskin complementam: “Ao longo dos anos, as historias em quadrinhos do Homem-Aranha contaram com ousados e criativos novos artistas e escritores que re-calibraram o modo como o público via Peter Parker. Marc Webb vai fazer com a nova direção do filme o que muitos destes visionários contadores de historias fizeram com os gibis. Ele é um diretor inacreditavelmente talentoso e estamos ansiosos para trabalharmos junto com ele nesta nova aventura.”
Webb diz: “Este é um sonho que se torna realidade e eu não poderia estar mais ciente do desafio, responsabilidade ou oportunidade. A virtuosa visão de Sam Raimi sobre Homem-Aranha é um precedente para tomar como base e poder construir sobre ele. Os três primeiros filmes são amados por uma boa razão. Mas eu acredito que a mitologia de Homem-Aranha transcende não apenas gerações, mas diretores também. Estou aceitando o desafio não para assumir o papel de Sam. Isso seria impossível, sem mencionar arrogante. Estou aqui porque há uma oportunidade para ideias, historias e contos que agregarão uma nova dimensão e voz criativa para o Homem-Aranha”.
Stan Lee, co-criador de Homem-Aranha, complementa: “Estou animado que a Sony Pictures tenha escolhido um diretor com real propensão e entendimento do personagem. Esta é uma corajosa e arrojada direção para a franquia, e eu mal posso esperar para ver o que Marc fará em seguida.”
O presidente da Marvel Studios adiciona: “A idéia de re-imaginar nas telas a historia de um dos mais icônicos super-herois do mundo é garantia de uma emocionante nova dimensão para os fãs de Homem-Aranha de todo o mundo. Há inúmeros volumes de quadrinhos e material disponível para inspirar uma nova e atraente visão cheia de sentimento sobre a jornada de Peter Parker como o Aranha e estamos ansiosos para ver isto ganhando vida nas telas”.
MARC WEBB tem sido aclamado por seu filme de estreia (500) Dias com Ela. Ele já ganhou vários prêmios MTV incluindo o de Melhor Diretor pelo clip de “21 Guns” da banda Green Day em 2009; Melhor Vídeo de Rock pelo clip de “Miss Murder” do grupo AFI em 2006; e Melhor Clip de Banda pelo clip “Move Along” do conjunto The All-American Rejects’. A Music Video Production Association o homenageou em 2006 como Diretor do Ano por seu trabalho com bandas como Weezer, AAR e My Chemical Romance.
Somadas as duas indicações ao Globo de Ouro, incluindo Melhor Filme (musical ou comédia), seu filme de estréia, (500) Dias com Ela, estrelando Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel, foi indicado a três Indepedent Spirit Awards, incluindo Melhor Filme. Webb também recebeu o prêmio Spotlight que homenageia excelentes estreias na direção, pelo National Board of Review.
Sobre a Sony Pictures Entertainment
Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Corporation of America (SCA), uma subsidiária da Sony Corporation baseada em Tóquio. As operações mundiais da SPE englobam produção e distribuição cinematográfica, produção e distribuição de televisão, investimentos em canais mundiais, aquisição e distribuição de vídeo doméstico, operação de estúdios, desenvolvimento de novos produtos de entretenimento, serviços e tecnologia, e distribuição de entretenimento filmado em cem países. Sony Pictures Entertainment pode ser encontrada no website: www.sonypictures.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário