sexta-feira, 19 de março de 2010
LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS WARNER MUSIC
Não basta ter talento, para fazer sucesso é preciso sorte. Estar na hora certa no lugar certo. Waldir Azevedo (Rio de Janeiro 23 de janeiro de 1923-20 de setembro de 1980) tinha talento e sorte. Chamado para gravar por uma necessidade da Continental substituir Jacob do Bandolim que tinha saído da gravadora, ele estreou com duas músicas de sua própria autoria em meados de 1949: “Carioquinha” do lado A e “Brasileirinho”.
Nem mesmo o mais otimista dos otimistas poderia prever o tamanho do sucesso daquele disco de estréia. A ele se seguiram outros êxitos maiúsculos como "Delicado" em 1950 e Pedacinhos do céu" em 51. O sucesso levou Waldir para Argentina, Cuba e Venezuela, além de inúmeros shows nos quatro cantos do país. Desde o sucesso inicial até 1964 Waldir manteve forte atividade. Foi quando a perda de uma das filhas em um acidente de carro o abalou profundamente, meio que congelando sua carreira. Somente alguns anos depois e em Brasília, para onde se mudara em 1971, Waldir redescobriu a alegria de tocar, reencontrando seu público e conquistando novos fãs. Em setembro de 1980 depois de uma semana hospitalizado em Brasília e SP Waldir morreu em conseqüência da ruptura de um aneurisma abdominal. Esta amostragem de sua valiosa discografia abrange desde a primeira gravação, de junho de 1949, até o último disco de estúdio, realizado em 1978 e traz em cada CD uma fase. O CD1 Brasileirinho mostra o estouro de Waldir, com os grandes clássicos e resgata repertório nunca relançado nem em Lp. O CD2 Brincando com o cavaquinho, traz o solista já maduro, tocando outros autores e explorando cada vez mais os recursos do instrumento. O CD 3 Flor do cerrado é da fase brasiliense de Waldir. O inventor do cavaquinho solista está de volta, 60 anos depois do sucesso de Brasileirinho. Salve Waldir!
FAIXAS
CD 1
Brasileirinho
Carioquinha
Cinco Malucos (5 malucos)
O Que é Que Há
Quitandinha
Vai por Mim
Delicado
Vê se Gostas
Pisa Mansinho
Pedacinhos do Céu
Camondongo
Paulistinha
Mágoas de Cavaquinho
Chiquita
CD 2
Brincando com o Cavaquinho
Luz e Sombra
Queira-me Bem
Conversa Fiada
Espera Por Mim
Amoroso
Sobe e Desce
Você, Carinho e Amor (Não pode ser adeus)
Cambuca
Outros Tempos
Não Há de Ser Nada
Sentido
Cadenciando
É uma Doçura
CD 3
Choro Doido
Choro Novo em Dó
Flor do Cerrado
Sábado à Tarde
Cordas Românticas
Minhas Mãos Meu Cavaquinho
Arrasta pé
Contraste
É Do Que Há
Chorando pra Pixinguinha
Frevo da Lira
Viagem
Ingênuo
Lamento De um Cavaquinho
A banda Stone Temple Pilots anunciou o lançamento de seu novo e tão aguardado álbum. A banda ganhadora de um Grammy lança novo CD, com músicas inéditas, quase uma década após seu último projeto. "Stone Temple Pilots" chegará às lojas físicas e também digitais de todo o mundo em 25 de maio. Produzido pela própria banda e mixado por Chris Lord-Alge (Green Day, Dave Matthews Band, My Chemical Romance), o auto-intitulado álbum mostra que uma das maiores bandas de rock continua a explorar muito bem sua abordagem pelo gênero musical - mesclando riffs de rock pesados, ganchos de pop clássico, e o experimentalismo inquieto de glam, punk e psicodelia. Stone Temple Pilots - Scott Weiland, Dean DeLeo, Robert DeLeo, e Eric Kretz - apresentarão o novo álbum aos fãs em seu primeiro show ao vivo no ano de 2010. O concerto acontecerá em Austin, Texas, como parte do anual South By Southwest (SXSW) Music Festival. A apresentação, marcada para o dia 18 de março no famoso Austin Music Hall, será a arrancada para a longa turnê mundial com datas nos EUA, festivais de rádio e também uma turnê européia na programação (ver itinerário abaixo). A agenda completa da turnê de verão nos EUA também será anunciada nas próximas semanas. O novo álbum já chega com a responsabilidade de seguir o sucesso de seus antecessores: "Core" (1992) sua estréia 8x platina (RIAA), "Purple" (1994) 6x platina, "Tiny Music ... Songs From The Vatican Gift Shop "(1996) 2x platina, "Não. 4"(1999) platina, "Shangri-La Dee Da" (2001) disco de ouro, e os maiores hits do antológico CD/DVD, "Thank You" (2003). Uma das forças dominantes da cena rock desde os anos 90, o Stone Temple Pilots revelou-se uma das bandas mais talentosas e emblemáticas de sua geração, acumulando 15 singles no Top 10 dos charts da Billboard – 6 deles atingiram #1 – e as vendas totais superiores a 35 milhões de álbuns no mundo inteiro. A banda californiana teve um hiato em 2002, após o lançamento do aclamado "Shangri-La Dee Da" e finalmente se reuniu para uma gigantesca turnê em 2008 abrangendo mais de 65 shows na América do Norte. Entre as muitas críticas positivas, o Stone Temple Pilots recebeu um Grammy Award na categoria "Best Hard Rock Performance with Vocal" pela sua obra prima "Plush". Além desse prêmio, a banda recebeu outras honrarias ao longo dos anos as quais incluem indicações ao Prêmio Grammy, dois American Music Awards, um Billboard Music Awards, dois Billboard Video Awards e um MTV Video Music Award.
Track listing:
01 - Between the Lines
02 - Take a load off
03 - Huckleberry Crumble
04 - Hickory Dichotomy
05 - Dare if You Dare
06 - Cinnamon
07 - Hazy Daze
08 - Bagman
09 - Peacoat
10 - Fast as I can
11 - First Kiss on Mars
12 - Maver
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário