21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








segunda-feira, 16 de agosto de 2010

LANÇAMENTO OUTUBRO "FLASHSTAR"



A Flashstar lança o Box com dois discos de diversos episódios de Abbott e Costello no “The Colgate Comedy Hour”.
Ao todo são 28 episódios, do clássico programa de comédia norte-americano
de grande sucesso da década de 50. Divirta-se com os dois comediantes mais populares da história. Bud Abbott e Lou Costello protagonizavam confusões engraçadíssimas que agradavam adultos e principalmente as crianças com um humor pastelão extremamente criativo. Os atores Bud Abbott e Lou Costello trabalharam 22 anos juntos, em mais de 40 filmes e centenas de shows. Eles começaram se apresentando no Teatro de Vaudeville, depois conseguiram fama com o rádio e nos anos 40 passaram para o cinema. Em Streets of Paris (1939), musical da Broadway que lançou a brasileira Carmem Miranda nos Estados Unidos, eles eram os protagonistas. No primeiro filme, Uma Noite nos Trópicos, obtiveram um razoável sucesso de bilheteria e se firmaram como sucessores da dupla O Gordo e o Magro.
Sobre a Dupla
A dupla de célebres comediantes norte-americana Bud Abbott e Lou Costello trabalhou juntos durante 22 anos. Ambos protagonizaram mais de 40 filmes e centenas de shows, além de participações especiais na TV. Bud era de uma família de artistas circenses e de vaudeville, enquanto Lou Costello já havia trabalhado como dublê em filmes como Laurel & Hardy(1927) e outros da década de 20. A gag da dupla mais conhecida era a brincadeira com a frase Who’s on First?, frase usada no filme Rain Man como um mecanismo de defesa do personagem autista de Dustin Hoffman, irmão mais velho de Tom Cruise. Em 1951 a dupla começou a se apresentar na TV no programa The Golgate
Comedy Hour, onde também se apresentavam astros como Dean Martin e Jerry Lewis. Em 1952, a dupla ganhou um programa chamado The Abbott and Costello Show com episódios de meia-hora. The Abbott and Costello Show foi à série de maior sucesso da dupla. O programa durou um ano, e ao todo foram 52 episódios de 30 minutos cada. No Brasil, a série chegou apenas na década de 70, apresentada pela TV Tupi. O sucesso da série e dos filmes da dupla daria origem a outro programa homônimo em 1966. Em 1967 Abbott e Costello ainda foram homenageados com uma série animada,com 38 edições,com 4 episó-dios cada, produzida pelos estúdios da Hanna Barbera, RKO e Jomar Productions. A série animada, no qual contava a história dos comediantes, foi trazida ao Brasil pela Rede Globo também na década de 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário