21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Bryan Ferry – "Olympia" em Outubro



Os fãs de Bryan Ferry, órfãos do Roxy Music, já podem comemorar. Em outubro, o novo projeto solo de Ferry chega às lojas, o álbum Olympia.
Sobre o novo álbum, Bryan Ferry comenta:
“Um bom tempo se passou até que eu lançasse um álbum com as minhas próprias composições, e Olympia é só isso. Levou um longo tempo e um monte de grandes músicos, antigos e novos, contribuíram com seu talento para fazer do álbum o que ele é: um registro muito importante para mim. Algumas pessoas já mencionaram que Olympia soa mais como um álbum do Roxy Music do que qualquer um de meus discos solo anteriores - provavelmente, isso é verdade. Me envolvi com o álbum com a mesma intensidade dos primeiros álbuns do Roxy Music e queria que a arte do projeto representasse isso. Uma das inspirações para a capa foi uma pintura do século 19, "Olympia", de Edouard Manet - uma espécie de foto precursora do estilo pin-up, em certo sentido, precursora também de algumas obras da Pop Art do Século XX, com a qual tenho forte ligação. A imagem mostra uma jovem cortesã deitada numa cama, recebendo flores de sua empregada, que são, sem dúvida, presente de seu amante. Ela veste pouco mais do que uma expressão provocante e a pintura criou bastante alvoroço quando foi exibida pela primeira vez, em Paris. Há um interessante ensaio sobre isso, escrito por Michael Bracewell, apresentado na página 40 da versão 'deluxe' do álbum. Para esse registro, eu queria uma cover-girl que pudesse transmitir a atmosfera glamorosa da Olympia original, de Manet, e a escolha óbvia foi Kate Moss. Kate é a "femme fatale" de nossa época, tão controversa quanto linda, ícone mais glamoroso do sexo feminino desde Marilyn Monroe. Ainda estava terminando o álbum quando a sessão de fotos foi feita, tudo aconteceu no último minuto. As fotos foram feitas no Sunbeam Studios, em Londres, e o designer Gideon Ponte criou um set fantástico: a melhor roupa ... a cama perfeita. Sapatos e vestidos foram levados de Paris para Londres, as jóias escoltadas por seguranças, havia flores em toda parte, um elenco de apoio de milhares, e todos os envolvidos trabalharam muito duro para conseguir o registro perfeito, especialmente o nosso fotógrafo, Adam Whitehead. Adam devolve os elogios. "Quando Bryan me convidou para fotografar a capa de seu novo álbum, me lancei nessa empreitada, lembrando de todas as suas famosas capas do passado. No dia em que Kate esteve conosco, foi incrível. Ela tinha em mente exatamente o personagem que queria retratar e me disse: "Quero lábios vermelhos, quero ser uma garota Roxy ", gritou! Kate, desnecessário dizer, foi incrível - uma super profissional e a estrela com a qual todos sonham em trabalhar com ...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário