21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Editora lança “Pequeno Pirata”, de David Beauchard, indicado ao Eisner Awards 2011 como melhor livro estrangeir​o

Editora Barba Negra lança “Pequeno Pirata”, de David B., indicado ao Eisner Awards 2011 na categoria melhor livro estrangeiro.  A obra é uma adaptação do conto sombrio “Le Roi Rose”, publicado em 1921 pelo francês Pierre Mac Orlan
Condenados a vagar pelos mares por toda a eternidade, a tripulação do “Holandês Voador” não tem descanso. Desde que zarparam de Amsterdã, esses piratas buscam o perdão pelos crimes que cometeram, ou pelo menos a morte que jamais chegará. Enquanto nenhuma das graças são alcançadas, o “Holandês Voador” aterroriza a tudo e a todos que cruzam sua amaldiçoada rota, até que um bebê cruza esse caminho. A Barba Negra e a LeYa Brasil lançam “Pequeno Pirata”, graphic novel do renomado quadrinista David B., indicada ao Eisner Awards 2011 como melhor edição americana de livro estrangeiro. “Pequeno Pirata” é uma adaptação do conto “Le Roi Rose” (“O Rei Rosa” em português), originalmente publicado em 1921 como uma fábula infantil um tanto sombria. Com os traços de David B. o conto ganha mais cores e uma atmosfera ainda mais fantasmagórica. "A sutil fábula da infância imaginada por Mac Orlan toma uma força singular na efervescente fantasmagoria gráfica de David B. Seu universo tem a coerência intangível de visões bem pessoais, íntimas, incomparáveis." - Jean-Claude Loiseau (Télérama) "O verdadeiro rei dos maníacos, dos piratas fantásticos, é David B." - Paul Di Filippo (Barnes and Noble Review).
Ficha Técnica
Título: Pequeno Pirata
Autor: David B.
Tradução: Maria Clara Carneiro
Formato: 20,5 x 27,5 cm
Nº de páginas: 48
Preço: R$29,90
Sobre os autores
Pierre Mac Orlan (1822-1970) é autor de uma obra importante de contos fantásticos que permanecem contemporâneos. Escreveu também romances, canções, ensaios e poesia. O conto Le Roi Rose, adaptado por David B., encontra-se no livro Chronique des jours désespérés, sem tradução para o português.
David Beauchard é autor de diversos livros em quadrinhos, indo de temas adultos, ao infanto-juvenil, do autobiográfico ao fantástico. Fundador da editora francesa L'Association, coletivo de quadrinistas que começaram a publicar, nos anos 1990, HQs autorais e independentes, é um integrante importante da chamada geração dos “novos quadrinhos franceses”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário