21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








terça-feira, 30 de agosto de 2011

MAIS NOVIDADES LEYA EDITORA

LeYa Brasil participa pela primeira vez da Bienal do livro do Rio com uma programação cultural variada e lançamentos para todos os públicos
A LeYa Brasil preparou uma programação especial para a 15ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Entre os destaques estão os escritores internacionais Gonçalo M. Tavares (Uma viagem à Índia) e Pepetela (O planalto e a estepe); e Leandro Narloch – autor dos best-sellers “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil” e “Guia Politicamente Incorreto da América Latina”, este em parceria com o jornalista Duda Teixera – no Café Literário. A editora LeYa, que hoje está entre as cinco editoras com mais livros nas listas do mais vendidos, preparou um estande lúdico em que os visitantes poderão, por exemplo, experimentar a leitura de um e-book em um tablete, se aventurar numa parede de escalada, marchar com um exército medieval, além de conhecer os autores da editora, que estarão em nosso estande para sessões de autógrafos durante a feira. Além dos debates com autores, teremos lançamentos de diversos títulos, entre eles o esperado “Tormenta de Espadas”, terceiro volume da saga “As crônicas de Gelo e Fogo”, blockbuster da HBO e “No teto do mundo”, livro de memórias do alpinista brasileiro Rodrigo Raineri, com co-autoria do jornalista Diogo Schelp. “Às vésperas de completar dois anos de vida no mercado brasileiro, a editora LeYa chega à sua segunda participação na Bienal Internacional do Livro com motivos de sobra para comemorar.  Com pouco mais de 150 títulos em catálogo, a LeYa acaba de atingir o topo das duas principais listas de mais vendidos da Veja – Ficção: 1º lugar: A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin e 2º lugar: A Furia dos Reis, de George R. R. Martin.  Não-ficção: 1º lugar: Guia Politicamente Incorreto da América Latina, de Leandro Narloch e Duda Teixeira e 2º lugar: Guia Politicamente Incorreto da Historia do Brasil, de Leandro Narloch. Visite nosso estande. Você será muito bem-vindo!” Pascoal Soto, diretor editorial do grupo LeYa Brasil. A 15ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro vai de 01 a 11 de setembro no Rio Centro,  das 10h às 22h.
A OBRA DA ESTREANTE TEA OBREHT SERÁ LANÇADA NO BRASIL EM SETEMBRO PELA EDITORA LEYA BRASIL
 "A noiva do tigre", vencedor do Orange Prize 2011, mistura amor, perda e mitos em uma trama inovadora.  Natália acaba de perder o avô, levado por uma morte misteriosa. A jovem médica recebe a notícia durante sua missão de paz na Península Balcânica, cenário das histórias que ele lhe contava. Mas Natália percebe que o mundo de fantasias criado por seu avô é muito mais real do que ela jamais poderia imaginar e sua missão de paz acaba se tornando uma jornada por pistas e respostas que a ajudem a desvendar o mistério da sua recente perda. "A noiva do tigre" é o romance de estreia da jovem Téa Obreht e chega ao Brasil pela editora LeYa. Vencedor do Orange Prize 2011, o livro retrata temas como amor, perda e mitos através da sensibilidade do olhar da jovem Natália. Percorrendo os lugares das histórias mágicas, a médica descobre um lugar cercado de mitos, segredos e superstições e precisa desvendá-los para salvar as crianças da vila onde ela está cumprindo a missão. Mas no decorrer da jornada, acaba descobrindo sozinha que o avô guardou as melhores histórias para si mesmo. Durante um rigoroso inverno na época da Segunda Guerra Mundial, a vila onde ele morava foi isolada pela neve, protegida dos invasores alemães, mas ameaçada por uma presença feroz, um tigre, que mudou a vida de todos os habitantes do local. Entre andarilhos imortais, cenários fantásticos e uma realidade que Natália sempre acreditou ser ficção, Téa Obreht se mostra como uma das mais inovadoras escritoras de sua geração e presenteia os leitores com um romance de estreia marcante.
“Tão rico em temas como amor, lendas e mortalidade que cada romance que vier depois dele, este ano, corre o risco de empalidecer em comparação com sua estranha beleza…” – Time Magazine
“Um dos romances de estreia mais extraordinários dos últimos tempos.” – Vogue
“Nenhum romance foi tão satisfatório.” – The Wall Street Journal
Ficha técnica
Título: A noiva do tigre
Autor: Tea Obrecht
Tradução: Santiago Nazarian
Páginas: 280
Formato: 16 x 23 cm
Preço: 34,90
Sobre a autora
Téa Obreht nasceu na Iugoslávia em 1985, mas aos doze anos mudou-se para os Estados Unidos. Desde muito cedo a autora já contribuía com alguns periódicos, como The New Yorker, The Atlantic, Harper’s e The Guardian, e suas histórias foram publicadas nas antologias The Best American Short Stories e The Best American Nonrequired Reading. Téa apareceu na lista dos vinte melhores escritores norte-americanos com menos de quarenta anos do The New Yorker e na lista da National Book Foundation dos cinco maiores autores com menos de 35 anos. A noiva do tigre recebeu o Orange Prize de melhor romance de 2011. Téa Obreht vive em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário