21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NOVIDADES DA EDITORAS LEYA & BARBA NEGRA

O LIVRO, QUE CONTA A HISTÓRIA DE NINA SANKOVICH, CHEGA ÀS LIVRARIAS EM SETEMBRO, PELA EDITORA LEYA BRASIL
“O ano da leitura mágica” mostra a superação da dor através da leitura.
Quanto tempo pode se levar para ler, da primeira à última página, um dos intensos livros de Leo Tolstoy? Para Nina Sankovich, levou apenas um dia. Depois de perder sua irmã mais velha para um câncer, Nina ficou desconsolada. Como os livros sempre mantiveram a família Sankovich unida, ela resolveu fazer uma promessa: durante um ano, leria um livro por dia. Essa é a história real que Nina revela no livro “O ano da leitura mágica”, que chega ao Brasil em setembro pela editora LeYa. Sem exceções em feriados, fins de semana e nem mesmo no Natal, Nina escolhia um livro, sempre procurando variar autores e temas, e tinha a missão de terminá-lo no mesmo dia em que começou. As 365 obras iam de Peter Ackroyd a Sarah Hall. Leitora assídua desde criança, Nina encontrou nos livros o apoio necessário para superar a partida de sua irmã, que sempre foi uma inspiração para a autora. Lendo uma história nova a cada dia, Nina entrava na vida dos personagens e encontrava em cada um a reflexão que precisava para seguir em frente e amenizar a dor. Sentada na poltrona roxa de sua casa, Nina lutava para conseguir equilibrar o seu cotidiano com o das pessoas dentro daquelas páginas. Casada e mãe de quatro filhos, a família lavava a louça trocando sugestões de leitura. No decorrer das páginas, a vida de Nina também se entrelaça com a dos personagens e eles trilham junto essa jornada. “O ano da leitura mágica” mostra que em um mundo frenético, tudo o que as pessoas precisam é tempo – e aí elas serão capazes de achar conforto em lugares tão inesperados quanto uma poltrona roxa e as páginas de 365 livros.
Ficha Técnica
Título: O ano da leitura mágica
Autor: Nina Sankovitch
Tradução: Paulo Polzonoff
Páginas: 232
Formato: 16 x 23cm
Preço: 34,90
Sobre a autora
Nina Sankovitch filha caçula de uma família de imigrantes, nasceu em Evanston, Illinois. Em 2008, a autora lançou o website RealAllDay.org e, ao fim de um ano de leituras, teve seu perfil publicado no New York Times. Ela continua resenhando livros em ReadAllDay.org e para o jornal Huffington Post. Nina mora em Connecticut, com o marido e seus quatro filhos.


Barba Negra lança “Koko Be Good” de Jen Wang, primeiro trabalho solo da desenhista asiática
Sucesso nos Estados Unidos, graphic novel chega às livrarias de todo Brasil em setembro
Não é fácil ser uma pessoa boa, e Koko está prestes a descobrir que, por mais difícil que seja, pode valer a pena. A editora Barba Negra lança este mês a graphic novel “Koko be Good” de Jen Wang. Conhecida por suas webcomics, a desenhista apresenta neste álbum a história de dois jovens com seus vinte e poucos anos: Koko e Jon. Jon, recém formado na faculdade, quer viver com sua namorada no Peru, onde ela pretende trabalhar como voluntária em um orfanato. Mas, no meio do caminho, ele é literalmente atropelado pelo furacão Koko, uma baixinha bem invocada que, se fosse dentuça, poderia ser uma versão hardcore da Mônica. Koko é uma garota excêntrica com uma atração por encrencas, milhares de projetos pela frente e um bocado de desafetos acumulados, que descobre em Jon uma qualidade que ela não sabe bem como ter: a bondade, nada mais que a bondade pura e simples. Desse encontro, nasce em Koko o desejo de ser boa, mas alguém sabe o que isso significa, de verdade?

Ficha Técnica
Título: Koko Be Good
Autora: Jen Wang
Tradução: Cassius Medauar
Formato: 16x23 cm
Nº de páginas: 304
Preço:RS 29,90
Sobre a autora
JEN WANG mora em Los Angeles e nasceu naquela região, em 1984. Formada em sociologia, trabalhou de recepcionista em hotel, assistente de laboratório e fazendo sanduíches. Koko Be Good é o seu álbum de estreia, em uma trama envolvente e enérgica

Nenhum comentário:

Postar um comentário