21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








terça-feira, 20 de dezembro de 2011

VERSÁTIL HOME VÍDEO COM ÓTIMOS LANÇAMENTOS PARA O FINAL DE ANO E INÍCIO DE 2012

A Versátil Home Video apresenta um excelente pacote de lançamentos para o último mês do ano:
O Cangaceiro (DVD duplo) - (Idem/Brasil/1953)
A Versátil apresenta a versão restaurada do lendário O Cangaceiro, a obra máxima do cineasta Lima Barreto e o primeiro filme brasileiro a conquistar o mundo, sendo exibido em mais de 80 países. Vencedor do prêmio de Melhor Filme de Aventura e Menção Especial para Música (“Olê Muié rendeira”, interpretada pela atriz Vanja Orico) no Festival de Cinema de Cannes, este clássico sobre o cangaço foi também um dos maiores sucessos da Vera Cruz. Edição Especial em DVD duplo, com mais de quatro horas de extras, incluindo curtas-metragens de Lima Barreto e o documentário inédito O Velho Guerreiro Não Morrerá – “O Cangaceiro” de Lima Barreto 50 anos depois.
Ficha Técnica:
Áudio: Português Dolby Digital 2.0
Legendas: Inglês, Português
Gênero: Drama
Lindos Casos de Chico Xavier Contados por seus Amigos Vol. 2 (4 DVDs) (Idem/Brasil/2010-11)
A obra reúne mais de 8 horas de palestras, nas quais formadores de opinião, que conviveram com o médium espírita por várias décadas, relatam histórias protagonizadas por esse homem extraordinário.  Esses vídeos inéditos foram gravados durante o III e IV Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra, realizados respectivamente em Uberaba (jul. de 2010) e Belo Horizonte (set. de 2011). Entre os palestrantes estão Richard Simonetti, Eurípedes Higino dos Reis, Nena Galves, Haroldo Dutra Dias, Wagner Assis, Walter Barcelos, Carlos Baccelli, Geraldo Lemos Neto e Oceano Vieira de Melo.
Ficha Técnica:
Áudio: Português Dolby Digital 2.0
Gênero: Documentário
Jan Hus – O Reformador Cristão (DVD simples) - (Jan Hus/República Tcheca/1954)
A Versátil apresenta, pela primeira vez no Brasil, Jan Hus – O Reformador Cristão, clássico do cinema tcheco sobre a vida e a obra de Jan Hus (1369 - 1415), pensador e pregador que foi um dos precursores da Reforma Protestante, ao lado de John Wycliffe. Esta Edição Especial traz mais de uma hora de vídeos extras, como o documentário inédito Jan Hus em Praga e o depoimento de Regis de Morais, escritor e professor de Filosofia da UNICAMP. 
Ficha Técnica:
Áudio: Tcheco Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama
Jan Hus – Versão com Extras Espíritas (DVD simples) - (Jan Hus/República Tcheca/1954)
A Versátil apresenta, pela primeira vez no Brasil, Jan Hus – O Reformador Cristão, clássico do cinema tcheco sobre a vida e a obra de Jan Hus (1369+1415), pensador e pregador que foi um dos precursores da Reforma Protestante, ao lado de John Wycliffe. Segundo revelações de vários autores espirituais, Jan Hus foi uma das encarnações de Allan Kardec (1804+1869), o Codificador da Doutrina Espírita. Esta Edição Especial traz mais de uma hora de vídeos extras, como o documentário Jan Hus em Praga e o depoimento de Regis de Morais, professor de Filosofia da UNICAMP e escritor espírita, que faz um paralelo entre Hus e Kardec. 
Ficha Técnica:
Áudio: Tcheco Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama
A Felicidade Não se Compra (Blu-ray) - (It’s a wonderful life/Estados Unidos/1946)
Versão restaurada em alta definição de A Felicidade Não se Compra, o mais belo filme natalino de todos os tempos e um dos maiores clássicos de Hollywood. Este disco Blu-ray traz ainda vídeos extras inéditos, como o ótimo making of da produção. Obra-prima do mestre Frank Capra (Do Mundo Nada se Leva) com o astro James Stewart.
Ficha Técnica:
Áudio: Inglês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama

Com entrega em 10 de janeiro, a Versátil começa o ano de 2012 com ótimos lançamentos:
O Segredo da Porta Fechada (DVD simples) - (Secret Beyond the Door/Estados Unidos/1947)
Inédita no Brasil, uma obra-prima do cinema noir realizada pelo mestre Fritz Lang (Metropolis). Este DVD apresenta esse raro clássico de Hollywood em versão integral restaurada. Com uma fotografia expressionista do grande Stanley Cortez (O Mensageiro do Diabo) e um roteiro freudiano, que mescla psicanálise, melodrama e suspense noir, O Segredo da Porta Fechada é o mais onírico e barroco dos filmes de Lang.
Ficha Técnica:
Áudio: Inglês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Suspense
O Grande Amor de Beethoven (DVD simples) - (Un Grand Amour de Beethoven/França/1936)
O Grande Amor de Beethoven, a cinebiografia do genial compositor Ludwig van Beethoven (1770 - 1827) dirigida pelo mestre francês Abel Gance, o criador do lendário épico Napoleão (1927). Gance reconta, com muita sensibilidade e talento, a vida do compositor a partir de 1801, mostrando sua paixão pela música, as relações amorosas com Thérèse de Brunswick e Juliette Guicciardi, a ingratidão do seu querido sobrinho e o drama da surdez no final da vida. 
Ficha Técnica:
Áudio: Francês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama
Noites Brancas – Ed. Especial (DVD simples) - (Le Notti Bianche/Itália/1956)
Também conhecido como Um Rosto na Noite, um dos mais lindos filmes do mestre Luchino Visconti (O Leopardo) está de volta. Baseado em conto do grande escritor russo Fiódor Dostoiévski, esse clássico do cinema italiano é apresentado em versão restaurada e traz, no elenco, os astros Marcello Mastroianni, Maria Schell e Jean Marais.  Vencedor do Leão de Prata de Melhor Filme no Festival de Veneza.
Ficha Técnica:
Áudio: Italiano Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama
Loucura de Amor (DVD simples) - (Locura de Amor/Espanha/1950)
Inédito drama histórico sobre a célebre rainha Joana I de Castela (1479 – 1555), mais conhecida como “Joana, a Louca”, por ter enlouquecido de amor. Esse clássico do cinema espanhol foi o primeiro sucesso internacional da inesquecível Sarita Montiel (La Violetera). No elenco, ainda estão os grandes atores Fernando Rey (Viridiana) e Jorge Mistral (Escravos do Rancor). Com direção de arte impecável e figurinos luxuosos, Loucura de Amor é uma envolvente produção sobre uma das figuras mais românticas da história dos monarcas europeus.
Ficha Técnica:
Áudio: Espanhol Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama
Com entrega em 03 de fevereiro, a Versátil Home Video apresenta um ótimo pacote de grandes clássicos do cinema mundial:
Desejos Proibidos (DVD simples) - (Madame De.../França/Itália/1953)
A versão restaurada do inédito Desejos Proibidos, uma obra-prima do mestre Max Ophüls (Carta de uma Desconhecida). Considerado um dos maiores filmes de todos os tempos, esse clássico do cinema francês tem no elenco os astros Vittorio De Sica (Pão, Amor e Fantasia), Danielle Darrieux (8 Mulheres) e Charles Boyer (À Meia Luz). 
Ficha Técnica:
Áudio: Francês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama
Quando Desceram as Trevas (DVD simples) - (Ministry of Fear/Estados Unidos/1943)
Uma obra-prima do cinema noir dirigida pelo mestre Fritz Lang (M – O Vampiro de Dusseldorf) e baseada no romance do aclamado escritor inglês Graham Greene (O Terceiro Homem). Com Ray Milland (Oscar de Melhor Ator por Farrapo Humano). Este DVD traz esse clássico de Hollywood em versão restaurada.
Ficha Técnica:
Áudio: Inglês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Suspense
Os Ambiciosos (DVD simples) - (La Fièvre Monte à El Pao/França/México/1958)
Os Ambiciosos, uma obra-prima do mestre Luis Buñuel (A Bela da Tarde) estrelada pelo astro francês Gérard Philipe (Conflitos de Amor) e pela diva mexicana María Felix (French Can Can). Esse brilhante filme político foi uma das inspirações de Glauber Rocha na criação de Terra em Transe. 
Ficha Técnica:
Áudio: Francês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama
Os Visitantes da Noite (DVD simples) - (Les Visiteurs du Soir/França/1942)
Uma obra-prima da célebre dupla Marcel Carné e Jacques Prévert, os criadores do monumental O Boulevard do Crime. Esse grande clássico do realismo poético francês é apresentado em versão restaurada. Uma obra fundamental para os admiradores do cinema fantástico e da cultura medieval. 
Ficha Técnica:
Áudio: Francês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário