Lançamentos de Setembro
DVDs
Roberta Flack* In Concert With The Edmonton Symphony Orchestra
Dos humildes primórdios em Arlington, na Virginia, Roberta Flack ascendeu ao estrelato mundial com suas interpretações emocionantes de “The First Time Ever I Saw Your Face” e “Killing Me Softly With His Song”, ambas músicas que lhe renderam prêmios Grammy de Gravação do Ano em 1973 e 1974, respectivamente. Esta apresentação memorável, gravada com a Edmonton Symphony Orchestra no auge do sucesso de Roberta Flack, em 1975, é um testamento a seu talento como cantora e traz muitos de seus maiores sucessos.
Capitulos:
1. Killing Me Softly With His Song
2. There’s A River
3. Jesse
4. Why Don’t You Move In With Me
5. Some Gospel According To Matthew
6. Suzanne
7.Reverend Lee
8. The First Time Ever I Saw Your Face
UFO* The Misdemeanour Tour
UFO é uma banda de rock formada em 1969 e junto com Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple é considerada uma das primeiras bandas de heavy metal e hard rock da história. Primeiramente nomeada Hocus Pocus, o grupo teve seu nome mudado para UFO logo depois. Em 1983 foi anunciado o fim da banda, que ressurgiria dois anos mais tarde com Phil Mogg, Raymond, Gray e os novos integrantes Jim Simpson e Tommy M. Com essa formação gravaram o álbum "Misdemeanor". “Live From London” é um registro formidável da banda gravado no Apollo Theatre, em Oxford, em 1985, como parte da “The Misdemeanour Tour”. Vale conferir!
Capitulos:
1. Heavenʼs Gate
2. The Chase
3. This Time
4. Meanstreets
5. Name Of Love
6. The Only Ones
7. Wreckless
8. Night Run
9. Only You Can Rock Me
10. Doctor Doctor
Di Anno* Camden Palace,London
Paul DiʼAnno é sinônimo de uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos, o Iron Maiden. Além de ter sido vocalista do grupo por três anos, DiʼAnno fez carreira como artista solo e integrante de bandas como Battlezone, Gogmagog e, como é o caso aqui, da autointitulada DiʼAnno. Gravada no Camden Palace, em 1984, como parte da série “Live From London”, a DiʼAnno faz uma apresentação ensandecida, que traz “Tales Of The Unexpected”, “The Runner” e “Flaming Heart”
Capitulos:
1. Razor Edge
2. The Runner
3. Here To Stay
4. Lady Heartbreak
5. Spiritual Guidance
6. Heartuser
7. Tales Of The Unexpected
8. Road Rat
9. Donʼt Let Me Be Misunderstood
10. Bright Lights
11. Antigua
12. Flaming Heart
13. You Really Got Me
Girlschool* Live from The Camden Palace,London
Muito antes da recente retomada do “girl power”, uma banda britânica de heavy metal composta apenas por mulheres demonstrava o verdadeiro significado do movimento. Gravado no Camden Palace, em 1984, como parte da série “Live From London”, o Girlschool subiu ao palco e provou que pertencia ao universo das guitarras trovejantes, das baterias atordoantes e dos vocais poderosos dominado pelos homens. Algumas das faixas são “CʼMon Letʼs Go”, “Running Wild” e “Hit And Run”, além de muitas outras.
Capitulos:
1. CʼMon Letʼs Go
2. Nowhere To Run
3. You Got Me
4. Play Dirty
5. Love Is A Lie
6.Hit And Run
7. Future Flash
8. Rock Me, Shock Me
9. Running For Cover
10. Canʼt You See
11.Running Wild
12. I Like It Like That
13. Are You Ready?
14. Emergency
Ten Years After* The Marquee Club
Ex-banda residente do Marquee Club, em Londres, o Ten Years After mais uma vez entreteve uma casa lotada para comemorar o 25º aniversário do clube, em 1983. Gravada como parte da série “Live From London” e com os integrantes originais Alvin Lee, Leo Lyons, Chick Churchill e Ric Lee, a singular combinação de blues e rock da banda impulsionou o grupo para a fama internacional e resultou em inúmeros álbuns de sucesso tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos. Esta extraordinária apresentação ao vivo inclui os clássicos “Help Me”, “Love Like A Man” e “Iʼm Going Home”, música que ganhou aclamação mundial no lendário festival de Woodstock, em 1969.
Capitulos:
1. Love Like A Man
2. I May Be Wrong But I Wonʼt Be Wrong Always
3. Good Morning Little Schoolgirl
4. Help Me
5. Woodchoppers Ball
6. Slow Blues In C
7. Iʼm Going Home /Blue Suede Shoes / Mean Woman Blues / Whole Lotta ShakinʼGoing On /
Hound Dog / Iʼm Going Home
Wishbone Ash* Live From The Marquee Club
Pioneiro no uso de duas guitarras solo, o Wishbone Ash alcançou enorme sucesso nos anos 70, quando uma onda de grupos de rock britânicos dominou as paradas de álbum e execuções no rádio. Quando o Marquee Club londrino comemorou o 25º aniversário, em 1983, o Wishbone Ash foi convidado para se apresentar, e o show foi registrado como parte da série “Live From London”. Com sucessos de mais de uma década de álbuns, este DVD é obrigatório para todos os fãs da banda e de rock 'n' roll!
Capitulos:
1. Canʼt Fight Love
2. Living Proof
3. Open Road
4. No More Lonely Nights
5. Underground
6. The King Will Come
7. Phoenix
8. Engine Overheat
Etta James* Live at Montreux 1993
Etta James fez muitas aparições no Festival de Jazz de Montreux durante toda sua carreira. Desde seu primeiro concerto em 1975 até 2008, quando se apresentou pela última vez, a cantora iluminou o palco do festival com seu carisma e voz inigualável. Este DVD concentra-se no concerto de 1993, quando ela estava no auge de sua maturidade e domínio absoluto de sua capacidade vocal. Foram selecionadas para o repertório suas canções favoritas e composições nas quais sua voz é particularmente associada. O título inclui também outras aparições em Montreux. Etta James foi uma das artistas mais respeitadas de sua geração. Em uma carreira que se estendeu por mais de 60 anos, foi incluída no “Hall da Fama do Rock” e no “Hall da Fama do Blues”, ganhou 3 prêmios Grammy e recebeu inúmeras outras indicações. Foi considerada a ‘Melhor Cantora de Blues do Ano’, nada menos que 14 vezes. Etta James, infelizmente, faleceu em janeiro de 2012 e este título é uma homenagem a uma das maiores cantoras do século 20.
Capitulos:
1993
01 Funky Good Time
02 Hold On, I’m Coming
03 I Just Wanna Make Love To You
04 I’d Rather Go Blind
05 How Strong Is A Woman?
06 A Lover Is Forever
07 Beware
08 Hard To Handle
09 Just One More Day
10 Come To Mama
11 Why I Sing The Blues
1990
01 Your Good Thing Is About To End
1989
01 Tell Mama
02 Something’s Got A Hold On Me
03 Breaking Up Somebody’s Home
04 I Got The Will
05 Sugar On The Floor
1978
01 Take It To The Limit
1977
01 Medley: At Last / Trust In Me /
A Sunday Kind Of Love
1975
01 Respect Yourself
02 Drown In My Own Tears
03 W.O.M.A.N.
04 I’d Rather Go Blind
George Martin* Produced By George Martin
De fato, George Martin construiu uma carreira sem igual. No inicio dos Anos 50, contratado pela EMI / Parlophone, começou a trabalhar com música orquestral, projetos musicais voltados para crianças e foi pioneiro na produção de uma série de discos de humor e comédia gravados por Peter Sellers, Spike Milligan, Peter Ustinov, entre outros. Em 1962 assinou o primeiro disco dos Beatles e tudo mudou. Juntos, George Martin e os Beatles, revolucionaram a música e as técnicas de gravação, criando a maior e mais cultuada colaboração entre um produtor fonográfico e um grupo de artistas já vista até os dias de hoje. Aqui temos um longa-metragem sobre o mais celebrado produtor fonográfico inglês de todos os tempos. O documentário apresenta um retrato íntimo de Sir George Martin em casa e no trabalho. Ele fala sobre sua infância, sua experiência na Segunda Guerra Mundial e seus primeiros dias na indústria fonográfica. Transmitido originalmente em 2011 pela televisão inglesa, a BBC, como parte da série “Arena”, foi avaliado na época pelo jornal ‘Sunday Times’ como “um documentário soberbo e um perfil elegante”, pelo ‘The Independent’ como “soberbo, afetuoso, revelador”, o ‘Daily Telegraph’ aplaudiu comentando, “um filme cheio de nuances” e o ‘The Daily Mail’ lhe dedicou uma resenha com 5 estrelas. Essa versão em DVD apresenta mais de 50 minutos de entrevistas adicionais não incluídas na transmissão da TV. O conteúdo extra traz depoimentos de Rick Rubin, T-Bone Burnett, Howard Goodall, Jimmy Webb e Ken Scott. “Produced by George Martin” apresenta trechos com vários músicos tocando as canções que ele produziu, além de entrevistas inéditas com Paul McCartney, Ringo Starr, Michael Palin (da trupe de humoristas Monty Python), Jeff Beck, Rolf Harris, Cilla Black, Millicent Martin e Bernard Cribbins, entre outros. “Produced by George Martin” é um documentário fascinante, imperdível.
George Martin conta com suas próprias palavras como as coisas aconteceram. Um homem admirável que exerceu influência decisiva na criação do que hoje chamamos “música pop”.
Extras - entrevistas DVD - 52 minutos adicionais de material inédito, nunca exibido na TV.
Supertramp* Live In Paris 79
Este show no Pavillon de Paris foi gravado em dezembro de 1979, durante a lendária turnê do Supertramp “Breakfast In America”. Agora, pela primeira vez, restaurado e transferido do filme original, este clássico show está disponível para os fãs da banda. O áudio foi remixado por Pete Henderson e pelo engenheiro de som original do Supertramp, Russel Pope, partir das gravações multicanais originais e é apresentado tanto em estéreo quanto em 5.1 surround sound. O show está repleto de sucessos do Supertramp, e esta incrível apresentação é indispensável para todo fã do grupo.
Capitulos:
1. SCHOOL
2. BLOODY WELL RIGHT
3. THE LOGICAL SONG
4. GOODBYE STRANGER
5. BREAKFAST IN AMERICA
6. HIDE IN YOUR SHELL
7. ASYLUM
8. EVEN IN THE QUIETEST
9. MOMENTS
10. GIVE A LITTLE BIT
11. DREAMER
12. RUDY
13. TAKE THE LONG WAY HOME
14. ANOTHER MAN’S WOMAN
15. CHILD OF VISION
16. FOOL’S OVERTURE
17. TWO OF US
18. CRIME OF THE CENTURY
19. FROM NOW ON (CREDITS)
CD
Yes Family Tree
O Yes é uma banda britânica de rock progressivo formada originalmente por Jon Anderson (vocal), Chris Squire (baixo), Tony Kaye (teclado), Peter Banks (guitarra) e Bill Bruford (bateria) em 1968.
Apesar das muitas mudanças na formação e separações ocasionais, o grupo está na ativa há 42 anos e transformou-se numa grande família. Vale lembrar outros grandes nomes que passaram pela banda, como Rick Wakeman e Steve Howe. Este CD duplo foi criado com base no álbum “Beyond & Before – The BBC Recordings 1969- 1970” mais o conceito de trazer a tona tudo de melhor vivenciado por importantes membros que já integraram essa família ao longo da sua existência, cada faixa mostra a experiência individual de cada músico que vem para explicar por que esse super grupo era tão único, tanto realizando quanto compondo!
Capitulos:
Disc 1
1. Something’s Coming - Yes - Beyond & Before
2. Lay Lady Lay - Steve Howe & Jon Anderson - Portraits Of Bob Dylan
3. Roundabout - Adam Wakeman - The Revealing Songs Of Yes
4. Loyal - White- The White Album
5. Sole Survivor - Asia - Live In Moscow
6. Your Move - Steve Howe - Natural Timbre
7. Merlin The Magician - Rick Wakeman - Classic Tracks
8. Owner Of A Lonely Heart - Jon Anderson - Solo Version
9. Rock And Roll Dreams - Icon - Heat Of The Rising Sun
Disc 2
1. Astral Traveller - Yes - Beyond & Before
2. Heat Of The Moment - Asia - Live In Moscow
3. Beyond & Before - Yes - Beyond & Before
4. Family Tree - Steve Howe - Natural Timbre
5. Countdown To Zero - Icon - Heat Of The Rising Sun
6. America - Eddie Hardin - The Revealing Songs Of Yes
7. Journey To The Centre Of The Earth - Rick Wakeman - Classic Tracks
8. Sweet Dreams - Yes - Beyond & Before
9. Then - Yes - Beyond & Before
Vive La Fete* Produit de Belgique
O Vive La Fête está lançando um novo CD: Produit de Belgique. Nesse álbum as canções foram compostas por todos os músicos da banda. “Assim o disco representa bem o típico som ao vivo do grupo”, comenta o guitarrista Danny Mommens. “E também nos permite tocar todas as canções ao vivo, sem adptações”.O novo show do Vive La Fête é um mix de material inédito e canções dos seis álbuns anteriores. De fato, desde 1997, a banda belga liderada por Danny Mommens e Els Pynoo tem produzido o melhor ‘electro-rock’ dançante, com um toque de kitsch e uma dose de new wave com chanson francesa ecoando no fundo.Em 2023, o Imperador da Moda, Karl Lagerfeld conheceu o casal e encantando por sua música e visual, deu sinal verde para as aventuras internacionais da banda. Os desfiles de moda da Chanel em Tokyo, New York, Las Vegas, Berlin, Milão e Paris traziam o Vive La Fête produzindo sua trilha sonora ao vivo. O super-elegante e exclusivo Baile Anual da Cruz Vermelha em Mônaco, marcou o auge desse período. Em seguida tornaram-se o rosto dos óculos Chilli Beans no Brasil. Em 2012, Danny e Els estão viajando o mundo, ao lado de Roel Van Espen (teclados), Ben Brunin (baixo) e Gino Geudens (bateria). A sólida fama de excelente banda ao vivo, tem levado os cinco artistas para festivais, passarelas e festas na Bélgica e no exterior. Da Suécia ao Tenerife, da Rússia á Colombia.