21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








segunda-feira, 3 de setembro de 2012

NOVIDADES VOICE MUSIC COM O MELHOR DO ROCK PAULEIRA


MOTORHEAD – HEART OF STONE
O show no Maple Gardens em Toronto no Canadá, é o primeiro da tour americana em que o Motorhead promovia o disco Iron Fist. O show gravado em maio de 1982 traz à banda em sua formação clássica , com Lemmy “Kilmister”, “Fast” Eddie Clark e Phillty “Animal” Taylor. De extras esse DVD contém raras aparições em programas de TV além de um show completo de 1980 na Inglaterra. Clássicos atrás de clássicos como OVERKILL, METROPOLIS, JAILBAIT, WE ARE ROADIE CREW, BOMBER  entre outros, são executados com maestria pela banda que toca mais alta em todo o planeta !!!!
 
 
 
HIBRIA – BLINDED BY TOKYO – LIVE IN JAPAN
O Hibria continua a divulgação do álbum “BLIND RIDE” lançado em 2010 e que incluiu uma turnê asiática realizada em maio de 2011. Nessa turnê, o HIBRIA apresentou-se na Coréia do Sul, China, e Japão, onde realizou a gravação do seu primeiro  DVD ao vivo na cidade de Tóquio. O dvd abrange o repertório dos 3 cds da banda com 18 músicas executadas com maestria, e mostra toda a popularidade que o grupo conquistou na terra do sol nascente !! • Em abril de 2011, o HIBRIA realizou a abertura dos shows de Ozzy Osbourne nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. • Em janeiro de 2010, o HIBRIA foi escolhido para abrir o show do Metallica, em Porto Alegre, na turnê World Magnetic Tour’ 10, tocando para 25.000 pessoas. • Em Outubro de 2009, após o sucesso da turnê mundial, o HIBRIA foi convidado a participar do maior festival de Metal do Japão, o Loud Park 2009, tocando para 15.000 pessoas ao lado de grandes nomes da cena mundial como Judas Priest, Slayer, Megadeth, Arch Enemy, Napalm Death, Anthrax, Childrem of Bodom, Papa Roach, entre outros. Além do Loud Park, a banda abriu o show do Megadeth, na cidade de Nagoya. • Lançado em 2009 no Brasil pela Voice Music, o segundo CD da banda - The Skull Collectors (2008), mixado na Alemanha por Achim Koehler - foi destacado na edição de Julho de 2009 da Revista Roadie Crew, apontando-o como um dos 5 CDs de Metal mais vendidos no Brasil no mês de Junho. • Em Maio de 2009, a banda iniciou a turnê mundial – Collecting Skulls WTour – que passou pelo Japão, Taiwan, Hong Kong, Coréia do Sul e Canadá, • No Japão, o álbum Defying the Rules foi o mais vendido de sua categoria durante 6 semanas na cadeia de lojas HMV e foi votado entre os melhores do ano pela critica eleitores da revista japonesa Burrn!.
HEATHEN – BREAKING THE SILENCE
O Heathen , banda formada em meados dos  anos 80 no celeiro do thrash metal americano , a “Bay Área” de São Francisco, California, de onde  surgiram bandas como Exodus, Testament, Death Angel, Violence  entre outras. O cd Breaking the Silence foi lançado originalmente em 1987 e conta com o atual guitarrista do Exodus,  Lee Altus. É a primeira vez que o Heathen tem cd lançado no Brasil  que conta como destaque a música “Set Me Free”, clássico do Sweet , e a  edição nacional do cd sai com 4 faixas bônus extraídas da demo tape “Pray of Death”.

MEGADETH – KILLING IS MY BUSINESS….
Após a saída turbulenta do Metallica, Dave Mustaine formou uma  que seriam das principais bandas de thrash metal de todos os tempos !! Killing Is My Business... é o álbum de estreia da banda americana Megadeth, lançado em junho de 1985 pela Combat Records. Durante o início de 1985, a banda recebeu 8.000 dólares da Combat Records para gravar e produzir seu álbum de estréia, mas isso provou não ser suficiente e então a banda recebeu mais US $ 4.000. Porém a maior parte do orçamento foi gasto em álcool e alimentos, ou seja, a banda foi forçada a demitir seu produtor original e produzir o álbum por si só. Um dos destaques fica para por conta da faixa "Mechanix" que é a mesma música gravada pelo Metallica "The Four Horsemen", lançada no seu albúm de estreia "Kill 'Em All" , só que com outra letra e arranjos.
BITTENCOURT PROJECT  BRAINWORMS I
Bittencourt Project é o novo projeto paralelo de Rafael Bittencourt, guitarrista e fundador do grupo Angra que conquistou fama no Brasil e no exterior com um estilo que funde Heavy-Metal, música brasileira e música clássica de uma maneira completamente original. BRAINWORMS I é o primeiro CD deste grupo-projeto totalmente idealizado por Rafael Bittencourt que tem uma discografia de mais de 16 títulos, discos de ouro dentro e fora do Brasil, mais de um milhão de cópias vendidas pelo mundo e escreveu alguns dos hinos da era moderna do Heavy-Metal como ANGELS CRY, TIME, STAND AWAY, Z.I.T.O, MAKE BELIEVE, METAL ICARUS, REBIRTH, ACID RAIN, THE SHADOW HUNTER, THE VOICE COMMANDING YOU entre várias outras canções que há anos inspiram uma platéia eclética e motivam muitos músicos aspirantes a se aperfeiçoar em seus instrumentos. Brainworms, cuja tradução literal é vermes do cérebro, na verdade é um termo cunhado por neuro-cientistas americanos para designar aqueles tipos  de melodias que por ventura “grudam” na nossa memória e temos dificuldade em esquecer. Inspirado neste conceito Rafael Bittencourt escreveu as 11 canções e um bônus track que integram este CD. Musicalidade, talento, originalidade, pioneirismo, técnica e  sentimento são apenas alguns dos adjetivos usados para qualificar este músico, dono de uma sensibilidade singular, que já se consagrou como um dos mais importantes do metal brasileiro. E estas são as mesmas qualidades encontradas no novo CD BRAINWORMS I  de seu novo grupo-projeto BITTENCOURT PROJECT.
CÓLERA – PELA PAZ EM TODO MUNDO
A Voice Music tem o orgulho de anunciar o relançamento de aniversário de um dos mais conceituados cds do punk rock nacional ! Na capa com um mapa mundi estampado, a frase “Pela Paz em Todo Mundo” em seis idiomas. Quando se fala em Cólera, fala-se naquele punk engajado e utópico no qual três acordes podem mudar o mundo e um disco pode ser uma pequena revolução. “Pela Paz em Todo Mundo”” foi tão bem sucedido que vendeu cerca de 85 mil cópias, um recorde para um disco independente. Em 1986, poucas bandas punk eram tão organizadas quanto o Cólera: eles já tinham gravado um disco(“Tente Mudar o Amanhã”, de 1984) e estavam prestes a ser a primeira banda da nossa cena a excursionar pela Europa (o que rolou em 1987). Formada em 1979, pelos irmãos Redson (Edson Lopes Pozzi, guitarra e vocais) e Pierre (Carlos Lopes Pozzi, bateria), o trio explosivo era completado por Val no baixo. Muito antes de todos holofotes apontarem para a questão ambiental aqueles garotos do subúrbio gritavam pela salvação da terra e do homem. A bolachinha vinha acompanhada da “Declaração Universal dos Direitos Humanos” e mais um manifesto surpreendentemente bem articulado chamado “Registro Arqueológico Sobre o Século XX”, que era como se alguém no futuro explicasse o mundo no qual aqueles moleques ralavam nos anos 80. Tínhamos acabado de sair da ditadura, a Guerra Fria ainda rolava solta, Rambo era um herói no cinema e Sarney se divertia brincando com a nossa inflação. Ninguém falava dos BRICS e “O Brasil é o país do futuro” era uma citação irônica numa música da Legião Urbana. Nesse cenário, parecia que o futuro era mesmo uma cena do apocalíptico “Blade Runner”. A versão que será lançada agora no mês de maio trás o último registro do Redson, falecido em agosto de 2011. São sete músicas de bônus,  que foram regravadas por Thiago Bianchi, com uma roupagem atual e com a energia habitual do Cólera. O cd virá no formato digipack e com encarte com todo conteúdo original , acrescido de diversas fotos raras e da última sessão de fotos do trio.
SCELERATA – THE SNIPER
Com mais de 10 anos de atividade, o Scelerata tem uma bela história, muitos shows, grandes tours e três álbuns lançados mundialmente. O terceiro disco é um ponto de virada na carreira da banda. "The Sniper" (2012) apresenta  o incrível vocalista Fabio Juan, e mostra uma banda muito mais madura e coesa. Neste álbum, a banda produz um som mais pesado e agressivo, mesclado com elementos melódicos  e progressivos que a banda trouxe dos álbuns anteriores. As letras abordam um assunto triste com a qual a maioria dos países têm de lidar: corrupção na política. "The Sniper" foi produzido por Charlie Bauerfeind e pelo guitarrista da banda Renato Osorio. Foi mixado e masterizado por Charlie Bauerfeind e teve as sessões de gravação de bateria feitas na Alemanha, nos estúdios da lendária banda de metal alemã Blind Guardian, o Twilight Hall Studios. Ele também possui Andi Deris (Helloween) e Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden) como convidados especiais, não somente como cantores, mas também como compositores e co-autores. O primeiro álbum, "Darkness & Light", foi lançado em 2006, mixado e masterizado por Dennis Ward e conta com participações de Renato Borghetti (acordeon), Edu Falaschi (Angra) e Thiago Bianchi (Shaman). Teve sua primeira remessa esgotada em menos de um mês e ficou em 3º lugar na lista dos melhores álbuns nacionais de 2006 da revista Roadie Crew. O segundo álbum, "Skeletons Domination", foi lançado em 2008, mixado e masterizado por Charlie Bauerfeind (Helloween, Blind Guardian, Rage, Saxon, Halford, Hammerfall, Motorhead, etc) e atingiu as notas mais altas em revistas especilizadas, sites, zines, blogs e jornais de todo o mundo. O Scelerata já dividiu o palco ao lado de grandes nomes do rock e do metal, como Deep Purple, Gamma Ray, Kamelot, Edguy, Masterplan, Angra, Roy Z, entre outros. A banda foi escolhida por Paul Di'Anno, ex-Iron Maiden, para ser sua banda de apoio em suas turnês brasileiras, começando com 10 shows em 2009. O Scelerata também fez a abertura de todos os shows. Em 2010, novamente com Di'Anno, a banda realizou 19 shows nas principais capitais brasileiras, para o "Brazilian SkeleTour 2010", divulgando o álbum "Skeletons Domination", e também promovendo o seu novo vocalista Fabio Juan. Em 2011, Scelerata e Di'Anno fizeram 11 shows pelo Brasil, desta vez explorando mais o interior e sendo recompensados com multidões ainda maiores e vários shows esgotados. Scelerata entra o segundo semestre de 2012 com um novo álbum, e ansioso para promovê-lo. "The Sniper" é definitivamente um ponto de virada na carreira da banda.
VIOLETA DE OUTONO - ESPECTRO
Espectro é o aguardado novo disco de estúdio do Violeta de Outono, trazendo apenas músicas inéditas. Fabio Golfetti (guitarra e vocal), Fernando Cardoso (órgão Hammond, piano), Gabriel Costa (baixo) e o recém-chegado José Luiz Dinóla (bateria, ex-Chave do Sol) dão prosseguimento à sonoridade do álbum anterior, Volume 7 (2007), com músicas que exploram atmosferas psicodélicas e viagens instrumentais. Todas as bases foram registradas ao vivo no estúdio MOSH em gravador analógico, conferindo ao som mais coesão, organicidade e calor. O Violeta de Outono transpõe para esse disco toda a atmosfera de suas apresentações ao vivo, conhecidas pela alta qualidade sonora e pelo clima onírico. Com Espectro, o Violeta de Outono volta a marcar seu espaço no cenário independente, para alegria dos apreciadores de rock psicodélico e progressivo do Brasil e do exterior. 
ANVIL – STRENGHT OF STEEL - POUND FOR POUND
O Anvil é uma banda formada em Toronto no Canadá no final dos anos 70. Sua estréia se deu com o cd Hard’n”Heavy e banda ganhou notoriedade no universo do rock após o lançamentos dos álbuns Metal on Metal de 1982 e Forged in Fire de 1983. Pound For Pound é o quinto cd de estúdio da banda, lançado originalmente em 1988, é o último registro com a formação original. O cd traz 10 faixas com o mais puro metal, com os vocais característicos de Lips e a bateria avassaladora de Robb Reinner, líderes e únicos membros que permanecem no grupo nos dias de hoje. No fim de 2011, a Voice Music colocou no mercado o premiado documetário do Anvil, produzido por Sasha Gervazi, mesmo produtor do filme “O Terminal” com Tom Hanks. Esse filme alavancou novamente a carreira da banda, que nunca deixou de lançar cds, mas que carecia de um maior reconhecimento junto a mídia especializada. A banda esteve pela primeira vez no Brasil em 2010 promovendo o álbum “Thirteen” e voltou agora em 2012 para se apresentar no festival Open Air” em abril passado em São Luiz no Maranhão. Strenght of Steel é o quarto album de studio dos canadenses do Anvil. Lançado originalmente em 1987, foi o álbum sucessor do clássico Forged in Fire, e trouxe o Anvil com grande força  ao mercado mundial ! Músicas como Mad Dog, Concrete Jungle, marcaram uma época no metal mundial ! A versão que a Voice Music lança  traz 2 faixas exclusivas para o Brasil , nunca lançadas em nenhum outro país do mundo , além de fotos do arquivo pessoal do vocalista Lips !!! O Álbum alcançou a posição 191 na Billboard americana em 1987 ! Um feito e tanto para uma banda de heavy metal !!
RATOS DE PORÃO – BRASIL
Brasil é o quarto álbum da banda brasileira Ratos de Porão, lançado em 1988 através da gravadora
Eldorado. Considerado por vários fãs como o melhor álbum da banda, esse álbum abriu passagens para o grupo, principalmente no exterior. O álbum Foi gravado em Berlim e produzido pelo famoso Harris Johns (Sodom, Tankard e Exumer). Esse álbum foi lançado no exterior cantado em inglês.punk hardcore, grindcore e metal desde 1981, O Ratos de Porão é um das bandas  mais tradicionais e antigas em atividade  do Brasil. O cd  Brasil,  é o primeiro registro RDP para Roadrunner, que encontrou a banda a passar de punk hardcore a um híbrido de crossover e  thrash metal.  É considerado por muitos,  um dos melhores álbuns de crossover já registrados. As músicas são curtas, diretas e mortais, com acordes básicos do punk ao  frenética de thrash. “Beber até Morrer”, por exemplo, é um exemplo de avassalador de  metralhadora riffs. As guitarras farpadas em "SOS Pais Falido”  e "Heroina  Suicida" soam comobombas”  explodindo !!  O baterista Spaghetti empurra a batida a lá Dave Lombardo, enquanto o vocalista João Gordo grita com autoridade de comando. Em 2012, a  Voice Music relança Brasil  em versão digipack,  com som surpreendentemente moderno, acrescentado  de 3 faixas bônus extraídas da versão em inglês, além de um super encarte com fotos históricas.
ANARKOPHOBIA
O disco “Anarkophobia” foi gravado e produzido na Alemanha por Harris Johns, assim como o cd “Brasil”! O cd foi lançado em 1991 em duas versões, uma com as letras em português e outra cantada em inglês. Entre as faixas do álbum estão “Igreja Universal” e “Sofrer”. A edição em CD traz como bônus um cover dos Mutantes, “Jardim Elétrico”. Na época do lançamento deste álbum o Ratos de Porão era formado por João Gordo (voz), Jão (guitarra), Jabá (baixo) e Spaghetti (bateria). Esse cd veio na sequência do clássico “Brasil”, e mostra o RDP desfilando o melhor e mais puro “crossover”, mistura de punk / harcore com thrash metal. O cd rendeu uma grande tour pela Europa no mesmo ano !! Ele é relançando pela primeira vez em cd, separado do Brasil, com 4 faixas bônus da versão em inglês e com varias fotos inéditas e no formato digipack ! A previsão de lançamento é para o fim de maio , começo de junho.
PASTORE – THE END OF OUR FLAMES
Após o álbum de estréia, “The Price fot the Human Sins” (2010 no Brasil e março de 2011 no Japão pela Hydrant Music), a banda Pastore volta com o segundo CD, Intitulado “The end of our Flames”, lançado novamente no Japão em março de 2012. Este novo trabalho apresenta uma sonoridade mais madura e agressiva. As composições estão mais complexas mas mantendo as características do quarteto, que faz um Heavy Metal tradicional muito competente. A produção do CD ficou a cargo de Raphael Gazal e a mixagem e masterização por contade Thomas Plec Johansson, do Panic Room Studio (Suécia).
 
ICED EARTH – TRIBUTE TO THE GODS
"Cd de covers com clássicos do metal !! Com a palavra o líder e fundador da banda Jon Schaffer. “ Então aqui está, um tributo às bandas que influenciaram e moldaram o próprio fundamento do Iced Earth. Esperamos que você aprecie a gravação.Algumas músicas Tese que são os consideradas "simples" apresentaram um desafio para nós e, trouxe  um novo respeito pelos artistas que originalmente gravadas essas músicas. Você poderia dizer que fomos a "escola" quando gravamos esse álbum e foi tanto um prazer como se fosse um desafio. Por quase duas décadas a visão permaneceu a mesma, mas sem todos vocês, que teria sido em vão ... Com sinceros agradecimentos, Jon Schaffer (outubro 10, 2001)."
ALIVE IN ATHENS foi gravado nas noites de 23 de janeiro e 24 de janeiro, em Atenas, Grécia. O Iced Earth era a única banda que tocou no Clube Rodon as noites, e eles se apresentaram diante de multidões com ingressos esgotados (de aproximadamente 2000 pessoas) ambas as noites. Iced Earth quis  fazer algo verdadeiramente especial para os fãs. Assim, eles tocaram dois “set list” muito diferentes a cada noite, como parte de um plano para libertar um pacote ao vivo com a maior parte do seu catálogo sobre ele. O produto acabado foi de  um conjunto de três cds e em DVD 9, contendo pelo menos três horas de música.

TONY MACALPINE
New York - Ele tem sido produtor, membro de banda e artista solo. O guitarrista Tony MacAlpine, em sua carreira de 25 anos, redefiniu hard rock jazz-fusion para uma geração de fanáticos progressivamente da música. Se é com o inovador prog-rock Planet X (com Derek Sherinian do Dream Theater), o jazz-fusion do super-grupo ou a banda de outro herói da guitarra Steve Vai, MacAlpine colocou a guitarra em novos patamares !! Em abril de 2012, o novo e  mais esperado de todos os instrumentais da obra  de Tony MacAlpine  será lançado, seu  13º álbum solo e 26 álbum no geral !!  O álbum contém 12 faixas da mais  complexa, música pesada intrincada que exige concentração. É um álbum solo em todos os  sentidos da palavra. Bateristas Virgil Donati e Marco Minnemann, como em como baixista Philip Bynoe são utilizados em várias faixas. MacAlpine desempenha tudo o resto: guitarra de sete cordas, oito cordas, teclados, baixo e programação. Escrito e gravado em "The Cottage" estúdio em Pasadena, Califórnia, MacAlpine vem com inflências de  jazz-fusion, prog metal e muito rock'n'roll com viagem de proporções gigantescas. "Minha música é instrumental, rock pesado com um toque de fusion, explica ele. Tendo começado com piano clássico desde a idade de cinco anos, eu tenha sido exposto a vários gêneros e estilos de contemporâneo aos períodos romântico e clássico. Este início desenvolvimento ajudou-me a definir minha escrita e improvisação que é evidente ! Na minha música de hoje a guitarra engloba muitos estilos diferentes. Como acontece com qualquer artista de verdade, a mudança é a única constante. Como ele diz, "Em meus 25 anos de carreira, o meu som e produção artística evoluiu continuamente, porque estou sempre se esforçando para descobrir novas maneiras de me expressar através da música. Nos últimos anos eu trabalhei  com jovens músicos modernos, e  tive contato de algumas das novas tendências musicais. Esses elementos inspiraram os sons e a direção de composição do novo registro. "
DISTRAUGHT  - THE HUMAN NEGLIGENCE IS REPUGNANT
A banda DISTRAUGHT foi formada em Porto Alegre   no ano de 1991 e é um dos mais importantes e respeitados grupos de metal do  país. Com abertura de shows para grandes nomes como Megadeth por exemplo e shows na Argentina em 2009 e 2010, no ano de 2011 a banda se dedicou nas composições do seu 5º álbum  “The Human Negligence is Repugnant” que foi gravado no estúdio Navarro -  Canoas/RS por Augusto Damé,  em Novembro/Dezembro - 2011 e mixado no estúdio Mr. Som – São Paulo/SP por Heros Trench,  em Janeiro – 2012. O tema das letras se refere à impunidade das autoridades governamentais que criam as leis, que não funcionam e só contribuem para aumentar a corrupção, à negligência humana com povos sofridos, miséria, guerras, ganância, terrorismo e injustiça, bem como 
manifestantes que lutam por seus direitos e para terem dias melhores.  Riffs e refrões marcantes 
com muito peso e agressividade resumem esse novo Album!! A arte da capa foi feita novamente por Marcelo Vasco da Poisoned2Reality. O novo álbum traz  onze músicas com um "hidden track" e estará nas lojas a partir da segunda quinzena de abril. O lançamento no Brasil ficará por conta da VOICE MUSIC. Com o lançamento do cd,  a Distraught inicia sua nova tour Psycho Terror Tour 2012 que iniciará na Argentina em maio desse ano, e posteriormente continuará pelos estados do Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário