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domingo, 3 de junho de 2012

ST2 - AS NOVIDADES CONTINUAM INCRÍVEIS E PRA TODOS OS GOSTOS

A OBRA CLÁSSICA DE ESTRÉIA DE ROBIN GIBB E SEU FILHO RJ GIBB
RÉQUIEM PARA O TITANIC
Robin Gibb foi um dos mais bem sucedidos compositores na história da musica popular. Na verdade, é quase impossível imaginar o século XX sem o extraordinário som que ele criou com os seus irmãos, Barry e o seu saudoso gêmeo fraterno, Maurice. The Bee Gees, que recentemente celebraram o seu 50º aniversário como grupo, e tiveram fama mundial desde 1967, foi sem dúvida uma das brilhantes famílias musicais na historia da musica pop. “Réquiem para o Titanic”, este novo álbum é a primeira obra clássica de uma das mais populares e verdadeiras lendas da música Robin Gibb, com conceito sinfônico, foi gravado ao longo do ano passado e assinala a primeira colaboração com o seu filho Robin-John (RJ) Gibb. Gravado durante uma meia-dúzia de sessões no Air Studios em London, "The Titanic Réquiem” é interpretado pela Royal Philharmonic Orquestra e inclui o RVSP Voices Choir e vozes notáveis da ópera como o tenor Mario Frangoulis e a garota inglesa (a prodígio) de 14 anos Isabel Suckling. A mixagem final foi completada pouco antes do Natal. “The Titanic Réquiem” foi escrito e terminado a tempo para comemorar o 100º aniversário da perda catastrófica da lenda do oceano, o RMS Titanic. O lançamento será seguido pela premiere mundial da apresentação do concerto. Em 2009, Robin e RJ Gibb foram contactados para estudar a participação num projeto em Belfast (onde o Titanic foi construído) que marcaria o centenário do naufrágio do Titanic. "Nós fomos convidados a escrever algumas canções, o que nos emocionou bastante. Embora eu não tivesse trabalhado com aquele projeto, nós decidimos que tínhamos de prosseguir, que nós tínhamos de fazer justiça e criar alguma coisa que representasse apropriadamente 1.500 almas que haviam perecido”. Como destaca Robin Gibb, "As coisas se tornam importantes quando, as reconhecemos. Foi obviamente um evento traumático, mas nós precisávamos nos lembrar, e o trabalho que nós fizemos veio do nosso desejo de motivar, educar e engajar o ouvinte numa forma que fosse artisticamente agradável”. Para os Gibbs, pai e filho, a historia do Titanic os chamava desde as profundezas do oceano. RJ estava imediatamente a bordo, embarcado. “Tendo sido criado ao redor da musica clássica, havendo estudado música, eu sempre quis criar uma peça clássica”. Fazê-lo com o meu pai... bem, isso foi um sonho que tornou-se realidade desde o primeiro momento. A idéia de que isso fosse um Réquiem veio do treinamento musical de RJ e do seu conhecimento do Latim. RJ: Eu disse ao meu pai, "Vamos fazer isto como um Réquiem baseado na Missa Latina. Para manter a integridade do projeto, dar ao povo que morreu, um réquiem de presente, no sentido latino da palavra, parecia ser a forma correta de expressar o que nós sentíamos a respeito do Titanic” e Robin concordou. Para RJ Gibb, o processo criativo foi muito emocional. "Musicalmente, para mim, o Réquiem se inspira no barroco, nos períodos românticos e clássicos, mas, ao invés de tentar ser "avant-garde", nós viemos com um novo trabalho que consideramos muito original embora ainda reflita a grandeza da música das últimas centenas de anos”. Narrar a historia do Titanic através da musica era o seu alvo. RJ explica: “A maneira como nós fizemos o réquiem, é como uma comemoração - começamos com o lançamento e os momentos de celebração e a música nos conduz através da viagem, e então para dentro do acidente, finalmente para o que ocorreu, urna peça musical em honra as almas perdidas no auge do acidente. Nós relembramos isso como um memorial. RJ: "Meu pai tinha muito a me ensinar a respeito da importância da integridade artística da música. E assim eu sabia que nós não desejaríamos criar algo que nós mesmos não amassemos. Criar algo que você possa deixar como um legado e ter orgulho dela. Não é a propósito da fama, mas orgulhar-se disso e amando a música que você faz”. Robin admite: "Um Réquiem é um projeto ambicioso. Estamos tentando contar a historia por meio da música e não das imagens, tentando criar música que tenha vida, sem golpes de "prestigio". Não é uma opera rock, absolutamente, é feita de forma muito tradicional, tal como Mozart a teria composta nos anos 1700". Robin e RJ se prepararam para criar um genuíno clássico moderno, um desafio que jamais lhes pareceu inalcançável. Robin: "Não acho que compor um réquiem seja muito diferente do que escrever e produzir uma canção pop. Eu achei o trabalho no réquiem realmente gratificante e é lógico que também foi um prazer trabalhar com o meu filho Robin-John. Estou muito entusiasmado com o projeto e não tenho duvida de que a qualidade desta obra é algo do melhor que eu tenha feito”. Dada a bagagem monumental de Robin Gibb como um compositor, as três peças valorizando os três principais vocalistas irão certamente atrair muita atenção em particular. Gibb em pessoa canta "Daybreak", que traz o vocal principal de Mario Frangoulis. Robin acredita que "é provavelmente uma das mais importantes canções que já tenha composto”. "Don’t Cry Alone" a peça que Robin canta na integra, certamente vai liderar uma enorme atenção. A voz de Robin se maravilha, "If Your Heart Is Breaking” (Se o seu coração está se rompendo)..." E, é lógico, assim é quando Robin canta "Don't Cry Alone", a sua forte e etérea voz nos cobre com amor e nós choramos... mas não estamos sós. A música do "The Titanic Réquiem" é a trilha sonora para nos levar de volta, como numa viagem pelo tempo, para sentir e respeitar os eventos de muito tempo atrás. Esse é o legado da historia que Robin e RJ Gibb estavam determinados a honrar com The Titanic Réquiem, mas o fazem de uma forma que é ao mesmo tempo clássica e contemporânea. Com o The Titanic Réquiem, os Gibbs criaram algo que é ao mesmo tempo novo e diferente, mas baseado no tipo de musica atemporal que é como afirma Robin, mostra quão “importante é a música ao espírito humano”. Para o momento, em nome de seu pai e de si mesmo, RJ Gibb oferece a palavra final: “Eu espero que todos a amem tanto quanto nós”.
Twisted Sister* Club Daze Vol.II - Live In The Bars
O 2º volume do álbum Clube Daze conta com duas músicas (faixas 1 e 2) gravadas originalmente para o clássico álbum de 1984, "Stay Hungry", mas que não haviam sido concluídas. A banda então voltou ao estúdio em 2001 e finalizou as gravações. As faixas 3 e 9 foram gravadas para a Festa de Halloween de 1979, promovida por um programa de rádio, mas ficaram fora da transmissão. As faixas restantes foram retiradas de apresentações que o Twisted Sister realizou nas rádios WLIR e WBAB. Todo esse material inédito foi remixado por Mark Mendoza e remasterizado especialmente para este lançamento.
Neil Sedaka * Live at the Royal Albert Hall  Neil Sedaka é um dos compositores e cantores mais bem sucedidos de todos os tempos com uma carreira que se estende desde os Anos 50 até os dias atuais. Alcançou enorme sucesso interpretando e compondo suas próprias canções, mas também soube escolher composições escritas por alguns dos mais talentosos autores de nossa época. Este concerto, gravado em Londres no prestigiado Royal Albert Hall, mostra Neil Sedaka hipnotizando o público, com humor, charme e interpretações perfeitas de seus maiores sucessos, além de apresentar novas músicas e exibir seu talento como pianista clássico.
Godsmack * Live & Inspired
Godsmack é um dos mais populares grupos de heavy metal da década passada nos Estados Unidos, tendo vendido mais de 19 milhões de álbuns em todo o mundo. O Godsmack é extremamente bem sucedido em discos de estúdio, mas queria mostrar a seus fãs a energia sem controle de suas apresentações ao vivo. “Live and Inspired”, o primeiro álbum ao vivo da banda, foi gravado no Teatro Fox em Detroit, Michigan em 2007 e produzido por Dave Fortman (Evanescence, Slipknot, Anthrax) e Sully Erna. Reúne as principais canções e as faixas clássicas de todos os álbuns anteriores da banda.O CD-Duplo traz num disco faixas como “Straight Outta Line”, “Realign”, “Serenity” e “Stand Alone”, gravadas ao vivo e no outro disco apresenta gravações inéditas, onde a banda faz versões especiais de “Come Together” (The Beatles) e “Nothing Else Matters (Metallica) entre outras.
Foreigner* Alive E Rockin’
Com uma maravilhosa carreira que se mantém ativa há mais de 30 anos, o Foreigner está agora fazendo shows em mais países do que nunca. A banda já vendeu mais de 70 milhões de discos em todo o mundo. Apenas o Led Zeppelin vendeu mais discos no selo Atlantic Records que o Foreigner. Este CD, gravado ao vivo no ‘Bang Your Head Festival’ em Balingen na Alemanha, em junho de 2006, captura a banda no auge, detonando um repertório de seus maiores sucessos e fazendo o público balançar a cabeça como nunca se viu antes.
Back To The Blues  // Ari Borger Quartet
Em 2012, ano que comemora 20 anos de atividade profissional, ele decidiu gravar um disco inteiro dedicado a esse gênero. Opção natural para um músico que morou durante anos em New Orleans e tocou nas mais renomadas casas da região, como o “House of Blues” e “Tipitina´s”.
“Back to the Blues”foi gravado ao vivo em apenas 3 dias, de forma analógica, na melhor tradição “old school”. São 5 composições inéditas de autoria de Ari Borger, sendo que na faixa “Funky Jam”, a parceria é dividida com sua banda e mais 4 novas interpretações para “Chicken Shack”, “Key To The Highway”, “Funky Miracle” e “I’d Rather Go Blind”. Seja em composições próprias ou retomando canções clássicas, o Ari Borger Quartet nos entrega uma musica contagiante, repleta de feeling e personalidade. O ímpeto criativo de Ari somado aos talentos individuais de cada músico da banda, resulta numa experiência de alto impacto emocional e valor estético insuperável. “Back to the Blues” é um disco que já nasce clássico!
America* Ventura Highway
Três amigos que mal tinham saído da adolescência, se tornaram no ano de 1972, um fenômeno musical, estourando sucesso atrás de sucesso e recebendo prêmios tais como o Grammy de Melhor Artista Revelação e muitos outros que ressaltavam seu apelo comercial. Na verdade, a canção "A Horse With No Name", lançada despretensiosamente em um compacto avulso, acabou se tornando um grande sucesso mundial, vendendo mais de um milhão de discos. O álbum de estréia, que até aquele momento não havia emplacado sequer uma música, foi relançado com a inclusão dessa faixa e rapidamente ganhou o Disco de Platina. Em seguida, "I Need You", alcançou a 9º posição nas paradas de Sucesso Norte-Americanas. Logo, o trio se mudou para Los Angeles. Em 1974, o América contou com os serviços do produtor George Martin e do engenheiro de som Geoff Emerick, profissionais que tinham desempenhado um papel fundamental na formação do som dos Beatles. Diversas sessões de gravação tiveram lugar no AIR Studios de George Martin em Londres e na ilha de Montserrat, no Caribe. George Martin acabou produzindo os sete álbuns seguintes do América. Dan Peek deixou o grupo em 1977, mas Beckley e Bunnell seguiram adiante como um duo, muitas vezes realizando mais de cem shows por ano. Este CD, gravado ao vivo em 2005, no Majestic Ventura Theatre, na Califórnia, inclui seus maiores e mais contagiantes sucessos, além das participações especiais de Andrew Gold e Stephen Bishop.
Alcatrazz * Live Sentence
Os selos “ST2 Records & The Store For Music” orgulhosamente anunciam o relançamento dos primeiros quatro álbuns do Alcatrazz,“No Parole From Rock 'n' Roll" (1983),”Live Sentence" (1984), ”Disturbing the Peace" (1985) e “Dangerous Games” (1986) em CD.
O material gráfico reproduz as capas originais dos discos em vinil, além de oferecer um extenso material bônus, saído direto dos arquivos de Graham Bonnet, fundador e líder da banda.
O Alcatrazz foi formado na Califórnia, em 1983, pelo vocalista Graham Bonnet, já um músico veterano que se desligava do Rainbow de Ritchie Blackmore. Bonnet então alistou o sueco Yngwie Malmsteen, guitarrista em ascensão, mas cujo único trabalho digno de nota era ter sido musico da Ron Keel's Steeler Band. “No Parole From Rock 'n' Roll - Live Sentence" é o único álbum ao vivo oficial da banda.O repertorio do show foi baseado no álbum de estréia, “No Parole From Rock’n' Roll". O disco contém ainda algumas canções do extinto Rainbow, interpretadas por Bonnet.
O álbum se manteve nas paradas da Billboard, por impressionantes 16 semanas. Este relançamento contém o concerto na íntegra, além de 7 faixas bônus nunca lançadas anteriormente.
Alcatrazz * Disturbing The Peace + Previously Unreleased Live Album
Os selos “ST2 Records & The Store For Music” orgulhosamente anunciam o relançamento dos primeiros quatro álbuns do Alcatrazz, “No Parole From Rock 'n' Roll" (1983),”Live Sentence" (1984), ”Disturbing the Peace" (1985) e “Dangerous Games” (1986) em CD.
O material gráfico reproduz as capas originais dos discos em vinil, além de oferecer um extenso material bônus, saído direto dos arquivos de Graham Bonnet, fundador e líder da banda.
O Alcatrazz foi formado na Califórnia, em 1983, pelo vocalista Graham Bonnet, já um músico veterano que se desligava do Rainbow de Ritchie Blackmore.Bonnet então alistou o sueco Yngwie Malmsteen, guitarrista em ascensão, mas cujo único trabalho digno de nota era ter sido musica da Ron Keel's Steeler Band. "Disturbing The Peace" foi originalmente lançado na primavera de 1985. Esta edição inclui mais um CD ao vivo com faixas inéditas! O álbum foi produzido por Eddie Kramer, que já havia trabalhado com Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Triumph, entre outros. Fez sucesso imediato e é um item obrigatório para todos os fãs do Alcatrazz! Logo após lançamento desse disco, o guitarrista Steve Vai deixou a banda para se juntar a David Lee Roth, ex-Van Halen, sendo substituído por Danny Johnson.

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