21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








terça-feira, 3 de julho de 2012

MAURÍCIO DE SOUZA RESGATA O "PELÉZINHO" PARA ALEGRIA DOS FÃS ENTRE OUTROS LANÇAMENTOS DA PANINI


A TORCIDA PEDIU E PELEZINHO ENTRA EM CAMPO NOVAMENTE



Capa da revista Pelézinho nº 0

Personagem criado por Mauricio de Sousa em 1976, baseado no menino Edson Arantes do Nascimento, e sucesso nos anos 70 e 80, volta com força total para alegrar pais e filhos, pela Panini. Quem não conhece o Pelé, o atleta do Século 20 e representante maior do futebol nos quatro cantos do mundo? E Mauricio de Sousa, com seus mais de 50 anos na vida de crianças e jovens das últimas gerações? Juntos, eles foram responsáveis pelo sucesso do Pelézinho, lançado em 1976 nas tiras de jornal e que, no ano seguinte, ganhou sua própria revista em quadrinhos. A publicação circulou até 1982. Desde então, Mauricio e Pelé sempre ouviram de seus fãs pedidos para a volta do personagem. E não havia melhor momento para esse retorno acontecer. Afinal, a parceria da Mauricio de Sousa Produções com a PANINI, líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina, hoje representa 83% do mercado infanto-juvenil de HQ no Brasil. Então, chegou a hora das novas gerações de leitores conhecerem as histórias de Pelézinho e seus amigos Cana Braba, Frangão, Teófilo, Samira, Neusinha, Bonga, do cão Rex e outros, que nasceram das conversas de Mauricio e Pelé sobre a infância do craque da bola. Os primeiros produtos serão as revistas editadas pela MSP e PANINI para dar suporte ao projeto que envolverá animações e merchandising. Para isso, a Legends 10 (empresa que representa o ex-atleta no mundo) e a Mauricio de Sousa Produções contam com o recall do personagem e a constante atividade de Pelé, que se intensificou ainda mais com a aproximação da Copa do Mundo no Brasil. Além disso, Mauricio tem um patrimônio de cerca de 10 milhões de leitores por mês, todos já acostumados com a qualidade de suas criações. O lançamento da revista será na próxima Bienal do Livro, que acontecerá em São Paulo, no mês de agosto, e também contará com uma conversa de Mauricio e Pelé com os leitores, além de sessão de autógrafos. Pelezinho é uma parceria que deu certo num passado recente e retorna com força total. Um gol de placa que agora também está no gibi.








COLETIVA DE IMPRENSA PARA O RELANÇAMENTO DA SÉRIE PELÉZINHO NO DIA 27 DE JUNHO NO ESTÁDIO DO PACAEMBU CONTOU COM A PRESENÇA DO CRIADOR MAURÍCIO DE SOUZA E DO REI PELÉ EM PESSOA
Ficha Técnica:
PELEZINHO COLEÇÃO HISTÓRICA
Uma coleção imperdível que reapresentará, em ordem cronológica, todas as histórias publicadas na revista Pelezinho entre agosto de 1977 e maio de 1982. Além das aventuras que marcaram época com todas as ilustrações das capas originais, os colecionadores poderão descobrir ou relembrar muitas curiosidades, apresentadas nas páginas com matérias especiais que contextualizam as histórias. Um almanaque fantástico em 160 páginas que dará aos colecionadores a oportunidade de ter todas as aventuras já publicadas na revista do Rei dos Campinhos. 160 páginas. 13,4 x 19,0 cm. Quadrimestral.
AS TIRAS CLÁSSICAS DO PELEZINHO
Uma coleção de livros que reapresentam em ordem cronológica as tiras mais divertidas do Pelezinho, feitas especialmente para jornais, em histórias curtas e bem-humoradas. São 360 tiras clássicas por edição, em preto em branco, 128 páginas. 20,5 x 20,5 cm.
AS MELHORES AVENTURAS DO PELEZINHO
Em formato gibi, esta publicação apresenta as mais incríveis aventuras do Pelezinho e toda a sua turma, na forma de um almanaque de histórias selecionadas entre as mais divertidas já publicadas no Brasil, para aproximar as novas gerações desse grande clássico dos quadrinhos. 65 páginas. 13,4 x 19,0 cm. Bimestral.
PELEZINHO PARA COLORIR
Com desenhos e cenas superlegais do Pelezinho e seus amigos para colorir e se divertir.16 págs. 20,2 x 26,6 cm. Bimestral.
PELÉZINHO PASSATEMPOS DIVERTIDOS
Com jogos, caça-palavras, ligue pontos, sete erros e uma infinidade de atividades superdivertidas com o personagem e seu universo repleto de aventuras e futebol. 32 págs. 20,2 x 26,6 cm. Bimestral.
PELEZINHO “MAGAZINE”
Uma revista superdivertida em formato magazine, na qual os leitores poderão encontrar uma história especial, passatempos, brinquedos de papel para recortar e montar, e ainda curiosidades e informações do mundo do futebol. 32 páginas. 21,0 x 28,0 cm. Bimestral.
PELÉ: No dia 23 de Outubro de 1940, em Três Corações, no Estado de Minas Gerais, no Brasil, nasceu uma lenda. Hoje, num mundo de 7 bilhões de pessoas, o futebol é o principal esporte e Pelé (Edson Arantes do Nascimento) permanece no centro do "jogo bonito" – no qual ele é universalmente conhecido, respeitado e reverenciado em cada canto do planeta. Pelé começou sua carreira profissional aos 16 anos, no Santos Futebol Clube, onde ficou por quase duas décadas. Em 1958, ele ganhou sua primeira Copa do Mundo pelo Brasil, aos 17 anos - o mais jovem ganhador da competição. Em seguida, ganhou mais duas Copas do Mundo, em 1962 e em 1970. Com isso, passou a ser a única pessoa com três troféus Jules Rimet na galeria de conquistas. Pelé não só é o maior artilheiro de todos os tempos do Santos e da seleção Brasileira, mas também o maior artilheiro de toda a história do futebol (1282 gols em 1366 jogos). Em 1974, Pelé saiu da sua semi-aposentadoria e assinou contrato com o New York Cosmos para as temporadas de 1975 a 1977. Ele levou o time para o campeonato NASL (North American Soccer League). Depois do último jogo de sua carreira, no dia 1º de Outubro de 1977, assistido por 75 mil fãs, Pelé gritou "Amor! Amor! Amor!" e chamou a atenção de todo o público para os jovens do mundo. Pelé nunca se esquece de onde veio. Por isso, tem sempre o desejo de retribuir. Do seu começo humilde às suas incomparáveis proezas atléticas, passando pela sua influência e impacto, em todos os continentes, após encerrar a carreira, Pelé tem muita honra e orgulho de sua cidade de origem. "Onde nasci, onde cresci e onde joguei futebol - eles me deram três corações também." Nomeado uma das “20 Pessoas mais importantes do Século 20”, pela Revista Times, e "Jogador de Futebol do Século", pela Fifa, Pelé hoje mantém seu comprometimento com o esporte e com a sociedade cumprindo papéis como porta-voz, embaixador e filantropo.
AS PUBLICAÇÕES DA SÉRIE ‘CLÁSSICOS DO CINEMA - TURMA DA MÔNICA’
SÃO DIVERSÃO GARANTIDA COM HISTÓRIAS BASEADAS EM GRANDES SUCESSOS D     O CINEMA 
Na edição 32 de ‘Clássicos do Cinema Turma da Mônica – Trônica’, a Turminha vai parar dentro de um jogo de videogame e precisa derrotar o Dr. Spam. A PANINI publica em edições bimestrais a coleção “Clássicos do Cinema Turma da Mônica”, que traz histórias inspiradas em filmes que se tornaram referência na indústria cinematográfica, mas protagonizadas pelos principais personagens criados por Mauricio de Sousa. Com um tom sempre bem humorado, as histórias fazem uma releitura divertida de clássicos como Avatar, Jurassic Park, Gladiador, Toy Story, Jornada nas Estrelas, entre outros. Na próxima edição, que será lançada dia 4 de julho, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali se aventuram dentro de um jogo de videogame onde terão que derrotar o vilão Dr. Spam. “Clássicos do Cinema Turma da Mônica 32. O primeiro volume da coleção, “Horacic Park”, foi lançado em abril de 2007.

PANINI LANÇA REEDIÇÃO DO PRIMEIRO VOLUME DA SÉRIE ‘FÁBULAS’ E DÁ NOVA CHANCE A FÃS QUE ESPERAM PARA COMPLETAR A COLEÇÃO

A PANINI lança o primeiro volume de ‘Fábulas’, uma das séries de maior sucesso do selo Vertigo, em uma nova edição no mesmo formato da coleção que a multinacional italiana publica no Brasil desde o quarto volume da série. ‘Fábulas 1 – Lendas no Exílio’ já está nas bancas das principais cidades em encadernado de 132 páginas, com lombada quadrada, capa cartão e papel LWC, por R$ 18,90. Com roteiros de Bill Willingham e arte de Lan Medina e Steve Leialoha, este volume reúne as edições 1 a 5 de Fables, além de incluir um conto ilustrado por BillWillingham. Personagens como Branca de Neve, Lobo Mau, Pinóquio, Príncipe Encantado e muitos outros dos contos de fadas são apresentados em uma versão inusitada, e fazem parte do mundo real moderno vivendo sua vida eterna entre os mortais comuns que habitam a Terra – que é apenas uma fração dos inúmeros mundos pelos quais transitam. Bill Willingham revisita centenas de lendas do folclore do mundo inteiro e as traz para o mundo moderno, numa abordagem extremamente criativa. As fábulas – personagens dos contos de fadas -, que antes habitavam seus respectivos reinos encantados, foram exiladas pelo terrível Adversário, e passam a viver em uma determinada região da cidade de Nova Iorque. A série retrata o dia-a-dia dos personagens mostrando as relações entre as fábulas – como se organizam, por quais leis se regem, como é seu governo no exílio, os romances, alianças e traições -, além da relação com o mundo real e seus mortais habitantes, além das inúmeras batalhas contra o Adversário para manterem sua liberdade e retomarem seus reinos.

Sinopse: - ‘Fábulas 1 – Lendas no Exílio’

Quem matou Rosa Vermelha? Essa é a única pergunta que se escuta na Cidade das Fábulas, onde as lendas dos contos de fadas vivem ao lado de nova-iorquinos. Mas somente Bigby Lobo, também conhecido como Lobo Mau, é capaz de encontrar a resposta para o mistério. E, ao lado de Branca de Neve, os dois são as únicas pessoas capazes de impedir que a comunidade entre em colapso devido ao choque de tão bárbaro crime. A série ‘Fábulas’, que já se encontra no 11º volume, foi publicada no Brasil pela PANINI a partir do 4º volume (os anteriores haviam sido publicados anteriormente por outra editora). Agora a PANINI leva às bancas os três primeiros volumes da coleção - começando pelo 1º, em junho - no mesmo formato que o restante da coleção já publicado, em uma iniciativa que deve agradar colecionadores que não tiveram oportunidade de adquirir os primeiros volumes da série e também àqueles que desejam padronizar sua coleção.

Ficha Técnica: – Fábulas Vol. 01 – Lendas no Exílio

Fables 1-5

Formato: americano (17 x 26 cm)

Capa: cartão

Papel: couche

Lombada quadrada

Páginas: 132

Preço: R$ 18,90

Lançamento: junho/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário