21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








quinta-feira, 14 de julho de 2011

Editora LeYa Brasil lança "Previsões de um cego"

Editora LeYa Brasil lança Previsões de um cego o novo livro de Pedro Maciel que revela uma experiência radical de linguagem
A editora LeYa Brasil lança Previsões de um cego, novo romance de Pedro Maciel. A narrativa, que explora o universo onírico e inconsciente, conta a história de um homem aprisionado num hospital psiquiátrico. Esse homem escreve um livro – ou ao menos acredita nisso. Mas ele não sabe quem é. Não sabe do seu passado nem do seu futuro. Tudo o que sabe é o que escuta no próprio hospital. Dizem que ele está perdendo a memória. Em Previsões de um cego, o leitor penetra no universo desse personagem complexo por meio de uma experiência radical de linguagem, que mistura poesia, filosofia e divagações existenciais. O drama do personagem é o da própria humanidade, que, quer admita ou negue, vive num mundo de incertezas. Para Pedro Maciel, a literatura é a arte da provocação. Para ele, o que importa é a maneira de narrar os fatos mais banais do cotidiano, expressando o divino escondido no comum, criando uma maneira nova de dizer o que já foi dito. Morto o modelo tradicional de ficção em prosa – limitado ao fluxo do consciente –, o autor explora o universo inconsciente por meio das percepções de mundo de um homem que, sem memória, tateia cego pelo tempo em busca de si mesmo.
Ficha Técnica
Título: Previsões de um cego
Autor: Pedro Maciel
Formato:16 x 23 cm
Brochura
Nº de páginas: 126
Preço: R$34,90
Sobre o autor
Pedro Maciel é autor dos romances Retornar com os pássaros, LeYa (2010), Como deixei de ser Deus, Topbooks (2009)e A Hora dos Náufragos, Bertrand Brasil (2006).

Nenhum comentário:

Postar um comentário