21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








quinta-feira, 14 de julho de 2011

Michael Franti & Spearhead lançam álbum cheio de boas vibrações...confira

Michael Franti & Spearhead lançam um álbum cheio de boas vibrações
‘The Sound of Sunshine’ traz o maior hit de sua carreira e conta com a participação de artistas de platina como Dani Macaco e Lorenzo Jovanotti em versões da faixa título
The Sound of Sunshine, o disco de estreia de Michael Franti & Spearhead no Brasil transparece o sentimento de esperança e energia positiva que querem transmitir aos fãs. Com composições próprias, Franti embala hits como The Sound of Sunshine– que está na novela Morde & Assopra, da Globo – e Hey Hey Hey – que está no trailer do filme Larry Crowne: O Amor Está de Volta, com Tom Hanks e Julia Roberts.  Outro destaque é Say Hey (I Love You), o maior hit de sua carreira e single do álbum All Rockers Rebel (2008), que atingiu o 40º lugar da Billboard Top 200. O clipe desta faixa foi gravado no Rio de Janeiro em 2009. The Sound of Sunshine conta ainda com a participação de artistas de platina como Dani Macaco (que veio ao Brasil para a Virada Cultural em São Paulo e retorna para o Rock in Rio no Rio de Janeiro) na versão espanhola da faixa título e Lorenzo Jovanotti na versão italiana do hit, entre outras. O título do disco faz referência a encontrar o sol até mesmo nas situações mais complicadas, especificamente por meio da música. Isso porque, apesar de alegres, muitas das canções de The Sound of Sunshine foram compostas em um hospital, quando Franti foi internado durante uma turnê com uma apendicite grave. Consciente de que muitos enfrentam problemas ainda mais graves do que enfrentou, Franti deseja que o álbum transmita esperança e boas vibrações para todos. Assim, a banda também costuma sempre fazer duas apresentações: um na casa de shows, para o público pagante; e outro do lado de fora, para quem não pode comprar o ingresso da apresentação. Segundo Franti, “eles também precisam ouvir essas músicas - talvez mais ainda do que os outros.”
Nascido na em Oakland, na California (EUA), Michael Franti apresenta uma música extremamente poderosa e profunda, sob uma diversidade de gêneros, por 20 anos. Do punk rock intenso da banda Beatnigs, ao rap político que fez com The Disposable Heroes of Hiphoprisy, à sua música soul alegre e moderna com Spearhead, formada em meados dos anos noventa, e agora como Michael Franti & Spearhead. Franti já fez turnê com o U2, Dave Matthews, John Mayer, REM e Ziggy Marley.
Ativista social, Michael Franti criou o Festival Power To The Peaceful em 1998 para ajudar instituições de caridade locais, nacionais e internacionais com foco na saúde, educação, juventude e causas ambientais. A 12a. edição, realizada em setembro do ano passado em São Francisco, na Califórnia (EUA), contou com mais de 80 mil pessoas. Franti também colabora com a CARE Internacional, uma organização humanitária em prol do combate à pobreza mundial. Em agosto de 2010, Michael anunciou uma parceria com a Soles4Souls, dedicada ao fornecimento de sapatos gratuito a pessoas carentes em todo o mundo por meio do programa de caridade $1 equivale a 1 par, em um esforço para patrocinar 100.000 pares de sapatos. Em janeiro deste ano, Franti abriu Soulshine, retiro de yoga em Ubud, Bali, o centro de artes e habilitação de Bali que estava no filme Comer, Rezar, Amar. Seu documentário I Know I'm Not Alone, sobre sua jornada pelas zonas de guerra do Oriente Médio e as experiências com as comunidades locais (famílias, soldados, músicos), afetados pelos conflitos venceu como Melhor Filme Internacional no Harlem Film Festival de Nova York. Além disso, Franti também escreveu dois livros infantis: What I Be (2007) – que já vendeu mais de 20.000 cópias – e Where In The World Is Away (2011) em esforço para educar as crianças sobre acreditar em si mesmo, explorar a diversidade, reciclagem e respeitar o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário