“QUEBRANDO REGRAS 2”
Muita ação no agitado mundo das artes marciais, em um filme que bate o Primeiro em todos os sentidos. Um excelente filme que tem como tema central o esporte que mais cresce no mundo: MMA. Participação de lutadores reais, incluindo um brasileiro. Lançamento no ano da realização do UFC no país. “Quebrando Regras 2”, promessa de sucesso para o segundo semestre, chega às locadoras em outubro, em DVD. Cada dia há mais pessoas praticando MMA nos quatro cantos do planeta, especialmente no Brasil, considerado o berço da modalidade. UFC, competição de maior credibilidade no meio esportivo, vem conquistando novos fãs ano a ano, inclusive entre o público feminino. Não à toa esse assunto está sendo abordado em outros meios, como o cinema. “Quebrando Regras 2” mostra as diferentes motivações por trás de cada combate, resgata princípios como ética e disciplina e, acima de tudo, apresenta cenas realísticas, com golpes utilizados nas lutas de verdade, tudo aprovado pelos próprios lutadores. Tudo para não decepcionar os fãs de MMA, nem dos gêneros ação e artes marciais.
O filme é dirigido e estrelado por Michael Jai White, indicado ao Image Award este ano por “One Angry Juror” (TV), ao Black Reel Award em 2010 por “Black Dynamite” e ao Blockbuster Entertainment Award, em 1998, por “Spawn – O Soldado do Inferno”. Além disso, “Quebrando Regras 2” conta com participações especiais do brasileiro campeão do UFC Lyoto Machida, do lutador de MMA Scott Epstein e do lutador do UFC Todd Duffee.
SINOPSE
Por trás dos muros de uma faculdade aparentemente comum, a luta do século de MMA clandestino está sendo planejada. O ex-astro de MMA Case Walker (Michael Jai White) treina quatro universitários lutadores, cada um enfrentando seus próprios obstáculos individuais. Case Walker ensinará a eles como dominar as mais radicais técnicas de luta e como encarar a competição mais impiedosa já criada – The Beatdown.
Ficha Técnica
Gênero: Ação / Artes Marciais
Direção: Michael Jai White
Elenco: Michael Jai White, Evan Peters, Jillian Murray, Dean Geyer, Alex Meraz, Todd Duffee, Scottie Epstein, Lyoto Machida
Ano de Produção: 2011
Colorido
“PROCURANDO MÔNICA VELOUR”
Alguns sonhos nunca envelhecem. Já as pessoas...
Uma comédia romântica com uma pitada de drama, baseada na história de um jovem alucinado por uma atriz pornô dos anos 80 que resolve ir atrás dos seus sonhos. O problema é quando eles viram pesadelo e ele percebe que nada é exatamente como parecia ser. “Procurando Mônica Velour” chega às locadoras em DVD, pela Sony Pictures Home Entertainment, em outubro. Nele, a estrela Kim Cattrall dá vida a Mônica Velour, deixando de lado a sensual imagem construída na série Sex and the City, que rendeu a ela diversas premiações, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Atriz, 2003.
Também fazem parte do elenco Dustin Ingram, de “Normal Demais”, e Brian Dennehy, de “Romeu + Julieta” e “Ratatouille”.
SINOPSE
Mônica Velour (Kim Cattrall) é uma atriz pornô dos anos 80. Seu fá número 1, Tobe Hulbert, é um nerd virgem de 17 anos, apaixonado por filmes antigos e jazz da década de 1930. Com seu carrinho de cachorro quente pronto para entrar em ação, Tobe não sossega até que consiga encontrar o objeto de seus hormônios enlouquecidos: Mônica. Quando isso acontece, ele descobre que a vida da estrela está em frangalhos e decide colocá-la de volta nos trilhos, quer ela queira ou não.
Ficha Técnica
Gênero: Comédia Romântica
Direção: Keith Bearden
Elenco: Kim Cattrall, Dustin Ingram, Sam McMurray, Tony Cox, Jee Young Han, Daniel Yelsky, Keith David, Brian Dennehy
Duração: 97 min.
Ano de Produção: 2011
Classificação indicativa: 16 anos
Colorido
Jovem, Doce, Inocente & Mortal. “HANNA”, em DVD & BLU-RAY
Uma garota incomum, treinada para matar a sangue frio, Hanna é o nome da personagem interpretada pela bela e talentosa jovem Saoirse Ronan. Após ser indicada ao Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante pela atuação em “Desejo e Reparação” (2009), a atriz, que também participou de “Um Olhar do Paraíso”, se destaca em mais um papel desempenhado de forma brilhante, que poderá visto por todos a partir de 5 de outubro, em DVD e Blu-ray, nas locadoras de todo o país. Do mesmo coreógrafo da trilogia Bourne, Jeff Imada, o filme apresenta excelentes cenas de luta e muita ação, do começo ao fim. E tudo embalado por uma alucinante trilha sonora especialmente feita por Chemical Brothers.
SINOPSE
Criada por seu pai, vivido por Eric Bana, um ex-agente da CIA, no ponto mais remoto da Finlândia, Hanna tem a força, a resistência e o instinto aguçado de um verdadeiro soldado. Sua educação e treinamento têm o mesmo objetivo: fazer dela uma assassina perfeita e impiedosa. Enviada por seu pai para cumprir uma importante missão, Hanna viaja escondida pelo norte da África e pela Europa iludindo agentes secretos e assassinos clandestinos, que se reportam a uma espiã implacável, que esconde segredos sobre ela mesma. Essa vilã é interpretada pela incrível Cate Blanchett, que entre outras tantas indicações, levou o Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em 2004, por “O Aviador”. Quanto mais próxima de seu objetivo final, mais Hanna tem que lidar com os inimigos poderosos e, pior, enfrentar revelações alarmantes sobre sua própria existência.
Ficha Técnica
Gênero: Suspense
Direção: Joseph Wright
Elenco: Cate Blanchett, Saoirse Ronan, Eric Bana
Duração: 111 min.
Ano de Produção: 2011
Classificação indicativa: 16 anos
Colorido
Um filme diferente de tudo o que você já viu: O CAMINHO DO GUERREIRO”em outubro, nas locadoras
Longe de ser um filme tradicional, “O Caminho do Guerreiro”, da Sony Pictures Home Entertainment, surpreende o telespectador por vários motivos. Todos eles poderão ser vistos a partir de outubro, quando a trama chega às locadoras em DVD. Alguns o definem como um encontro explosivo entre o Kung-fu voador e o faroeste americano. De fato, ambos fazem parte deste incrível filme dirigido por Sngmoo Lee, e certamente essa é a primeira grande e agradável surpresa de quem assiste “O Caminho do Guerreiro”. A segunda é o elenco, que apesar de não ser formado por grandes estrelas cumpre perfeitamente o seu papel. Literalmente. A começar por Dong-gun Jang, da Coréia do Sul, que é o ator principal na pele de um mestre das espadas. Apesar de não ser figura carimbada no eixo comercial do cinema mundial, ele já acumula alguns prêmios no currículo, sendo um deles o de Melhor Ator pela atuação em “A Irmandade da Guerra”, em 2004, no Blue Dragon Award. Quem também tem uma performance encantadora é Kate Bosworth, a bela atriz que já marcou presença em Superman – O Retorno e Quebrando a Banca. Outros nomes que merecem destaque são Geoffrey Rush, que recebeu 4 indicações ao Oscar ao longo da carreira, sendo que em uma delas levou a estatueta na categoria Melhor Ator, em 1996, pela atuação em Shine – Brilhante; Danny Huston, de X-Men Origens: Wolverine, Filhos da Esperança e O Jardinheiro Fiel; além de Tony Cox, de Papai Noel às Avessas, O Retorno de Jedi, e Eu, Eu Mesmo e Irene. De um dos produtores de O Senhor dos Anéis, o filme apresenta excelente direção de arte e efeitos especiais muito bem orquestrados.
SINOPSE
Um mestre assassino jurou cumprir uma missão: matar até o último sobrevivente do clã inimigo. Mas quando ele descobre que esse inimigo é uma criança indefesa, sente-se tocado por sua inocência e decide aposentar a espada e iniciar uma vida nova. Resolve, então, criar a criança no Velho Oeste Americano. Em uma empoeirada cidadezinha esquecida do mundo, ele conhece uma mulher interessante e vive pacificamente até que uma gangue de foras da lei força o verdadeiro heroi a matar novamente. O Ocidente se encontra com o Oriente para um confronto incrível entre um famoso atirador, o sádico líder da gangue, o clã assassino que ele traiu e toda a cidadezinha em pé de guerra, todos armados com pistolas, espadas, punhos e muita fúria.
Ficha Técnica
Gênero: Ação / Aventura
Direção: Sngmoo Lee
Elenco: Geoffrey Rush, Kate Bosworth, Danny Huston, Jong Dong Gun
Duração: 100 min.
Ano de Produção: 2011
Classificação indicativa: 16 anos
Colorido
Muita ação em um jogo de gato e rato.“JOGOS LETAIS”, nas locadoras em outubro
Jean-Claude Van Damme está de volta, ao lado de Scott Adkins (O Ultimato Bourne, Ninja), em mais um eletrizante filme de ação. Famosos por serem estrelas de tramas do gênero, os atores não decepcionam os fãs em “Jogos Letais”, que chega às locadoras em outubro, em DVD. Todo rodado na Europa, o filme conta com mais um membro do clã Van Damme. O filho do astro, Kristopher Van Varenberg, interpreta um policial corrupto. Apesar da genética, Kristopher não luta, mas faz bem o seu papel.
SINOPSE
Brazil (Jean-Claude Van Damme) é um assassino mercenário que aceita qualquer trabalho desde que o pagamento seja bom. Flint (Scott Adkins) deixou o ramo de assassinatos quando um ataque brutal de um traficante impiedoso deixou sua esposa em coma. Quando aparece alguém querendo que o tal traficante seja morto, tanto Brazil quanto Flint desejam acabar com o cara: um pelo dinheiro, o outro por vingança. Com agentes corruptos da Interpol e bandidos perigosos em seu encalço, esses dois assassinos relutantemente juntam forças para rapidamente eliminarem o alvo antes que eles próprios sejam eliminados.
Ficha Técnica
Gênero: Ação
Direção: Ernie Barbarash
Elenco: Jean-Claude Van Damme, Scott Adkins, Michael Higgs, Bianca e Kristopher Van Varenberg
Duração: 100 min.
Ano de Produção: 2011
Classificação indicativa: 16 anos
Colorido
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
O Grande Sucesso da Nickelodeon, série latina é lançado em DVD no Brasil pela EMI
O Programa musical lidera indicações no Kids’ Choice Awards 2011
A EMI Music lança a trilha sonora de Sonha Comigo com todos os sucessos da série musical de televisão, transmitida pelo canal Nickelodeon no México, na Colômbia, na Venezuela, no Chile, na Argentina e no Brasil. As 17 músicas do álbum são cantadas pelos protagonistas da série campeã de audiência entre os adolescentes e que encabeça a lista de concorrentes aos prêmios no Kids’ Choice Awards, na Argentina, com seis indicações. O CD traz a música de abertura Sueña Conmigo, além da dançante Soy tu superstar e a balada Cuando yo te vi, cantada em dueto por Eiza Gonzalez e Santiago Ramundo, além de canções como Hablan de mi e Siempre te esperaré. O DVD de Sonha Comigo conta com 18 videoclipes, entre eles Déjame entrar, Mundo imperfecto, Chicas buenas, Razones, Y ahora, Es el click, Nada que no sepas, Que me amas e Tu color. Sonha Comigo acompanha a jornada de Clara (Eiza Gonzalez), uma adolescente que se inscreve em um reality show musical, chamado Sou Seu Superstar, sob a falsa identidade de Roxy Pop, e Luca (Santiago Ramundo), um jovem de origem humilde que não sabe da dupla identidade de Clara, terá que enfrentar muitos desafios para se tornar um músico de sucesso e conquistar a garota de seus sonhos.
A EMI Music lança a trilha sonora de Sonha Comigo com todos os sucessos da série musical de televisão, transmitida pelo canal Nickelodeon no México, na Colômbia, na Venezuela, no Chile, na Argentina e no Brasil. As 17 músicas do álbum são cantadas pelos protagonistas da série campeã de audiência entre os adolescentes e que encabeça a lista de concorrentes aos prêmios no Kids’ Choice Awards, na Argentina, com seis indicações. O CD traz a música de abertura Sueña Conmigo, além da dançante Soy tu superstar e a balada Cuando yo te vi, cantada em dueto por Eiza Gonzalez e Santiago Ramundo, além de canções como Hablan de mi e Siempre te esperaré. O DVD de Sonha Comigo conta com 18 videoclipes, entre eles Déjame entrar, Mundo imperfecto, Chicas buenas, Razones, Y ahora, Es el click, Nada que no sepas, Que me amas e Tu color. Sonha Comigo acompanha a jornada de Clara (Eiza Gonzalez), uma adolescente que se inscreve em um reality show musical, chamado Sou Seu Superstar, sob a falsa identidade de Roxy Pop, e Luca (Santiago Ramundo), um jovem de origem humilde que não sabe da dupla identidade de Clara, terá que enfrentar muitos desafios para se tornar um músico de sucesso e conquistar a garota de seus sonhos.
NOVIDADES FANTÁSTICAS PELAS EDITORAS LEYA & LUA DE PAPEL
LeYa Brasil lança em setembro as memórias do renomado pianista Cesar Camargo Mariano
Obra relata desde a infância, regada a música popular brasileira, até os dias de hoje, reconhecido pela qualidade de seus trabalhos como um dos mais importantes músicos do país. A editora LeYa Brasil lança em setembro “Solo”, livro de memórias do renomado pianista, compositor, arranjador e produtor Cesar Camargo Mariano. Considerado um dos mais completos músicos brasileiros Cesar relembra em seu livro histórias marcantes dos 50 anos de carreira, dificuldades e conquistas de sua trajetória musical e a importância da dedicação do artista à sua arte. Permeado de histórias divertidas e dramáticas, de quem viveu e acompanhou intensamente cada momento da música brasileira desde o início da Bossa Nova, “Solo” mostra passagens que marcaram sua vida desde a infância, com amigos, família e ao lado de profissionais e artistas com quem fez história. A obra narra a trajetória do músico, ainda criança, em São Vicente, onde a casa de seus pais - amantes da música - era frequentada por gigantes da MPB como Inezita Barroso, Waldir Azevedo e Jacó do Bandolim, até trabalhos e parcerias que desenvolveu ao longo da carreira com Lennie Dale, Simonal, Elis Regina, Nana Caymmi, Leny Andrade, Helio Delmiro, entre outros. Filho de um vendedor de seguros e uma professora primária, Cesar cresceu ouvindo os mais variados gêneros e artistas. Desde muito cedo desenvolveu sua arte, sem nunca ter estudado música. Ao ganhar seu primeiro piano, Cesar o tocou como se já praticasse há anos e durante a adolescência ficou conhecido como ”garoto prodígio”. Durante a juventude, Cesar esteve diretamente ligado ao desenvolvimento da Bossa Nova em São Paulo. Era no bar Baiuca que um grupo de músicos e cantores formado por Cesar, Sabá, Rubinho Barsotti, Moacyr Peixoto, Luiz Chaves, Alaíde Costa, Maricene Costa, Claudete Soares, Johnny Alf, entre tantos, se reunia para tocar jazz e música popular brasileira. O pianista e compositor Johnny Alf foi uma das pessoas que mais marcou a vida musical de Cesar. Foi no período de convivência com Alf que o garoto desenvolveu sua paixão pelo jazz, pelo cinema e pela arte. Dos momentos fortes e importantes de sua convivência com Simonal, Cesar fala da amizade e da paixão de ambos pela música, e com Elis Regina, lembra dos bastidores de importantes trabalhos ao lado da cantora, como Elis & Tom e Falso Brilhante, hoje considerados referência em todo mundo. “Solo” conta ainda histórias divertidas, como de Cesar com Chico Buarque, Toquinho e Simonal em Roma, momentos tensos vividos durante a Ditadura Militar, a relação com seus cinco filhos: Marcelo, João Marcelo, Pedro, Maria Rita e Luisa e o casamento de 30 anos com Flavia, sua companheira de toda uma vida. “Solo” não resgata somente histórias de um dos mais importantes músicos do país, mas também, momentos da trajetória da MPB, e a paixão e o drama dos bastidores da arte. E pela primeira vez, revela outro dom artístico do músico, que ilustrou suas memórias com desenhos feitos a lápis. Uma obra para os apaixonados por música. “A popularização da arte é o desejo de todo artista. Ao meu ver, popularizar um trabalho não significa baixar seu nível nem sua qualidade; significa trabalhar mais, com mais cuidado, dedicação, profissionalismo e sinceridade, para não trair seus seguidores, nem iludir o rebanho novo que se forma.” Cesar Camargo Mariano. ‘É uma autobiografia, são memórias, é uma história da música moderna no Brasil, viagem por dentro de um homem obstinado com a música, who’s who da MPB, livro que pode ser lido como romance. Daí o fascínio que sentimos a cada página de um homem que domina a narrativa com a mesma sensibilidade com que compõe. Livro de um autor acabado, que maneja o texto com a exatidão de quem sempre compôs sem concessões, sem se entregar a tendência fácil que poderia ser sucesso rasteiro que ele recusava.” Inácio de Loyola Brandão
Ficha Técnica
Título: Solo
Autor: Cesar Camargo Mariano
Formato: 16 x 23 cm
Nº de páginas: 496
Preço: R$ 54,90
Best-seller “A Promessa”, de Richard Paul Evans, chega ao Brasil pela Editora Lua de Papel
O livro do premiado escritor americano narra uma comovente história sobre o amor e o destino
“Enquanto estiver lendo a minha história, há algo que quero que compreenda. Apesar de todo o sofrimento – passado, presente e o que ainda virá –, eu não teria feito nada diferente. Nem trocaria por nada o tempo que passei com ele – exceto pelo que, afinal, eu troquei.” Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento, seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida. Quem é esse homem, e como ele parece conhecê-la tão bem? Matthew a persegue incansavelmente, mas somente após se apaixonar perdidamente é que descobre seu incrível segredo, transformando sua forma de ver o mundo, assim como seu próprio destino nessa história de tirar o fôlego sobre como o amor é capaz de mudar todas as nossas perspectivas. “Um romance mágico impulsionado pelo inesperado, o que torna o livro impossível de largar... Muitos fãs de Evans irão desfrutar desta história emocionante.” – Booklist. “Evans combina temas de férias com um toque de ficção. Os leitores, se identificarão com Beth, até enquanto buscam entender a relação difícil em que ela se encontra, pois quase todo mundo já passou por algo parecido.” – Publishers Weekly
Ficha Técnica
Título: A Promessa
Autor: Richard Paul Evans
Tradução: Tiago Novais
Formato: 14 x 21 cm
Nº de páginas: 288
Preço: R$24,90
Sobre o autor
Richard Paul Evans é autor de inúmeros romances que venderam mais de 14 milhões de exemplares nos EUA. Seus livros já foram traduzidos para mais de 25 idiomas e vários deles se tornaram best-sellers internacionais. Ele foi premiado inúmeras vezes com prêmios literários e também recebeu o Humanitarian of the Century Award, concedido pelo Washington Times, e o Volunteers of America National Empathy Award por seu trabalho em auxílio a crianças vítimas de violência. Evans vive em Salt Lake City, em Utah, com sua esposa Keri e seus cinco filhos.
Obra relata desde a infância, regada a música popular brasileira, até os dias de hoje, reconhecido pela qualidade de seus trabalhos como um dos mais importantes músicos do país. A editora LeYa Brasil lança em setembro “Solo”, livro de memórias do renomado pianista, compositor, arranjador e produtor Cesar Camargo Mariano. Considerado um dos mais completos músicos brasileiros Cesar relembra em seu livro histórias marcantes dos 50 anos de carreira, dificuldades e conquistas de sua trajetória musical e a importância da dedicação do artista à sua arte. Permeado de histórias divertidas e dramáticas, de quem viveu e acompanhou intensamente cada momento da música brasileira desde o início da Bossa Nova, “Solo” mostra passagens que marcaram sua vida desde a infância, com amigos, família e ao lado de profissionais e artistas com quem fez história. A obra narra a trajetória do músico, ainda criança, em São Vicente, onde a casa de seus pais - amantes da música - era frequentada por gigantes da MPB como Inezita Barroso, Waldir Azevedo e Jacó do Bandolim, até trabalhos e parcerias que desenvolveu ao longo da carreira com Lennie Dale, Simonal, Elis Regina, Nana Caymmi, Leny Andrade, Helio Delmiro, entre outros. Filho de um vendedor de seguros e uma professora primária, Cesar cresceu ouvindo os mais variados gêneros e artistas. Desde muito cedo desenvolveu sua arte, sem nunca ter estudado música. Ao ganhar seu primeiro piano, Cesar o tocou como se já praticasse há anos e durante a adolescência ficou conhecido como ”garoto prodígio”. Durante a juventude, Cesar esteve diretamente ligado ao desenvolvimento da Bossa Nova em São Paulo. Era no bar Baiuca que um grupo de músicos e cantores formado por Cesar, Sabá, Rubinho Barsotti, Moacyr Peixoto, Luiz Chaves, Alaíde Costa, Maricene Costa, Claudete Soares, Johnny Alf, entre tantos, se reunia para tocar jazz e música popular brasileira. O pianista e compositor Johnny Alf foi uma das pessoas que mais marcou a vida musical de Cesar. Foi no período de convivência com Alf que o garoto desenvolveu sua paixão pelo jazz, pelo cinema e pela arte. Dos momentos fortes e importantes de sua convivência com Simonal, Cesar fala da amizade e da paixão de ambos pela música, e com Elis Regina, lembra dos bastidores de importantes trabalhos ao lado da cantora, como Elis & Tom e Falso Brilhante, hoje considerados referência em todo mundo. “Solo” conta ainda histórias divertidas, como de Cesar com Chico Buarque, Toquinho e Simonal em Roma, momentos tensos vividos durante a Ditadura Militar, a relação com seus cinco filhos: Marcelo, João Marcelo, Pedro, Maria Rita e Luisa e o casamento de 30 anos com Flavia, sua companheira de toda uma vida. “Solo” não resgata somente histórias de um dos mais importantes músicos do país, mas também, momentos da trajetória da MPB, e a paixão e o drama dos bastidores da arte. E pela primeira vez, revela outro dom artístico do músico, que ilustrou suas memórias com desenhos feitos a lápis. Uma obra para os apaixonados por música. “A popularização da arte é o desejo de todo artista. Ao meu ver, popularizar um trabalho não significa baixar seu nível nem sua qualidade; significa trabalhar mais, com mais cuidado, dedicação, profissionalismo e sinceridade, para não trair seus seguidores, nem iludir o rebanho novo que se forma.” Cesar Camargo Mariano. ‘É uma autobiografia, são memórias, é uma história da música moderna no Brasil, viagem por dentro de um homem obstinado com a música, who’s who da MPB, livro que pode ser lido como romance. Daí o fascínio que sentimos a cada página de um homem que domina a narrativa com a mesma sensibilidade com que compõe. Livro de um autor acabado, que maneja o texto com a exatidão de quem sempre compôs sem concessões, sem se entregar a tendência fácil que poderia ser sucesso rasteiro que ele recusava.” Inácio de Loyola Brandão
Ficha Técnica
Título: Solo
Autor: Cesar Camargo Mariano
Formato: 16 x 23 cm
Nº de páginas: 496
Preço: R$ 54,90
Best-seller “A Promessa”, de Richard Paul Evans, chega ao Brasil pela Editora Lua de Papel
O livro do premiado escritor americano narra uma comovente história sobre o amor e o destino
“Enquanto estiver lendo a minha história, há algo que quero que compreenda. Apesar de todo o sofrimento – passado, presente e o que ainda virá –, eu não teria feito nada diferente. Nem trocaria por nada o tempo que passei com ele – exceto pelo que, afinal, eu troquei.” Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento, seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida. Quem é esse homem, e como ele parece conhecê-la tão bem? Matthew a persegue incansavelmente, mas somente após se apaixonar perdidamente é que descobre seu incrível segredo, transformando sua forma de ver o mundo, assim como seu próprio destino nessa história de tirar o fôlego sobre como o amor é capaz de mudar todas as nossas perspectivas. “Um romance mágico impulsionado pelo inesperado, o que torna o livro impossível de largar... Muitos fãs de Evans irão desfrutar desta história emocionante.” – Booklist. “Evans combina temas de férias com um toque de ficção. Os leitores, se identificarão com Beth, até enquanto buscam entender a relação difícil em que ela se encontra, pois quase todo mundo já passou por algo parecido.” – Publishers Weekly
Ficha Técnica
Título: A Promessa
Autor: Richard Paul Evans
Tradução: Tiago Novais
Formato: 14 x 21 cm
Nº de páginas: 288
Preço: R$24,90
Sobre o autor
Richard Paul Evans é autor de inúmeros romances que venderam mais de 14 milhões de exemplares nos EUA. Seus livros já foram traduzidos para mais de 25 idiomas e vários deles se tornaram best-sellers internacionais. Ele foi premiado inúmeras vezes com prêmios literários e também recebeu o Humanitarian of the Century Award, concedido pelo Washington Times, e o Volunteers of America National Empathy Award por seu trabalho em auxílio a crianças vítimas de violência. Evans vive em Salt Lake City, em Utah, com sua esposa Keri e seus cinco filhos.
terça-feira, 30 de agosto de 2011
PARAMOUNT APRESENTA AS NOVIDADES PARA SETEMBRO
O PODEROSO DEUS DO TROVÃO ESTREMECE A TERRA EM BLU-RAY™ & DVD REPLETOS DE ESPETACULARES EXTRAS
Da Marvel Studios e Paramount Pictures chega uma inovação única e estimulante no gênero super-heróis, comTHOR, o guerreiro de outro mundo, estreando com alta definição em Blu-ray 3D,Blu-ray e DVD, no dia 15 de setembro de 2011. Considerada “espetacular” (USA Today), “empolgante, divertida, bacana” (Ain’t It Cool News), a fenomenal estreia nas telas do lendário Deus do Trovão arrebatou as plateias, rendendo mais de $440 milhões de bilheteria mundial. Quando o arrogante deus é expulso de seu mundo, Asgard, e banido para a Terra, ele é perseguido pelas sombrias forças de Asgard e tem que descobrir o que é preciso para se tornar um verdadeiro herói, nesta empolgante história de “épicos fogos de artifício” (Rolling Stone). Com um elenco de astros, incluindo Chris Hemsworth, Natalie Portmane Anthony Hopkins, impressionantes efeitos visuais e explosivas sequências de ação,THOR é um entretenimento excepcional que toda a família vai adorar.
Imagens disponíveis na Intranet Paramount –www.paramountbrasil.com.br/intranet
Ficha Técnica
THOR
Direção: Kenneth Branagh
Roteiro:Ashley Miller e Zack Stentz
Produção:Stan Lee, Kevin Feige, Craig Kyle.
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Stellan Skarsgard, Kat Dennings, Clark Gregg, Idris Elba
País: EUA
Ano de produção: 2011
DVD Colorido;
Gênero:Aventura
Duração:115 minutos, aproximadamente
Formato de Tela:Widescreen Anamórfico 2.35-1
Áudio:Inglês e Português (5.1 Dolby Digital)
Legenda:Inglês e Português
Classificação Indicativa: 10 Anos
Data de Lançamento: 15 de setembro de 2011
Preço Sugerido:R$ 39,90
EXTRAS:
Comentários do Diretor Kenneth Branagh
Cenas Inéditas
O Caminho para Os Vingadores
Blu-ray
Gênero:Aventura
Duração:115 min
Formato de Tela:Widescreen Anamórfico 2.35-1
Áudio:Inglês (7.1 DTS-HD Master Audio),Português, Espanhol, Francês e Inglês Audiodescrição (5.1 Dolby Digital)
Legenda:Inglês, Português, Espanhol, Francês e Inglês SDH
Classificação Indicativa: 10 Anos
Data de Lançamento: 15 de setembro de 2011
Preço Sugerido:R$ 79,90
EXTRAS:
Comentários do Diretor Kenneth Branagh - HD
Cenas Inéditas - HD
O Caminho para Os Vingadores - HD
Trailers - HD
Marvel Universo: O Consultor HD
Os Vingadores – Trailer de Animado HD
Blu-ray 3D
Gênero:Aventura
Duração:115 minutos, aproximadamente
Formato de Tela:Widescreen Anamórfico 2.35-1
Áudio:Inglês (7.1 DTS-HD Master Audio), Português, Espanhol, Francês e Inglês Audiodescrição (5.1 Dolby Digital)
Legenda:Inglês, Português, Espanhol, Francês e Inglês SDH
Classificação Indicativa: 10 Anos
Data de Lançamento: 15 de setembro de 2011
Preço Sugerido do COMBO:Blu-ray 2D + 3D = R$ 99,90
EXTRAS:
Comentários do Diretor Kenneth Branagh - HD
Cenas Inéditas - HD
O Caminho para Os Vingadores - HD
Trailers - HD
Marvel Universo: O Consultor HD
Os Vingadores – Trailer de Animado HD
Sinopse:
O mundo tem muito heróis… mas apenas um deles é um deus. Quando é banido do reino de Asgard e exilado na Terra, o arrogante guerreiro Thor (Chris Hemsworth, Star Trek) é obrigado a lutar para reaver seus poderes perdidos. Perseguido pela força invasora enviada para destruí-lo, o desventurado Deus do Trovão tem que enfrentar a batalha e descobrir o que é preciso para se tornar um verdadeiro herói. Natalie Portman (Cisne Negro) e Anthony Hopkins (Beowulf) também estrelam esta aventura arrasa-quarteirão, que a crítica considerou “empolgante, envolvente e ótima” (Harry Knowles,Ain’t It Cool News).
SobreThor:
A Marvel Studios expande seu universo cinematográfico com um novo tipo de super-herói:Thor. Essa épica aventura mostra a amplitude do Universo Marvel, dos dias atuais na Terra ao reino de Asgard. No centro da história está o Grande Thor, um poderoso, mas arrogante guerreiro cujas impensadas ações reacendem uma antiga guerra. Como punição, Thor é banido para a Terra e forçado a viver entre os humanos. Chegando aqui, Thor descobre o que é preciso para se tornar um verdadeiro herói, quando o mais perigoso vilão de seu mundo envia as forças sombrias de Asgard para invadir a Terra.Dirigido por Kenneth Branagh e produzido por Kevin Feige, com Alan Fine, Stan Lee, David Maisel, Patricia Whitcher e Louis D’Esposito como produtores executivos, com roteiro de Ashley Edward Miller & Zack Stentz e Don Payne e a história de J. Michael Straczynski e Mark Protosevich, essa fantasia épica é estrelada pelo australiano Chris Hemsworth,como o Deus do Trovão, Natalie Portman como Jane Foster, uma jovem que se apaixona por Thor na Terra, Tom Hiddleston como Loki, o irmão malvado de Thor, Rene Russo comoFrigga, a esposa de Odin, mãe de Thor e Loki,e Anthony Hopkins como Odin, pai de Thor e rei de Asgard. Espere para ver os agentes da S.H.I.E.L.D., vistos anteriormente nos filmes do Homem de Ferro, anunciando a chegada dos Vingadores da Marvel! Thor foi lançado
Bienal do Livro 2011 reúne títulos em DVD da Turma da Mônica Presença de Mauricio de Sousa no Evento agita sessão de autógrafos
A 15 ª Bienal do Livro que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 1º e 11 de setembro e, neste ano, terá o Brasil como tema. Segundo a organização, o evento contará com 950 expositores e a estimativa de público visitante é de 600 mil pessoas. Um dos expositores de prestígio é a Livraria da Turma da Mônica, que pertence à Mauricio de Sousa Produções, contendo um fantástico acervo de revistas em quadrinhos da Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e as inúmeras publicações destinadas ao público infantojuvenil. A novidade neste ano, no entanto, é que o público contará com cerca de 1.500 títulos em DVD da Turma da Mônica que poderão ser adquiridos, entre eles, Cine Gibi 2, 3, 4 e 5 e ainda A Ilha Misteriosa, A Fonte da Juventude, A Estrelinha Mágica, O Guarda Chuva Voador, Bicho Papão e Sereia do Rio. O criador Maurício de Sousa, estará presente na Livraria da Turma da Mônica para sessão de autógrafos nos finais de semana, no dia 03/09 das 19h às 21h e no dia 10/09 das 13h às 15h. Todos os produtos adquiridos na Livraria poderão ser autografados, mediante as senhas que serão distribuídas pela organização.
Da Marvel Studios e Paramount Pictures chega uma inovação única e estimulante no gênero super-heróis, comTHOR, o guerreiro de outro mundo, estreando com alta definição em Blu-ray 3D,Blu-ray e DVD, no dia 15 de setembro de 2011. Considerada “espetacular” (USA Today), “empolgante, divertida, bacana” (Ain’t It Cool News), a fenomenal estreia nas telas do lendário Deus do Trovão arrebatou as plateias, rendendo mais de $440 milhões de bilheteria mundial. Quando o arrogante deus é expulso de seu mundo, Asgard, e banido para a Terra, ele é perseguido pelas sombrias forças de Asgard e tem que descobrir o que é preciso para se tornar um verdadeiro herói, nesta empolgante história de “épicos fogos de artifício” (Rolling Stone). Com um elenco de astros, incluindo Chris Hemsworth, Natalie Portmane Anthony Hopkins, impressionantes efeitos visuais e explosivas sequências de ação,THOR é um entretenimento excepcional que toda a família vai adorar.
Imagens disponíveis na Intranet Paramount –www.paramountbrasil.com.br/intranet
Ficha Técnica
THOR
Direção: Kenneth Branagh
Roteiro:Ashley Miller e Zack Stentz
Produção:Stan Lee, Kevin Feige, Craig Kyle.
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Stellan Skarsgard, Kat Dennings, Clark Gregg, Idris Elba
País: EUA
Ano de produção: 2011
DVD Colorido;
Gênero:Aventura
Duração:115 minutos, aproximadamente
Formato de Tela:Widescreen Anamórfico 2.35-1
Áudio:Inglês e Português (5.1 Dolby Digital)
Legenda:Inglês e Português
Classificação Indicativa: 10 Anos
Data de Lançamento: 15 de setembro de 2011
Preço Sugerido:R$ 39,90
EXTRAS:
Comentários do Diretor Kenneth Branagh
Cenas Inéditas
O Caminho para Os Vingadores
Blu-ray
Gênero:Aventura
Duração:115 min
Formato de Tela:Widescreen Anamórfico 2.35-1
Áudio:Inglês (7.1 DTS-HD Master Audio),Português, Espanhol, Francês e Inglês Audiodescrição (5.1 Dolby Digital)
Legenda:Inglês, Português, Espanhol, Francês e Inglês SDH
Classificação Indicativa: 10 Anos
Data de Lançamento: 15 de setembro de 2011
Preço Sugerido:R$ 79,90
EXTRAS:
Comentários do Diretor Kenneth Branagh - HD
Cenas Inéditas - HD
O Caminho para Os Vingadores - HD
Trailers - HD
Marvel Universo: O Consultor HD
Os Vingadores – Trailer de Animado HD
Blu-ray 3D
Gênero:Aventura
Duração:115 minutos, aproximadamente
Formato de Tela:Widescreen Anamórfico 2.35-1
Áudio:Inglês (7.1 DTS-HD Master Audio), Português, Espanhol, Francês e Inglês Audiodescrição (5.1 Dolby Digital)
Legenda:Inglês, Português, Espanhol, Francês e Inglês SDH
Classificação Indicativa: 10 Anos
Data de Lançamento: 15 de setembro de 2011
Preço Sugerido do COMBO:Blu-ray 2D + 3D = R$ 99,90
EXTRAS:
Comentários do Diretor Kenneth Branagh - HD
Cenas Inéditas - HD
O Caminho para Os Vingadores - HD
Trailers - HD
Marvel Universo: O Consultor HD
Os Vingadores – Trailer de Animado HD
Sinopse:
O mundo tem muito heróis… mas apenas um deles é um deus. Quando é banido do reino de Asgard e exilado na Terra, o arrogante guerreiro Thor (Chris Hemsworth, Star Trek) é obrigado a lutar para reaver seus poderes perdidos. Perseguido pela força invasora enviada para destruí-lo, o desventurado Deus do Trovão tem que enfrentar a batalha e descobrir o que é preciso para se tornar um verdadeiro herói. Natalie Portman (Cisne Negro) e Anthony Hopkins (Beowulf) também estrelam esta aventura arrasa-quarteirão, que a crítica considerou “empolgante, envolvente e ótima” (Harry Knowles,Ain’t It Cool News).
SobreThor:
A Marvel Studios expande seu universo cinematográfico com um novo tipo de super-herói:Thor. Essa épica aventura mostra a amplitude do Universo Marvel, dos dias atuais na Terra ao reino de Asgard. No centro da história está o Grande Thor, um poderoso, mas arrogante guerreiro cujas impensadas ações reacendem uma antiga guerra. Como punição, Thor é banido para a Terra e forçado a viver entre os humanos. Chegando aqui, Thor descobre o que é preciso para se tornar um verdadeiro herói, quando o mais perigoso vilão de seu mundo envia as forças sombrias de Asgard para invadir a Terra.Dirigido por Kenneth Branagh e produzido por Kevin Feige, com Alan Fine, Stan Lee, David Maisel, Patricia Whitcher e Louis D’Esposito como produtores executivos, com roteiro de Ashley Edward Miller & Zack Stentz e Don Payne e a história de J. Michael Straczynski e Mark Protosevich, essa fantasia épica é estrelada pelo australiano Chris Hemsworth,como o Deus do Trovão, Natalie Portman como Jane Foster, uma jovem que se apaixona por Thor na Terra, Tom Hiddleston como Loki, o irmão malvado de Thor, Rene Russo comoFrigga, a esposa de Odin, mãe de Thor e Loki,e Anthony Hopkins como Odin, pai de Thor e rei de Asgard. Espere para ver os agentes da S.H.I.E.L.D., vistos anteriormente nos filmes do Homem de Ferro, anunciando a chegada dos Vingadores da Marvel! Thor foi lançado
Bienal do Livro 2011 reúne títulos em DVD da Turma da Mônica Presença de Mauricio de Sousa no Evento agita sessão de autógrafos
A 15 ª Bienal do Livro que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 1º e 11 de setembro e, neste ano, terá o Brasil como tema. Segundo a organização, o evento contará com 950 expositores e a estimativa de público visitante é de 600 mil pessoas. Um dos expositores de prestígio é a Livraria da Turma da Mônica, que pertence à Mauricio de Sousa Produções, contendo um fantástico acervo de revistas em quadrinhos da Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e as inúmeras publicações destinadas ao público infantojuvenil. A novidade neste ano, no entanto, é que o público contará com cerca de 1.500 títulos em DVD da Turma da Mônica que poderão ser adquiridos, entre eles, Cine Gibi 2, 3, 4 e 5 e ainda A Ilha Misteriosa, A Fonte da Juventude, A Estrelinha Mágica, O Guarda Chuva Voador, Bicho Papão e Sereia do Rio. O criador Maurício de Sousa, estará presente na Livraria da Turma da Mônica para sessão de autógrafos nos finais de semana, no dia 03/09 das 19h às 21h e no dia 10/09 das 13h às 15h. Todos os produtos adquiridos na Livraria poderão ser autografados, mediante as senhas que serão distribuídas pela organização.
A VERSÁTIL HOME VÍDEO CHEGA COM LANÇAMENTOS IMPRESSIONANTES
Com entrega no dia 05 de outubro, a Versátil Home Video apresenta mais um excelente pacote de lançamentos:
Mulheres Apaixonadas (DVD simples)
(Women in Love/Inglaterra/1969)
A Versátil e a Metro-Goldwyn-Mayer apresentam o inédito Mulheres Apaixonadas, a obra-prima do polêmico diretor Ken Russell (Tommy) baseada no clássico romance de D. H. Lawrence (O Amante de Lady Chatterley). Vencedora do Oscar de melhor atriz e com três outras indicações (direção, roteiro adaptado e fotografia), essa aclamada produção traz grandes atores ingleses, como Alan Bates (O Mensageiro), Oliver Reed (Gladiador) e Glenda Jackson (Domingo Maldito).
Ficha Técnica
Áudio: Inglês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama
O Mensageiro do Diabo – Ed. Oficial (DVD simples)
(The Night of the Hunter/Estados Unidos/1955)
A Versátil e a Metro-Goldwyn-Mayer apresentam a Edição Oficial do cult-movie O Mensageiro do Diabo, o único filme dirigido pelo grande ator Charles Laughton (Testemunha de Acusação). Além de trazer esse clássico do suspense em versão restaurada no formato widescreen anamórfico, este DVD tem uma hora de vídeos extras, incluindo um excelente making of.
Áudio: Inglês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Suspense
Conduzindo Miss Daisy – Ed. Definitiva (DVD simples)
(Driving Miss Daisy/Estados Unidos/1989)
A Versátil e a Pathé apresentam a Edição Definitiva de Conduzindo Miss Daisy, que traz esse grande sucesso do cinema no formato widescreen anamórfico e muitos extras, incluindo making of. Vencedor de 4 Oscar, incluindo melhor filme e atriz, a produção marcou o consagração de dois grandes atores: Jessica Tandy (Tomates Verdes Fritos) e Morgan Freeman (Menina de Ouro).
Áudio: Inglês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama
Morricone por Morricone II – Ao Vivo em Veneza (Blu-ray)
(Ennio Morricone Live in Venice – Peace Notes/Itália/2007)
Nesse espetáculo inédito de quase duas horas, o maestro italiano Ennio Morricone, o mais famoso compositor de músicas para cinema, rege as principais trilhas sonoras de sua carreira na belíssima Praça de São Marcos, no coração da cidade de Veneza. Tudo foi gravado em alta definição, por várias câmeras de última geração, com áudio de excelente qualidade em Dolby Digital 5.1 ou DTS. Este disco Blu-ray inclui ainda quase uma hora de vídeos extras.
Ficha Técnica
Áudio: Inglês DTS, Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Musical
Mulheres Apaixonadas (DVD simples)
(Women in Love/Inglaterra/1969)
A Versátil e a Metro-Goldwyn-Mayer apresentam o inédito Mulheres Apaixonadas, a obra-prima do polêmico diretor Ken Russell (Tommy) baseada no clássico romance de D. H. Lawrence (O Amante de Lady Chatterley). Vencedora do Oscar de melhor atriz e com três outras indicações (direção, roteiro adaptado e fotografia), essa aclamada produção traz grandes atores ingleses, como Alan Bates (O Mensageiro), Oliver Reed (Gladiador) e Glenda Jackson (Domingo Maldito).
Ficha Técnica
Áudio: Inglês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama
O Mensageiro do Diabo – Ed. Oficial (DVD simples)
(The Night of the Hunter/Estados Unidos/1955)
A Versátil e a Metro-Goldwyn-Mayer apresentam a Edição Oficial do cult-movie O Mensageiro do Diabo, o único filme dirigido pelo grande ator Charles Laughton (Testemunha de Acusação). Além de trazer esse clássico do suspense em versão restaurada no formato widescreen anamórfico, este DVD tem uma hora de vídeos extras, incluindo um excelente making of.
Áudio: Inglês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Suspense
Conduzindo Miss Daisy – Ed. Definitiva (DVD simples)
(Driving Miss Daisy/Estados Unidos/1989)
A Versátil e a Pathé apresentam a Edição Definitiva de Conduzindo Miss Daisy, que traz esse grande sucesso do cinema no formato widescreen anamórfico e muitos extras, incluindo making of. Vencedor de 4 Oscar, incluindo melhor filme e atriz, a produção marcou o consagração de dois grandes atores: Jessica Tandy (Tomates Verdes Fritos) e Morgan Freeman (Menina de Ouro).
Áudio: Inglês Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Drama
Morricone por Morricone II – Ao Vivo em Veneza (Blu-ray)
(Ennio Morricone Live in Venice – Peace Notes/Itália/2007)
Nesse espetáculo inédito de quase duas horas, o maestro italiano Ennio Morricone, o mais famoso compositor de músicas para cinema, rege as principais trilhas sonoras de sua carreira na belíssima Praça de São Marcos, no coração da cidade de Veneza. Tudo foi gravado em alta definição, por várias câmeras de última geração, com áudio de excelente qualidade em Dolby Digital 5.1 ou DTS. Este disco Blu-ray inclui ainda quase uma hora de vídeos extras.
Ficha Técnica
Áudio: Inglês DTS, Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Legendas: Português
Gênero: Musical
A EMI CHEGA COM NOVIDADES INCRÍVEIS PARA TODOS OS GOSTOS
Lendário álbum ‘Smile’, dos Beach Boys, será lançado mundialmente em outubro pela Capitol/EMI
Nunca antes lançado, o álbum original, de 1966-67 foi compilado em 2 CDs e também em formatos digitais, deluxe, Box sets com versões expandidas e pacotes especiais exclusivos, disponíveis apenas em TheBeachBoys.com. Vídeos oficiais dos Beach Boys serão produzidos a partir de crowdsourcing, por meio da primeira iniciativa musical do Tongal.com. Com a participação de todos os Beach Boys originais, Al Jardine, Mike Love e Brian Wilson, a Capitol/EMI reuniu e compilou, pela primeira vez, as lendárias sessões originais de 1966-1967 da banda para o nunca concluído álbum SMiLE. Hoje, a Capitol/EMI tem o prazer de anunciar, para o dia 31 de outubro de 2011 o lançamento internacional aguardado há tempos, de The SMiLE Sessions, em múltiplos formatos físicos e digitais. A arte gráfica e repertórios completos eram inéditos até hoje, seguindo o mistério do que a revista Rolling Stone chamou de ‘o álbum não terminado mais famoso da história do rock ‘n roll’. Em inúmeras sessões, entre a primavera de 1966 e o verão de 1967 (no hemisfério norte), The Beach Boys gravou um punhado de canções e rascunhos do que seria SMiLE, o sucessor da obra-prima Pet Sounds. Porém, as fitas foram arquivadas e o álbum nunca foi lançado. Retirado das masters originais, The SMiLE Sessions apresenta uma visão profunda e privilegiada das gravações do enigmático petardo dos Beach Boys, que atingiu um status mítico para os fãs de música mundo afora. No Brasil, The SMiLE Sessions será lançado apenas no formato box com 2 CDs. Em outros países, estarão disponíveis o álbum duplo em vinil, disco digital e iTunes LP. Todos eles apresentam uma aproximação com o que deveria ser o álbum SMiLE completo, compilado a partir das masters das sessões originais dos Beach Boys. O material adicional inclui demos e mixagens em estéreo. Uma versão expandida do box The SMiLE Sessions será lançada física e digitalmente, apresentando as faixas de SMiLE mais quatro CDs de áudio adicional das sessões, um set com vinil duplo e dois singles em vinil de 7”. O box deluxe terá ainda um livro de capa dura com 60 páginas de fotos raras e inéditas, memorabilia da banda e ensaios escritos pelos integrantes Al Jardine, Mike Love, Brian Wilson, e Bruce Johnston, além do historiador que acompanha a trajetória dos Beach Boys, Domenic Priore, entre outras pessoas relacionadas a eles. Produzido por Brian Wilson, Mark Linett, Alan Boyd e Dennis Wolfe, em Los Angeles, todas as configurações físicas e digitais de The SMiLE Sessions incluem o essencial, enquanto os box sets vão mais fundo nas sessões, mostrando versões iniciais, takes alternativos, faixas instrumentais ou apenas vocais e até conversas no estúdio. Os lançamentos convidam o ouvinte para uma experiência dentro do estúdio de criação do álbum, com a visão do produtor, cantor e baixista Brian Wilson dando a direção, enquanto ele guia os companheiros, o vocalista Mike Love, o baterista Dennis Wilson, os guitarristas Carl Wilson e Al Jardine e o então mais novo membro da banda Bruce Johnston (que substituiu Brian Wilson na turnê de 1965) pelas lendárias sessões. O material gráfico de todos os formatos foi inspirado pelas criações do artista beat-pop Frank Holmes para o projeto original do LP SMiLE, em 1967. Os Beach Boys estão abraçando a tecnologia e a colaboração coletiva (crowdsourcing) para produzir os primeiros vídeos oficiais para Good Vibrations e Heroes And Villains a partir da parceria com Tongal.com, líder em soluções criativas em plataformas sociais. Na primeira iniciativa musical da ferramenta, os fãs podem colaborar ajudando a criar esses vídeos. O projeto tem início hoje e consiste em duas fases: conceitual (em que os fãs dão ideias em no máximo 250 caracteres) e o vídeo em si (os cinco conceitos mais votados pelos usuários serão produzidos em vídeo, com a condição de que sejam idéias originais, independente de como será a realização delas – animação, filme e etc). Prêmios em dinheiro e até uma prancha longboard Hobie autografada serão dados aos vencedores. O box set The SMiLE Sessions inclui também detalhes sobre a Operation Smile, uma organização de caridade internacional que dedica-se, desde 1982, a devolver o sorriso a crianças que nascem com deformidades faciais, por meio de cirurgias. Quando a Capitol/EMI e os Beach Boys anunciaram planos de lançar The SMiLE Sessions em 2011, as notícias se espalharam rapidamente. Sobre o álbum, o Pitchfork disse: “SMiLE é possivelmente o mais lendário na história do rock”; a Billboard proclamou o futuro lançamento como “um evento que a musica pop e os fãs esperavam desde o Verão do Amor”; o Washington Post chamou SMiLE de ‘o mais lendário álbum não lançado de todos os tempos’. Os maiores esforços estão sendo feitos pelos Beach Boys, os produtores e a Capitol/EMI para oferecer aos fãs os elementos vitais e mais fascinantes de SMiLE. Apesar disso, não há dúvidas de que, nos últimos 40 anos, pedaços das sessões e partes de bootlegs tenham sido trocados por eles. Como foi ditto pelo jornal Detroit Metro Times, ‘nenhum álbum, lançado ou não, gerou uma relação tão pessoal com seu público do que este, partindo da observação de que duas pessoas jamais terão a mesma concepção sobre seu conteúdo e propósito.’ Com Good Vibrations, que teve uma longa sequência de hits e é o álbum mais vendido dos Beach Boys, Brian Wilson começou a criar canções em módulos, compondo seções individuais que, mais tarde, seriam editadas para construir um todo coerente. Com rajadas intensas de energia criativa, Wilson, trabalhou em cima do talento dos melhores músicos de estúdio de Los Angeles, se utilizou dos melhores recursos dos estúdios disponíveis e entregou dezenas de fragmentos musicais, todos pensados para funcionarem juntos, em quaisquer combinações possíveis. Isso nunca tinha sido feito por ninguém na musica pop e a empreitada seguinte seria um álbum inteiro neste estilo único de expressão: SMiLE. Em 1965, Brian Wilson conheceu o tecladista e compositor Van Dyke Parks. Notando sua eloquência, percebeu que poderia incorporar aos temas dos Beach Boys um caráter consciente, que definiria os anos 60. A parceria entre eles pode ser vista nas principais canções de SMiLE, incluindo Heroes and Villains e no single seguinte Good Vibrations. Wilson e Parks também seriam coautores de Surf's Up, Vega-Tables, Cabin Essence, Do You Like Worms, Wonderful e Wind Chimes, entre outras de SMiLE. Outra colaboração de Parks foi sugerir a Frank Holmes criar a arte da capa e do livreto interpretando as letras do álbum. A razão de o álbum não ter sido lançado em 1967 tem a ver com os negócios ofuscarem o lado criativo do projeto. No final de 1966, The Beach Boys abriu o selo Brother Records, inicialmente para produzir outros artistas. Logo, entretanto, a banda se viu envolvida em uma ação judicial com a Capitol Records, pelo fato de terem, na época, o objetivo de se tornarem a um dos maiores vendedores de disco indepen-dentes, em seu próprio selo. O grupo segurou Heroes And Villains e anunciou que, em vez desta canção, trabalhariam Vega-tables, faixa gravada com recursos próprios da banda, em abril de 1967, já em seu selo. Em julho do mesmo ano, a Capitol Records concordou em distribuir projetos do Brothers Records e ambas as partes concordaram que SMiLE não seria mais o próximo álbum dos Beach Boys. The Beach Boys e a Capitol/EMI vão comemorar os 50 anos da banda em 2012. Planos de lançamentos e outras atividades especiais ainda serão anunciados. “Surf's up, aboard a tidal wave, come about hard and join the young and often spring you gave. I heard the word, wonderful thing... a children's song...” - de “Surf's Up” (Brian Wilson/Van Dyke Parks)
Mc Marcinho lança o primeiro DVD ao vivo, gravado no Circo Voador (RJ)
Com Regina Casé, MC Sapão e Sandra de Sá, o fenômeno do funk apresenta sucessos, como ‘Glamurosa’, ‘Arrasa Nem’ e ‘Favorita’
O Circo Voador, tradicional reduto roqueiro do Rio de Janeiro, se rendeu ao batidão e foi o palco escolhido para uma grande festa, com o maior fenômeno do Funk do Brasil. MC Marcinho é um dos cantores de maior referência do ritmo que arrebatou de vez os jovens brasileiros. Ícone do gênero musical, ele gravou seu primeiro DVD, Tudo é Festa, no dia 12 de junho de 2009, e apresentou ao vivo seus maiores hits, como Arrasa Nem, Favorita, Rap do Solitário e o mega sucesso Glamurosa. (assista a um teaser do DVD aqui). O romance e a batida estiveram lado a lado na gravação de Tudo é Festa. O lançamento, disponível em CD e DVD, conta com diversas participações especiais, como a cantora Sandra de Sá (Tem que acreditar), a apresentadora Regina Casé (em Homenagem ao Funk e na entrevista com o artista, nos extras do DVD), a atriz global Miryan Martin (Olha Pra Mim), além da irmã do cantor, Gisele Garcia (Quero seu amor e Deus é Fiel) e Marcelly Garcia, filha de Mc Marcinho (Pra ver se cola). Ainda no setlist de convidados, estão a cantora e atriz Flavia Santana, que dividiu com MC a linda canção de amor que promete embalar muitos casais Quer casar comigo (assista aqui), Amor e a modelo Luciana Picorelli, que participa da música Glamurosa, dançando em uma performance em que mostra o gingado e a beleza das mulheres brasileiras. Participaram ainda do DVD, que tem direção musical da produtora Lidiane Madureira e do tecladista Luiz Antônio Gomes, o MC Sapão (Hino Funkeiro), seu amigo inseparável, o MC Bob Rum (Zona Oeste 2) e vários representantes do início do movimento Funk, em uma bela homenagem.
Nunca antes lançado, o álbum original, de 1966-67 foi compilado em 2 CDs e também em formatos digitais, deluxe, Box sets com versões expandidas e pacotes especiais exclusivos, disponíveis apenas em TheBeachBoys.com. Vídeos oficiais dos Beach Boys serão produzidos a partir de crowdsourcing, por meio da primeira iniciativa musical do Tongal.com. Com a participação de todos os Beach Boys originais, Al Jardine, Mike Love e Brian Wilson, a Capitol/EMI reuniu e compilou, pela primeira vez, as lendárias sessões originais de 1966-1967 da banda para o nunca concluído álbum SMiLE. Hoje, a Capitol/EMI tem o prazer de anunciar, para o dia 31 de outubro de 2011 o lançamento internacional aguardado há tempos, de The SMiLE Sessions, em múltiplos formatos físicos e digitais. A arte gráfica e repertórios completos eram inéditos até hoje, seguindo o mistério do que a revista Rolling Stone chamou de ‘o álbum não terminado mais famoso da história do rock ‘n roll’. Em inúmeras sessões, entre a primavera de 1966 e o verão de 1967 (no hemisfério norte), The Beach Boys gravou um punhado de canções e rascunhos do que seria SMiLE, o sucessor da obra-prima Pet Sounds. Porém, as fitas foram arquivadas e o álbum nunca foi lançado. Retirado das masters originais, The SMiLE Sessions apresenta uma visão profunda e privilegiada das gravações do enigmático petardo dos Beach Boys, que atingiu um status mítico para os fãs de música mundo afora. No Brasil, The SMiLE Sessions será lançado apenas no formato box com 2 CDs. Em outros países, estarão disponíveis o álbum duplo em vinil, disco digital e iTunes LP. Todos eles apresentam uma aproximação com o que deveria ser o álbum SMiLE completo, compilado a partir das masters das sessões originais dos Beach Boys. O material adicional inclui demos e mixagens em estéreo. Uma versão expandida do box The SMiLE Sessions será lançada física e digitalmente, apresentando as faixas de SMiLE mais quatro CDs de áudio adicional das sessões, um set com vinil duplo e dois singles em vinil de 7”. O box deluxe terá ainda um livro de capa dura com 60 páginas de fotos raras e inéditas, memorabilia da banda e ensaios escritos pelos integrantes Al Jardine, Mike Love, Brian Wilson, e Bruce Johnston, além do historiador que acompanha a trajetória dos Beach Boys, Domenic Priore, entre outras pessoas relacionadas a eles. Produzido por Brian Wilson, Mark Linett, Alan Boyd e Dennis Wolfe, em Los Angeles, todas as configurações físicas e digitais de The SMiLE Sessions incluem o essencial, enquanto os box sets vão mais fundo nas sessões, mostrando versões iniciais, takes alternativos, faixas instrumentais ou apenas vocais e até conversas no estúdio. Os lançamentos convidam o ouvinte para uma experiência dentro do estúdio de criação do álbum, com a visão do produtor, cantor e baixista Brian Wilson dando a direção, enquanto ele guia os companheiros, o vocalista Mike Love, o baterista Dennis Wilson, os guitarristas Carl Wilson e Al Jardine e o então mais novo membro da banda Bruce Johnston (que substituiu Brian Wilson na turnê de 1965) pelas lendárias sessões. O material gráfico de todos os formatos foi inspirado pelas criações do artista beat-pop Frank Holmes para o projeto original do LP SMiLE, em 1967. Os Beach Boys estão abraçando a tecnologia e a colaboração coletiva (crowdsourcing) para produzir os primeiros vídeos oficiais para Good Vibrations e Heroes And Villains a partir da parceria com Tongal.com, líder em soluções criativas em plataformas sociais. Na primeira iniciativa musical da ferramenta, os fãs podem colaborar ajudando a criar esses vídeos. O projeto tem início hoje e consiste em duas fases: conceitual (em que os fãs dão ideias em no máximo 250 caracteres) e o vídeo em si (os cinco conceitos mais votados pelos usuários serão produzidos em vídeo, com a condição de que sejam idéias originais, independente de como será a realização delas – animação, filme e etc). Prêmios em dinheiro e até uma prancha longboard Hobie autografada serão dados aos vencedores. O box set The SMiLE Sessions inclui também detalhes sobre a Operation Smile, uma organização de caridade internacional que dedica-se, desde 1982, a devolver o sorriso a crianças que nascem com deformidades faciais, por meio de cirurgias. Quando a Capitol/EMI e os Beach Boys anunciaram planos de lançar The SMiLE Sessions em 2011, as notícias se espalharam rapidamente. Sobre o álbum, o Pitchfork disse: “SMiLE é possivelmente o mais lendário na história do rock”; a Billboard proclamou o futuro lançamento como “um evento que a musica pop e os fãs esperavam desde o Verão do Amor”; o Washington Post chamou SMiLE de ‘o mais lendário álbum não lançado de todos os tempos’. Os maiores esforços estão sendo feitos pelos Beach Boys, os produtores e a Capitol/EMI para oferecer aos fãs os elementos vitais e mais fascinantes de SMiLE. Apesar disso, não há dúvidas de que, nos últimos 40 anos, pedaços das sessões e partes de bootlegs tenham sido trocados por eles. Como foi ditto pelo jornal Detroit Metro Times, ‘nenhum álbum, lançado ou não, gerou uma relação tão pessoal com seu público do que este, partindo da observação de que duas pessoas jamais terão a mesma concepção sobre seu conteúdo e propósito.’ Com Good Vibrations, que teve uma longa sequência de hits e é o álbum mais vendido dos Beach Boys, Brian Wilson começou a criar canções em módulos, compondo seções individuais que, mais tarde, seriam editadas para construir um todo coerente. Com rajadas intensas de energia criativa, Wilson, trabalhou em cima do talento dos melhores músicos de estúdio de Los Angeles, se utilizou dos melhores recursos dos estúdios disponíveis e entregou dezenas de fragmentos musicais, todos pensados para funcionarem juntos, em quaisquer combinações possíveis. Isso nunca tinha sido feito por ninguém na musica pop e a empreitada seguinte seria um álbum inteiro neste estilo único de expressão: SMiLE. Em 1965, Brian Wilson conheceu o tecladista e compositor Van Dyke Parks. Notando sua eloquência, percebeu que poderia incorporar aos temas dos Beach Boys um caráter consciente, que definiria os anos 60. A parceria entre eles pode ser vista nas principais canções de SMiLE, incluindo Heroes and Villains e no single seguinte Good Vibrations. Wilson e Parks também seriam coautores de Surf's Up, Vega-Tables, Cabin Essence, Do You Like Worms, Wonderful e Wind Chimes, entre outras de SMiLE. Outra colaboração de Parks foi sugerir a Frank Holmes criar a arte da capa e do livreto interpretando as letras do álbum. A razão de o álbum não ter sido lançado em 1967 tem a ver com os negócios ofuscarem o lado criativo do projeto. No final de 1966, The Beach Boys abriu o selo Brother Records, inicialmente para produzir outros artistas. Logo, entretanto, a banda se viu envolvida em uma ação judicial com a Capitol Records, pelo fato de terem, na época, o objetivo de se tornarem a um dos maiores vendedores de disco indepen-dentes, em seu próprio selo. O grupo segurou Heroes And Villains e anunciou que, em vez desta canção, trabalhariam Vega-tables, faixa gravada com recursos próprios da banda, em abril de 1967, já em seu selo. Em julho do mesmo ano, a Capitol Records concordou em distribuir projetos do Brothers Records e ambas as partes concordaram que SMiLE não seria mais o próximo álbum dos Beach Boys. The Beach Boys e a Capitol/EMI vão comemorar os 50 anos da banda em 2012. Planos de lançamentos e outras atividades especiais ainda serão anunciados. “Surf's up, aboard a tidal wave, come about hard and join the young and often spring you gave. I heard the word, wonderful thing... a children's song...” - de “Surf's Up” (Brian Wilson/Van Dyke Parks)
Mc Marcinho lança o primeiro DVD ao vivo, gravado no Circo Voador (RJ)
Com Regina Casé, MC Sapão e Sandra de Sá, o fenômeno do funk apresenta sucessos, como ‘Glamurosa’, ‘Arrasa Nem’ e ‘Favorita’
O Circo Voador, tradicional reduto roqueiro do Rio de Janeiro, se rendeu ao batidão e foi o palco escolhido para uma grande festa, com o maior fenômeno do Funk do Brasil. MC Marcinho é um dos cantores de maior referência do ritmo que arrebatou de vez os jovens brasileiros. Ícone do gênero musical, ele gravou seu primeiro DVD, Tudo é Festa, no dia 12 de junho de 2009, e apresentou ao vivo seus maiores hits, como Arrasa Nem, Favorita, Rap do Solitário e o mega sucesso Glamurosa. (assista a um teaser do DVD aqui). O romance e a batida estiveram lado a lado na gravação de Tudo é Festa. O lançamento, disponível em CD e DVD, conta com diversas participações especiais, como a cantora Sandra de Sá (Tem que acreditar), a apresentadora Regina Casé (em Homenagem ao Funk e na entrevista com o artista, nos extras do DVD), a atriz global Miryan Martin (Olha Pra Mim), além da irmã do cantor, Gisele Garcia (Quero seu amor e Deus é Fiel) e Marcelly Garcia, filha de Mc Marcinho (Pra ver se cola). Ainda no setlist de convidados, estão a cantora e atriz Flavia Santana, que dividiu com MC a linda canção de amor que promete embalar muitos casais Quer casar comigo (assista aqui), Amor e a modelo Luciana Picorelli, que participa da música Glamurosa, dançando em uma performance em que mostra o gingado e a beleza das mulheres brasileiras. Participaram ainda do DVD, que tem direção musical da produtora Lidiane Madureira e do tecladista Luiz Antônio Gomes, o MC Sapão (Hino Funkeiro), seu amigo inseparável, o MC Bob Rum (Zona Oeste 2) e vários representantes do início do movimento Funk, em uma bela homenagem.
MAIS NOVIDADES LEYA EDITORA
LeYa Brasil participa pela primeira vez da Bienal do livro do Rio com uma programação cultural variada e lançamentos para todos os públicos
A LeYa Brasil preparou uma programação especial para a 15ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Entre os destaques estão os escritores internacionais Gonçalo M. Tavares (Uma viagem à Índia) e Pepetela (O planalto e a estepe); e Leandro Narloch – autor dos best-sellers “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil” e “Guia Politicamente Incorreto da América Latina”, este em parceria com o jornalista Duda Teixera – no Café Literário. A editora LeYa, que hoje está entre as cinco editoras com mais livros nas listas do mais vendidos, preparou um estande lúdico em que os visitantes poderão, por exemplo, experimentar a leitura de um e-book em um tablete, se aventurar numa parede de escalada, marchar com um exército medieval, além de conhecer os autores da editora, que estarão em nosso estande para sessões de autógrafos durante a feira. Além dos debates com autores, teremos lançamentos de diversos títulos, entre eles o esperado “Tormenta de Espadas”, terceiro volume da saga “As crônicas de Gelo e Fogo”, blockbuster da HBO e “No teto do mundo”, livro de memórias do alpinista brasileiro Rodrigo Raineri, com co-autoria do jornalista Diogo Schelp. “Às vésperas de completar dois anos de vida no mercado brasileiro, a editora LeYa chega à sua segunda participação na Bienal Internacional do Livro com motivos de sobra para comemorar. Com pouco mais de 150 títulos em catálogo, a LeYa acaba de atingir o topo das duas principais listas de mais vendidos da Veja – Ficção: 1º lugar: A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin e 2º lugar: A Furia dos Reis, de George R. R. Martin. Não-ficção: 1º lugar: Guia Politicamente Incorreto da América Latina, de Leandro Narloch e Duda Teixeira e 2º lugar: Guia Politicamente Incorreto da Historia do Brasil, de Leandro Narloch. Visite nosso estande. Você será muito bem-vindo!” Pascoal Soto, diretor editorial do grupo LeYa Brasil. A 15ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro vai de 01 a 11 de setembro no Rio Centro, das 10h às 22h.
A OBRA DA ESTREANTE TEA OBREHT SERÁ LANÇADA NO BRASIL EM SETEMBRO PELA EDITORA LEYA BRASIL
"A noiva do tigre", vencedor do Orange Prize 2011, mistura amor, perda e mitos em uma trama inovadora. Natália acaba de perder o avô, levado por uma morte misteriosa. A jovem médica recebe a notícia durante sua missão de paz na Península Balcânica, cenário das histórias que ele lhe contava. Mas Natália percebe que o mundo de fantasias criado por seu avô é muito mais real do que ela jamais poderia imaginar e sua missão de paz acaba se tornando uma jornada por pistas e respostas que a ajudem a desvendar o mistério da sua recente perda. "A noiva do tigre" é o romance de estreia da jovem Téa Obreht e chega ao Brasil pela editora LeYa. Vencedor do Orange Prize 2011, o livro retrata temas como amor, perda e mitos através da sensibilidade do olhar da jovem Natália. Percorrendo os lugares das histórias mágicas, a médica descobre um lugar cercado de mitos, segredos e superstições e precisa desvendá-los para salvar as crianças da vila onde ela está cumprindo a missão. Mas no decorrer da jornada, acaba descobrindo sozinha que o avô guardou as melhores histórias para si mesmo. Durante um rigoroso inverno na época da Segunda Guerra Mundial, a vila onde ele morava foi isolada pela neve, protegida dos invasores alemães, mas ameaçada por uma presença feroz, um tigre, que mudou a vida de todos os habitantes do local. Entre andarilhos imortais, cenários fantásticos e uma realidade que Natália sempre acreditou ser ficção, Téa Obreht se mostra como uma das mais inovadoras escritoras de sua geração e presenteia os leitores com um romance de estreia marcante.
“Tão rico em temas como amor, lendas e mortalidade que cada romance que vier depois dele, este ano, corre o risco de empalidecer em comparação com sua estranha beleza…” – Time Magazine
“Um dos romances de estreia mais extraordinários dos últimos tempos.” – Vogue
“Nenhum romance foi tão satisfatório.” – The Wall Street Journal
Ficha técnica
Título: A noiva do tigre
Autor: Tea Obrecht
Tradução: Santiago Nazarian
Páginas: 280
Formato: 16 x 23 cm
Preço: 34,90
Sobre a autora
Téa Obreht nasceu na Iugoslávia em 1985, mas aos doze anos mudou-se para os Estados Unidos. Desde muito cedo a autora já contribuía com alguns periódicos, como The New Yorker, The Atlantic, Harper’s e The Guardian, e suas histórias foram publicadas nas antologias The Best American Short Stories e The Best American Nonrequired Reading. Téa apareceu na lista dos vinte melhores escritores norte-americanos com menos de quarenta anos do The New Yorker e na lista da National Book Foundation dos cinco maiores autores com menos de 35 anos. A noiva do tigre recebeu o Orange Prize de melhor romance de 2011. Téa Obreht vive em Nova York.
A LeYa Brasil preparou uma programação especial para a 15ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Entre os destaques estão os escritores internacionais Gonçalo M. Tavares (Uma viagem à Índia) e Pepetela (O planalto e a estepe); e Leandro Narloch – autor dos best-sellers “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil” e “Guia Politicamente Incorreto da América Latina”, este em parceria com o jornalista Duda Teixera – no Café Literário. A editora LeYa, que hoje está entre as cinco editoras com mais livros nas listas do mais vendidos, preparou um estande lúdico em que os visitantes poderão, por exemplo, experimentar a leitura de um e-book em um tablete, se aventurar numa parede de escalada, marchar com um exército medieval, além de conhecer os autores da editora, que estarão em nosso estande para sessões de autógrafos durante a feira. Além dos debates com autores, teremos lançamentos de diversos títulos, entre eles o esperado “Tormenta de Espadas”, terceiro volume da saga “As crônicas de Gelo e Fogo”, blockbuster da HBO e “No teto do mundo”, livro de memórias do alpinista brasileiro Rodrigo Raineri, com co-autoria do jornalista Diogo Schelp. “Às vésperas de completar dois anos de vida no mercado brasileiro, a editora LeYa chega à sua segunda participação na Bienal Internacional do Livro com motivos de sobra para comemorar. Com pouco mais de 150 títulos em catálogo, a LeYa acaba de atingir o topo das duas principais listas de mais vendidos da Veja – Ficção: 1º lugar: A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin e 2º lugar: A Furia dos Reis, de George R. R. Martin. Não-ficção: 1º lugar: Guia Politicamente Incorreto da América Latina, de Leandro Narloch e Duda Teixeira e 2º lugar: Guia Politicamente Incorreto da Historia do Brasil, de Leandro Narloch. Visite nosso estande. Você será muito bem-vindo!” Pascoal Soto, diretor editorial do grupo LeYa Brasil. A 15ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro vai de 01 a 11 de setembro no Rio Centro, das 10h às 22h.
A OBRA DA ESTREANTE TEA OBREHT SERÁ LANÇADA NO BRASIL EM SETEMBRO PELA EDITORA LEYA BRASIL
"A noiva do tigre", vencedor do Orange Prize 2011, mistura amor, perda e mitos em uma trama inovadora. Natália acaba de perder o avô, levado por uma morte misteriosa. A jovem médica recebe a notícia durante sua missão de paz na Península Balcânica, cenário das histórias que ele lhe contava. Mas Natália percebe que o mundo de fantasias criado por seu avô é muito mais real do que ela jamais poderia imaginar e sua missão de paz acaba se tornando uma jornada por pistas e respostas que a ajudem a desvendar o mistério da sua recente perda. "A noiva do tigre" é o romance de estreia da jovem Téa Obreht e chega ao Brasil pela editora LeYa. Vencedor do Orange Prize 2011, o livro retrata temas como amor, perda e mitos através da sensibilidade do olhar da jovem Natália. Percorrendo os lugares das histórias mágicas, a médica descobre um lugar cercado de mitos, segredos e superstições e precisa desvendá-los para salvar as crianças da vila onde ela está cumprindo a missão. Mas no decorrer da jornada, acaba descobrindo sozinha que o avô guardou as melhores histórias para si mesmo. Durante um rigoroso inverno na época da Segunda Guerra Mundial, a vila onde ele morava foi isolada pela neve, protegida dos invasores alemães, mas ameaçada por uma presença feroz, um tigre, que mudou a vida de todos os habitantes do local. Entre andarilhos imortais, cenários fantásticos e uma realidade que Natália sempre acreditou ser ficção, Téa Obreht se mostra como uma das mais inovadoras escritoras de sua geração e presenteia os leitores com um romance de estreia marcante.
“Tão rico em temas como amor, lendas e mortalidade que cada romance que vier depois dele, este ano, corre o risco de empalidecer em comparação com sua estranha beleza…” – Time Magazine
“Um dos romances de estreia mais extraordinários dos últimos tempos.” – Vogue
“Nenhum romance foi tão satisfatório.” – The Wall Street Journal
Ficha técnica
Título: A noiva do tigre
Autor: Tea Obrecht
Tradução: Santiago Nazarian
Páginas: 280
Formato: 16 x 23 cm
Preço: 34,90
Sobre a autora
Téa Obreht nasceu na Iugoslávia em 1985, mas aos doze anos mudou-se para os Estados Unidos. Desde muito cedo a autora já contribuía com alguns periódicos, como The New Yorker, The Atlantic, Harper’s e The Guardian, e suas histórias foram publicadas nas antologias The Best American Short Stories e The Best American Nonrequired Reading. Téa apareceu na lista dos vinte melhores escritores norte-americanos com menos de quarenta anos do The New Yorker e na lista da National Book Foundation dos cinco maiores autores com menos de 35 anos. A noiva do tigre recebeu o Orange Prize de melhor romance de 2011. Téa Obreht vive em Nova York.
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Jeff Bridges lança CD com composições próprias pela EMI
Jeff Bridges conta ainda com os colaboradores de T. Bone Burnett em ‘Crazy Heart’, filme que lhe rendeu Oscar de melhor atuação como um ex-cantor de country
Vencedor do Oscar pela atuação como um lendário ex-cantor de country, no filme Crazy Heart, de 2009, o ator, compositor e músico Jeff Bridges lança seu primeiro álbum pelo selo Blue Note Records, da EMI. O disco foi produzido pelo colaborador de Crazy Heart T Bone Burnett (conhecido pelo seu trabalho com Allison Krauss e Robert Plant, Elton John e Leon Russel, e pelas trilhas sonoras vencedoras do Grammy dos filmes O Brother, Where Art Thou?, e Walk The Line), amigo de Bridges há mais de 30 anos. Gravado em Los Angeles e no Brooklyn, Nova York, Jeff Bridges tem a participação de renomados compositores, incluindo os colaboradores de Burnett em Crazy Heart, como Stephen Bruton (What A Life Can Do, Nothing Yet) e John Goodwin (Maybe I Missed The Point, Everything But Love, The Quest), Greg Brown (Blue Car), e Bo Ramsay (Either Way).
O álbum também possui várias composições de Bridges, incluindo Falling Short, Tumbling Vine, I Will Wait (música que escreveu com Brunett e John Goodwin), e Slow Boat (escrita por Bridges e Thomas Cobb). Para gravar as músicas, Burnett reuniu seus músicos-chave, incluindo o tecladista Keefus Ciancia, o guitarrista Marc Ribot, o baixista Dennis Crouch, o guitarrista Russ Pahl e o baterista Jay Bellerose, além dos convidados Rosanne Cash, Ryan Bingham, Sam Phillips e Benji Hughes.
Editora lança “Pequeno Pirata”, de David Beauchard, indicado ao Eisner Awards 2011 como melhor livro estrangeiro
Editora Barba Negra lança “Pequeno Pirata”, de David B., indicado ao Eisner Awards 2011 na categoria melhor livro estrangeiro. A obra é uma adaptação do conto sombrio “Le Roi Rose”, publicado em 1921 pelo francês Pierre Mac Orlan
Condenados a vagar pelos mares por toda a eternidade, a tripulação do “Holandês Voador” não tem descanso. Desde que zarparam de Amsterdã, esses piratas buscam o perdão pelos crimes que cometeram, ou pelo menos a morte que jamais chegará. Enquanto nenhuma das graças são alcançadas, o “Holandês Voador” aterroriza a tudo e a todos que cruzam sua amaldiçoada rota, até que um bebê cruza esse caminho. A Barba Negra e a LeYa Brasil lançam “Pequeno Pirata”, graphic novel do renomado quadrinista David B., indicada ao Eisner Awards 2011 como melhor edição americana de livro estrangeiro. “Pequeno Pirata” é uma adaptação do conto “Le Roi Rose” (“O Rei Rosa” em português), originalmente publicado em 1921 como uma fábula infantil um tanto sombria. Com os traços de David B. o conto ganha mais cores e uma atmosfera ainda mais fantasmagórica. "A sutil fábula da infância imaginada por Mac Orlan toma uma força singular na efervescente fantasmagoria gráfica de David B. Seu universo tem a coerência intangível de visões bem pessoais, íntimas, incomparáveis." - Jean-Claude Loiseau (Télérama) "O verdadeiro rei dos maníacos, dos piratas fantásticos, é David B." - Paul Di Filippo (Barnes and Noble Review).
Ficha Técnica
Título: Pequeno Pirata
Autor: David B.
Tradução: Maria Clara Carneiro
Formato: 20,5 x 27,5 cm
Nº de páginas: 48
Preço: R$29,90
Sobre os autores
Pierre Mac Orlan (1822-1970) é autor de uma obra importante de contos fantásticos que permanecem contemporâneos. Escreveu também romances, canções, ensaios e poesia. O conto Le Roi Rose, adaptado por David B., encontra-se no livro Chronique des jours désespérés, sem tradução para o português.
David Beauchard é autor de diversos livros em quadrinhos, indo de temas adultos, ao infanto-juvenil, do autobiográfico ao fantástico. Fundador da editora francesa L'Association, coletivo de quadrinistas que começaram a publicar, nos anos 1990, HQs autorais e independentes, é um integrante importante da chamada geração dos “novos quadrinhos franceses”.
Condenados a vagar pelos mares por toda a eternidade, a tripulação do “Holandês Voador” não tem descanso. Desde que zarparam de Amsterdã, esses piratas buscam o perdão pelos crimes que cometeram, ou pelo menos a morte que jamais chegará. Enquanto nenhuma das graças são alcançadas, o “Holandês Voador” aterroriza a tudo e a todos que cruzam sua amaldiçoada rota, até que um bebê cruza esse caminho. A Barba Negra e a LeYa Brasil lançam “Pequeno Pirata”, graphic novel do renomado quadrinista David B., indicada ao Eisner Awards 2011 como melhor edição americana de livro estrangeiro. “Pequeno Pirata” é uma adaptação do conto “Le Roi Rose” (“O Rei Rosa” em português), originalmente publicado em 1921 como uma fábula infantil um tanto sombria. Com os traços de David B. o conto ganha mais cores e uma atmosfera ainda mais fantasmagórica. "A sutil fábula da infância imaginada por Mac Orlan toma uma força singular na efervescente fantasmagoria gráfica de David B. Seu universo tem a coerência intangível de visões bem pessoais, íntimas, incomparáveis." - Jean-Claude Loiseau (Télérama) "O verdadeiro rei dos maníacos, dos piratas fantásticos, é David B." - Paul Di Filippo (Barnes and Noble Review).
Ficha Técnica
Título: Pequeno Pirata
Autor: David B.
Tradução: Maria Clara Carneiro
Formato: 20,5 x 27,5 cm
Nº de páginas: 48
Preço: R$29,90
Sobre os autores
Pierre Mac Orlan (1822-1970) é autor de uma obra importante de contos fantásticos que permanecem contemporâneos. Escreveu também romances, canções, ensaios e poesia. O conto Le Roi Rose, adaptado por David B., encontra-se no livro Chronique des jours désespérés, sem tradução para o português.
David Beauchard é autor de diversos livros em quadrinhos, indo de temas adultos, ao infanto-juvenil, do autobiográfico ao fantástico. Fundador da editora francesa L'Association, coletivo de quadrinistas que começaram a publicar, nos anos 1990, HQs autorais e independentes, é um integrante importante da chamada geração dos “novos quadrinhos franceses”.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Editora Log On lança o DVD " Os Mais espetaculares eventos da Natureza" da BBC
Os Mais Espetaculares Eventos da Natureza acaba de chegar ao Brasil em DVD e Blu-Ray
Premiada série da BBC combina a fotografia de Planeta Terra com a emoção, proximidade e narrativa de um diário da vida selvagem. Os Mais Espetaculares Eventos da Natureza, documentário da BBC produzido por Karen Bass e Brian Leith, é um registro das mudanças provocadas pelo fenômeno climático global e do efeito delas na paisagem terrestre, que acaba atingindo milhares de seres vivos e determinando a sua sorte. Cada episódio se passa em uma parte diferente do mundo, e mostra como as imensas forças da natureza, que às vezes se desencadeiam fenômenos a milhares quilômetros, podem desencadear uma série de eventos naturais extraordinários. Vencedor de cinco prêmios no Wildlife Film Festival 2009, entre eles o de melhor série, Os Mais Espetaculares Eventos da Natureza acaba de chegar ao Brasil distribuído pela Log On Multimídia em DVD e Blu-Ray, com 60 minutos de episódios extras.
Ficha Técnica
Título original: Nature’s Most Amazing Events
Gênero: Documentário
País de origem: Grã-Bretanha
Produção: BBC
Distribuição: Log On Multimídia
Composição: 2 DVDs ou 2 discos Blu-Ray
Áudio: Inglês
Legenda: Português e Inglês
Duração: aprox. 300 min. + 60 min. de extras (6 episódios)
Direção: Karen Bass e Brian Leith
Censura: Livre
Preço sugerido: DVD: R$49,90 e Blu-Ray: R$59,90
Premiada série da BBC combina a fotografia de Planeta Terra com a emoção, proximidade e narrativa de um diário da vida selvagem. Os Mais Espetaculares Eventos da Natureza, documentário da BBC produzido por Karen Bass e Brian Leith, é um registro das mudanças provocadas pelo fenômeno climático global e do efeito delas na paisagem terrestre, que acaba atingindo milhares de seres vivos e determinando a sua sorte. Cada episódio se passa em uma parte diferente do mundo, e mostra como as imensas forças da natureza, que às vezes se desencadeiam fenômenos a milhares quilômetros, podem desencadear uma série de eventos naturais extraordinários. Vencedor de cinco prêmios no Wildlife Film Festival 2009, entre eles o de melhor série, Os Mais Espetaculares Eventos da Natureza acaba de chegar ao Brasil distribuído pela Log On Multimídia em DVD e Blu-Ray, com 60 minutos de episódios extras.
Ficha Técnica
Título original: Nature’s Most Amazing Events
Gênero: Documentário
País de origem: Grã-Bretanha
Produção: BBC
Distribuição: Log On Multimídia
Composição: 2 DVDs ou 2 discos Blu-Ray
Áudio: Inglês
Legenda: Português e Inglês
Duração: aprox. 300 min. + 60 min. de extras (6 episódios)
Direção: Karen Bass e Brian Leith
Censura: Livre
Preço sugerido: DVD: R$49,90 e Blu-Ray: R$59,90
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
A EMI SURPREENDE MAIS UMA VEZ COM UM RESGATE HISTÓRICO
Caixa ‘Marcos Valle Tudo’ reúne sucessos, faixas inéditas do artista e sintetiza sua Obra
Com produção e curadoria de Charles Gavin, coleção conta com dez LPs lançados entre 1963 e 1974 e o disco ‘The lost sessions’. Com produção e curadoria de Charles Gavin e supervisão de Marcos Valle, a caixa Marcos Valle Tudo reúne em CD os 10 LPs que ele lançou na Odeon entre 1963 e 1974 - e ainda um disco, The lost sessions, com gravações que estavam inéditas. Em sua carreira, o compositor foi da bossa nova ao pop, flertou com música soul, clássica, rock e jazz e experimentou os novos recursos dos teclados eletrônicos. Influências diversas, sim, mas que resultaram numa obra muito pessoal, cujo ponto de partida pode ser ouvido nas obras contidas na caixa.Alguns dos títulos de Marcos Valle Tudo só eram encontrados em CD em edição japonesa, enquanto as versões originais em vinil viraram item de colecionador mundo afora. Além de reunir essa produção pela primeira vez no Brasil, sete dos LPs originais ganharam faixas-bônus, que estavam espalhadas em compactos e trilhas de cinema e novela ou saíram de versões instrumentais de algumas canções (em certos casos, com takes diferentes dos usados nos LPs). A obscura e pioneira canção de surfe Vamos pranchar, por exemplo, incluída no CD com o segundo LP de Marcos, O cantor e o compositor (1965), ficara restrita ao compacto simples com Samba de verão – que está, segundo a sociedade arrecadadora americana BMI, entre as cinco canções brasileiras mais regravadas de seu catálogo. Dois bônus vêm de trilhas sonoras: Berenice, adicionado a Marcos Valle (1970), é do filme Lua de mel com amendoim (direção de Pedro Rovai), enquanto O beato, da novela Selva de pedra, exibida na época do LP Vento sul, de 1972. Entre os clássicos redescobertos, nos últimos anos, inclusive por um público mais jovem, estão Sonho de Maria, Preciso aprender a ser só, Samba de verão, Terra de ninguém, Gente, Os grilos, Batucada surgiu, Viola enluarada, O amor é chama, Mustang cor de sangue, Black is beautiful, Que bandeira. Outros achados da caixa são Ele e ela, tema instrumental/vocalise do disco Marcos Valle, de 1970, sampleado em 2009 pelo rapper Jay-Z na música Thank you; Freio aerodinâmico, instrumental do mesmo disco adotado nas pistas de dança européias; Os dentes brancos do mundo (de Mustang…, 1969), regravado por Zélia Duncan em seu último CD; ou duas outras que encantaram DJs pelo planeta, Wanda Vidal (de Garra, 1971) e Mentira (de Previsão de tempo, 1973). Já o inédito The lost sessions traz gravações localizadas durante a pesquisa para esse projeto. Elas foram feitas em 1966, no estúdio que a Odeon tinha no Centro do Rio, para aquele que deveria ser o seu terceiro álbum solo. No entanto, o estouro de Samba de verão nos EUA fez que Marcos interrompesse o disco e passasse quase dois anos fora do Brasil. Ao voltar, em fim de 1967, ele tinha outros planos e essas sessões foram esquecidas. Apenas quatro gravações saíram na época, num compacto duplo com Os grilos, Batucada surgiu, É preciso cantar e O amor é chama. As faixas restantes de The lost sessions não estariam completas, ainda sem a parte vocal de Marcos, mas concepção e instrumentação, a partir dos arranjos de Marcos, Deodato e Vespar, já valem tudo!
NOVIDADES PELA PANINI EDITORA
PERSONAGENS DE MAURICIO DE SOUSA SÃO CONSAGRADOS EM DUAS RELEITURAS INÉDITAS
A homenagem de 50 artistas que desenham com seus próprios traços tributos a Mauricio de Sousa e o lançamento da Turma da Mônica no estilo toy art criam maior interatividade entre o universo criado pelo autor e o público.
LANÇAMENTO BIENAL DO LIVRO RIO 2011 - ‘MAURICIO DE SOUSA POR 50 NOVOS ARTISTAS’ SERÁ LANÇADO PELA PANINI DURANTE A BIENAL DO LIVRO NO RIO DE JANEIRO
O livro MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa por 50 Novos Artistas, um dos lançamentos mais aguardados do ano no mercado de quadrinhos, será apresentado pela PANINI durante a XV Bienal do Livro Rio 2011, que acontece de 1º a 11 de setembro no Rio de Janeiro (RJ). A publicação é o terceiro volume de uma grande homenagem ao criador da Turma da Mônica, iniciada em 2009, ano da comemoração do cinquentenário de carreira de Mauricio de Sousa. O novo tributo terá duas versões, em capa dura ou cartonada, que chegarão às livrarias e comic shops de todo o País. Encerrando a trilogia de publicações que compreendem o projeto idealizado por Sidney Gusman, editor do livro e responsável pelo planejamento editorial da Mauricio de Sousa Produções, novos artistas foram selecionados para compor o MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa por 50 Novos Artistas. “Foi o álbum em que os autores mais ousaram nas propostas de roteiros. Há, por exemplo, encontros de personagens que não contracenam nos gibis normais, caso da Tina e do Horácio e do Chico Bento e do Astronauta, por exemplo”, comenta Gusman. “A cada volume do MSP 50, se acirra uma saudável disputa entre os autores participantes. E o resultado são artes e roteiros lindos”, elogia Mauricio de Sousa.“A PANINI se orgulha em apoiar e participar de um projeto tão importante e histórico para os quadrinhos brasileiros, e levar ao público esta coleção de tributos a Mauricio de Sousa que já é um ícone da arte pop no País”, declara José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da Panini. Em MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa por 50 Novos Artistas, cada artista convidado se inspirou no vasto universo de personagens do autor e criou sua própria releitura dos clássicos. Os autores são: Rogério Coelho, Ronaldo Barata, Mike Deodato Jr., Galvão, Lederly Mendonça, Bernardo Aurélio, Marcio Coelho, Paulo Vergueiro, Alves, W. Lene Chaves, Aluir Amâncio, João Montanaro, Marcelo Cassaro, Eduardo Francisco, Adão Iturrusgarai, Watson Portela, Samuel Fonseca, Tiago Elcerdo, Hector Lima, George Schall, Daniel Bueno, Samanta Flôor, Pablo Carranza, Roberta Pares, Will Leite, Daniel HDR, Luciano Irrthum, Ana Koehler, Luis Ernesto de Morais, Estevão Ribeiro, Leo Finocchi, Amorim, Carlos Ruas, Danilo Brandão, Volney Nazareno, Sam Hart, Pryscila Vieira, Orlando, Shiko, Davi Calil, Lupe, Maurenilson, Ed Benes, Klévisson Viana, Celso Menezes, Felipe Massafera, Jaum e Rael Lyra. São autores que publicam nos Estados Unidos e na Europa, em grandes jornais brasileiros, no mercado independente e até apenas na internet. Essa diversidade é a marca do projeto, e um grande sucesso de público e crítica. “A exemplo do que aconteceu nos primeiros volumes, a preocupação ao escolher os convidados era apresentar uma grande variedade de estilos e que reunisse autores de diversos estados do Brasil, para mostrar quanta gente boa faz quadrinhos neste país”, conta Sidney Gusman. No primeiro livro - MSP 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Artistas - grandes nomes do quadrinho nacional, como Laerte, Angeli, Ziraldo, Ivan Reis, Fábio Yabu, Gabriel Bá, Fábio Moon, Spacca e Fernando Gonsales, dividiram as páginas com artistas da nova geração para homenagear Mauricio de Sousa fazendo releituras, em seus próprios traços, dos personagens mais famosos do Brasil. Em 2010 foi lançado um segundo volume, MSP + 50 – Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas, e o êxito se repetiu, com nomes como Rafael Albuquerque, Eduardo Medeiros, Mateus Santolouco, Rafael Grampá, Adriana Melo, Rafael Coutinho, Tiago Hoisel, Clara Gomes, André Vazzios, Ricardo Manhães, Marcatti, Mario Cau, Mozart Couto e outras feras do traço nacional.
Ficha TécnicaMSP Novos 50 – Mauricio de Sousa por 50 Novos Artistas
Cinquenta talentos dos quadrinhos e do desenho de humor brasileiros apresentam suas versões dos personagens do pai da Turma da Mônica. Uma coletânea imperdível que dá sequência à releitura iniciada em MSP 50 (2009) e MSP + 50 (2010).
Estrutura:
Versões Capa Dura e Brochura
Formato 19,5 x 28 cm
220 páginas em cores
Papel couche 90 grs
Lombada Quadrada
Capa Dura - R$ 84,00
Capa Brochura - R$ 59,90
TURMA DA MÔNICA SE TRANSFORMA EM UMA COLEÇÃO EXCLUSIVA 3D NO ESTILO TOY ART
A Turma da Mônica e os principais personagens criados por Mauricio de Sousa – incluindo ele próprio – se transformaram em miniaturas especiais e exclusivas em estilo toy art. Trata-se da coleção GOGO’S Crazy Bones - Série Turma da Mônica, lançada em todo o País com exclusividade pela PANINI. Uma manifestação contemporânea de arte que se apropria do brinquedo para combinar design, moda e urbanidade, as miniaturas em toy art são como telas em 3 dimensões nas quais artistas se expressam, como o designer Rogério Santos, da PPI Worldwide, que reinterpretou a Turma da Mônica em formato Gogo´s sob a supervisão de Mauricio de Sousa e Alice Takeda, diretora de arte da Mauricio de Sousa Produções, representando os personagens mais famosos do Brasil. “A viagem da Turma da Mônica para o universo dos Gogo´s foi um barato. A transformação ficou linda. E todos poderão conferir essa magia com a coleção maravilhosa dos nossos principais personagens no estilo Gogo´s”, declara Mauricio de Sousa.“Transformar personagens emblemáticos como os da Turma da Mônica em arte contemporânea, levando essa manifestação a crianças e adultos por todo o País, em um formato que se divide entre brinquedo e objetos de coleção e decoração, é sem dúvida uma grande realização para a Panini, e consolida um grande investimento na cultura nacional”, comenta José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da PANINI.A coleção chega ao mercado durante a XV Bienal do Livro Rio 2011, que acontece de 1º a 11 de setembro no Rio de Janeiro (RJ), com o lançamento do Livro Ilustrado GOGO’S Crazy Bones - série Turma da Mônica. As páginas do álbum reúnem 72 figurinhas, sendo que 60 cromos representam cada personagem transformado em Gogo, com as fichas completas sobre as habilidades que cada um adquiriu ao se transformar em toy art – velocidade, equilíbrio, pulo, força –, além de 12 figurinhas em uma galeria de cenas divertidas com vários personagens. Os cromos autoadesivos trazem, além da imagem do personagem em toy art, o nome e número específico de cada miniatura da Turma da Mônica, que pode ser encontrada em variações monocromáticas, multicolor pintados à mão, em glitter e em material especial que brilha no escuro. O álbum traz ainda sugestões para diversas brincadeiras com as miniaturas, como: Gogo Boliche, Gogo pra fora, Gogo no ar, Gogo na cesta, Gogo Batalha etc., explicando as regras e pontuações possíveis. Comportamento - A idéia de jogos de habilidade com peças pequenas remonta à Idade da Pedra, quando homens das cavernas faziam brinquedos de pequenos ossos para seus filhos. Na Grécia Antiga, o astragal era um jogo com um pequeno osso do pé de cabra, usado por crianças e adultos. O conceito de faces côncavas e convexas presentes naqueles ossos acabou inspirando o estilo de formato dos Gogo´s, e as inúmeras brincadeiras que as crianças inventam para se divertir com eles. Os Gogo´s, presentes em mais de 12 países, estão entre os cinco brinquedos mais apreciados pelas crianças da Inglaterra e Espanha, e são uma verdadeira febre em toda a Europa. Mas não são apenas as crianças que se divertem com as miniaturas: a toy art e seu potencial de expressão artística em três dimensões conquista cada vez mais adeptos e se torna mania entre adultos pelo mundo todo. A proposta de transformar a Turma da Mônica em toy art une fãs de todas as idades em torno de uma mania comum. As miniaturas são, ao mesmo tempo, brinquedos para as crianças jogarem e se divertirem, e objetos de colecionador, para guardar e expor como decoração.
Campanha de Comunicação
A campanha tem grande foco nas ações para internet, especialmente as redes sociais como Facebook e Twitter, por meio de promoções exclusivas, buzz e ativações diversas. Samplings do produto em pontos estratégicos nas principais cidades do País, veiculação em TV aberta e fechada, filme de 30’, spot, anúncio nas principais revistas infanto-juvenis e material de exposição nos pontos de venda, outdoor, fazem parte da estratégia da campanha que foi desenvolvida pela PANINI.
Histórico
Os GoGo’s, personagens colecionáveis presentes em mais de 12 países, estão entre os cinco brinquedos mais apreciados entre as crianças da Inglaterra e Espanha. Os GOGO’S chegaram ao Brasil pela primeira vez em 1997, e tornaram-se “mania” entre as crianças. A PANINI lançou no País, em 2008, a onda GOGO’S Crazy Bones - série Urban Toys, uma versão em estilo mangá e toy art. Em 2009, foi a vez da segunda onda, GOGO’S Crazy Bones – série Megatrip, que ganhou prêmio de melhor brinquedo na Europa. A série Megatrip inovou com modelos de GOGO’S especiais – e raros – em cores metalizadas, transparentes, com glitter, que brilham no escuro e multicolor (pintados à mão). A série GOGO’S Crazy Bones – FutGogo´s, em 2010, fez enorme sucesso com a temática do futebol, no ano de Copa do Mundo.No dia 14 de junho, durante a Licensing International Expo, em Las Vegas, foi assinada a parceria entre Panini, Mauricio de Sousa Produções e PPI Worldwide que transforma os personagens mais queridos do Brasil nessa coleção exclusiva de GOGO’s - miniaturas em estilo toy art que fazem sucesso no mundo todo.
Serviço:
Título: Livro Ilustrado GOGO’S Crazy Bones – série Turma da Mônica
Lançamento: 01/09/2011
Distribuição: nacional
Preço do álbum: R$ 3,90
Preço do envelope: R$ 2,25
Contendo 4 cromos + 2 Gogo's
Coleção com 72 figurinhas e 60 modelos diferentes de Gogo's
PANINI LANÇA ‘BATMAN ANO UM’ EM EDIÇÃO ESPECIAL DE CAPA DURA E MAIS DE 40 PÁGINAS DE EXTRAS
Batman Ano Um, traz a revolucionária interpretação da origem do Homem-Morcego por Frank Miller e David Mazzucchelli. Escrita em 1986, a história abriu caminho para uma nova visão do lendário personagem. O especial de 148 páginas, em capa dura com reserva de verniz, reúne as edições originais de Batman 404 a 407, e mais de 40 páginas de extras. São estudos de personagem, páginas do roteiro original, esboços, além da introdução escrita por Frank Miller e posfácio ilustrado por David Mazzuccheli.
FICHA TÉCNICA – BATMAN ANO UM
(Batman 404 a 407)
Formato: Americano 17 x 26
Capa: dura com reserva de verniz
Páginas: 148
Papel: couché
Valor: R$ 37,00
Distribuição: nacional
Lançamento: 29/07/2011
terça-feira, 16 de agosto de 2011
EDITORA PANINI LEVA ÀS BANCAS A DAMA DE PHARIS - PARTE II
PANINI LEVA ÀS BANCAS............ ‘A DAMA DE PHARIS - PARTE II’
A Editora lança na última semana de agosto, em todo o território nacional, o mangá em 232 páginas escritas por Ryo Mizuno e ilustradas por Akihiro Yamada, os criadores da publicação levam aos leitores detalhes da batalha que determina o futuro de Lodoss e encerra a saga do mangá. A história tem início na épica Guerra dos Seis Heróis. O rastro de destruição aumenta à medida que cresce o poder da entidade demoníaca a ser combatida. Nesta batalha que determinará o futuro de Lodoss, o que o destino reservará aos personagens Neece, Fahn, Beld, Wort, Fleve e à misteriosa guerreira sem nome?
FICHA TÉCNICA – A Dama de Pharis – parte II
Formato: 15 x 20,8 cm
Páginas: 232
Valor: R$ 15,90
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
DIVIRTA-SE COM OS LANÇAMENTOS SONY HOME VÍDEO
“PULANDO A VASSOURA” uma divertidíssima comédia romântica que chega às locadoras em setembro
Quem nunca passou por apuros ou situações hiláriasquando o assunto é conhecer a família do futuro noivo(a)? A Sony Pictures Home Entertainment lança em DVD, a partir de 14 de setembro, o divertido “Pulando aVassoura”, com inúmeras situações embaraçosas envolvendo duas famílias completamente diferentes em uma história dirigida por Salim Akil. O filme mostra o romance de um casal perfeito, formado por Sabrina Watson, interpretada pela atriz Paula Patton, e Jason Taylor, vivido por Laz Alonso.Eles são completamente apaixonados e decidem se casar. Entretanto, o encontro de suas famílias marcam um momento nada agradável, mas inevitável. A mãe da noiva (Angela Bassett) é uma mulher esnobe da alta sociedade. Já a mãe do noivo (Loretta Devine) tem um jeito um tanto irreverente. Vinda do Brooklyn, um bairro pobre de NovaYork, ela não tem o mínimo de elegância nem papas na língua. Quando as famílias se encontram há um verdadeiro choque de culturas. Sem dúvida, um dos momentos mais engraçados do filme. Cada lado tem suas características típicas, seus costumes, suas manias. As diferenças de classes sociais ficam evidentes, deixando uma pergunta: será que o casal sobreviverá a tantos conflitos, pularão a vassoura e, enfim, viverão felizes para sempre?
Ficha Técnica
Gênero: Comédia / Drama
Direção: Salim Akil
Elenco: Paula Patton; Angela Bassett, Romeo Miller, Laz Alonso, Mike Epps;
Duração: 112 min.
Ano de Produção: 2011
Colorido
SOUL SURFER - CORAGEM DE VIVER - Uma Empolgante Aventura Nas Ondas do Surf
Baseado em uma história real, “SOUL SURFER” é uma lição de vida, de coragem e perseverança. Quando uma tragédia acontece e as dificuldades aparecem, para muitos, o primeiro pensamento é desistir. Mas esse não é o caso de Bethany Hamilton, uma surfista de muita garra e determinação que protagoniza a emocionante e envolvente história real narrada em “Soul Surfer”, um lançamento da Sony Pictures Home Entertainment que estará disponível em DVD e Blu-ray, nas locadoras, a partir de 14 de setembro.Bethany Hamilton perdeu o braço em um ataque de um tubarão quando estava prestes a realizar um grande sonho na carreira de surfista: disputar um torneio profissional e patrocinada. Apesar do imenso trauma sofrido pela adolescente, ela não desistiu de seus objetivos. Mas nada foi fácil para a jovem. Após quase ter perdido a vida e agora com apenas um braço, ela pensou em abandonou o mar e não via mais sentido na vida. Até que uma viagem ampliou seus horizontes e mostrou a ela que, com sua fé inabalável e sua enorme força de vontade, nada é impossível para uma grande campeã da vida!“Soul Surfer – Coragem de Viver” é dirigido por Sean McNamara e conta com um talentoso elenco de estrelas como AnnaSophia Robb, vencedora do Young Artists Awards e indicada ao Critics Choice Award, na categoria Melhor Jovem Artista, por “Ponte para Terabithia”, ambos em 2008; Helen Hunt, vencedora do Oscar de Melhor atriz, Globo de Ouro e American Comedy Award, em 1998, pela atuação em “Melhor É Impossível” (1997); Dennis Quaid, indicado ao Globo de Ouro em 2011, por “The Special Relationship (2010 - TV)” e, em 2003, por “Longe do Paraíso”; Lorraine Nicholson, vencedora, em 2007, do Miss Golden Globe; além de Carrie Underwood em seu filme de estreia. A trama também inclui cenas com a participação da verdadeira surfista Bethany Hamilton.
FICHA TÉCNICA
Gênero: Fé / Drama
Direção: Sean McNamara
Elenco: AnnaSophia Robb; Dennis Quaid; Helen Hunt; Lorraine Nicholson
Duração: 106 min.
Ano de Produção: 2010
Colorido
Dois garotos e um único sonho: vencer! Conheça a incrível trajetória de Luke e Tyler em “ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS”
Uma emocionante história de fé e superação, o documentário dirigido por Nic McLean convida o público a viajar pelo mundo de uma maneira diferente, através dos olhos de duas crianças que sonham conquistar a oportunidade de suas vidas. Luke e Tyler são dois talentosos surfistas que desejam percorrer o planeta participando dos mais importantes campeonatos de surf. Bryan Jennings é um surfista profissional que decide retornar aos garotos um favor que lhe foi feito quando criança. Aos 14 anos, Bryan foi apadrinhado por um surfista local e teve sua vida completamente mudada. Agora, ele quer fazer o mesmo com os dois garotos pobres, os levando aos melhores lugares de surf do mundo para concretizarem esse grande sonho. Ao longo da jornada, Luke e Tyler conhecem diversas personalidades do surf, como o campeão mundial Tom Curren, a surfista que sobreviveu a um ataque de tubarão, Bethany Hamilton, os surfistas profissionais C.J e Damien Hobgood e muitos outros. O filme leva o espectador a belíssimos lugares como o Havaí, Peru, Austrália, Indonésia, África do Sul e França. As imagens são surpreendentes e definitivamente inesquecíveis! O documentário, com aproximadamente uma hora de duração, transmite uma mensagem extremamente otimista e mostra que todo sonho é possível, basta ter fé e persistência.
FICHA TÉCNICA
Gênero: Documentário
Direção: Nic McLean
Elenco: Luke Davis, Tyler Hallen, Bryan Jennings, C.J. Hobgood, Damien Hobgood, Tom Curren
Duração: 73 min.
Ano de Produção: 2008
Classificação Indicativa: Livre
Colorido
Preço sugerido: R$ 39,00
O BESOURO VERDE (Green Hornet – DVD e Blu-ray)
Uma hilariante aventura conta a história de Britt Reid (Seth Rogen), um preguiçoso milionário que durante o dia não quer saber de fazer nada e durante a noite gosta de sair para badalar. Mas em determinado momento todo esse marasmo desaparece, pois Britt encontra uma função que o tornará útil à sociedade: herói de combate ao crime. Baseado no personagem dos pulps da década de 30 "The Green Hornet" teve dois seriados com 15 episódios cada em 1939 e 1940, depois disso na década de 60 foi para a televisão em episódios onde o assistente Kato era interpletado por Bruce Lee. O jovem milionário que herdou o jornal do pai decide adotar o nome de Besouro Verde e une-se à Kato (Jay Chou), seu chofer, que além de ser um grande mestre das artes maciais é também um gênio inventor de bugigangas. A grande missão desses dois heróis é acabar com a violência que reina no submundo de Los Angeles. Empregando toda a sua engenhosidade, Kato constrói um armamento ultra moderno, o Beleza Negra, um carro indestrutível cuja potência de fogo equivale a sua potência em cavalos. Eles costumam a circular pela cidade protegidos em uma espécie de fortaleza sobre rodas, cuidando da população e capturando criminosos, tornando-se, assim, populares e impopulares ao mesmo tempo. Dirigido por Michel Gondry, o filme leva aos espectadores uma aventura/comédia com muita ação, ousadia e efeitos especiais. Cada missão dos personagens é uma mistura de extravagância com elementos cômicos. “O Besouro Verde” alcançou o topo do ranking das bilheterias brasileiras no fim de semana de estreia, com um público de mais de 230 mil pessoas. No elenco, nomes como Seth Rogen, Jay Chou, Cameron Diaz, Tom Wilkinson, Christoph Waltz, Edward James Olmos, David Harbour
FICHA TÉCNICA
Gênero: Ação
Direção: Michel Gondry
Elenco: Seth Rogen; Jay Chou; Cameron Diaz; Tom Wilkinson; Christoph Waltz; Edward James Olmos; David Harbour
Duração: 119 min.
Ano de Produção: 2011
Classificação Indicativa: 12 anos
Colorido
Preços sugeridos: R$ 29,00 (DVD) e R$ 89,00 (Blu-ray)
BURLESQUE (Burlesque – DVD e Blu-ray)
O sonho de se tornar uma cantora de grande prestígio leva a personagem Ali, interpretada pela cantora e atriz Christina Aguilera, a sair de uma pequena cidade do interior e ir para Los Angeles. Ao chegar à cidade grande, ela visualiza uma famosa casa de espetáculos, onde está sendo exibido um musical. Precisando sobreviver, Ali consegue um emprego de garçonete por intermédio de Tess, vivida pela também atriz e cantora Cher, dona e administradora da casa. Entre romances e amizades, e com a ajuda de um esperto cenógrafo (Stanley Tucci) e o apresentador transformista (Alan Cumming), Ali logo realiza seu grande sonho: subir ao palco e soltar a linda voz para uma grande plateia. Tudo muito bem, até que um simpático empresário musical (Eric Dane) faz à Ali uma proposta pra lá de tentadora...
“Burlesque”, do diretor Steve Antin, foi vencedor do Globo de Ouro em 2011 na categoria Melhor Canção Original, com "You Haven't See the Last of Me", cantada por Cher, e indicado na categoria Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Canção Original, também com "Bound to You".
FICHA TÉCNICA
Gênero: Drama / Musical / Romance
Direção: Steve Antin
Elenco: Cher, Christina Aguilera, Eric Dane, Cam Gigandet, Julianne Houghton, Alan Cumming, Peter Gallagher, Kristen Bell, Stanley Tucci
Duração: 119 min.
Ano de Produção: 2010
Classificação Indicativa: 12 anos
Colorido
Preço sugerido: R$ 29,00 (DVD) e R$ 59,00 (Blu-ray)
COLEGA DE QUARTO (The Roommate – DVD e Blu-ray)
Muito mistério e suspense rondam essa trama que promete tirar o fôlego dos amantes do gênero. Sara (Minka Kelly) é uma jovem universitária que nem imagina como será sua vida ao chegar na faculdade. Ao ingressar na universidade conhece Stephen (Cam Gigandet), que se torna seu namorado e fica sabendo que uma garota chamada Rebecca (Leighton Meester) será sua nova colega de quarto. Sem desconfiar, Sara se torna a melhor amiga de Rebecca, dividindo com ela os momentos bons e ruins de sua vida. Aparentemente, Rebecca demonstrava ser leal, além de ser uma garota muito bonita. Porém, com o passar do tempo Sara começa a perceber um comportamento estranho de sua amiga, que se mostrava desequilibrada, obsessiva, psicótica e, quem sabe, até uma assassina.
FICHA TÉCNICA
Gênero: Suspense
Direção: Christian E. Christiansen
Elenco: Minka Kelly; Cam Gigandet; Leighton Meester; Alyson Michalka
Duração: 91
Ano de Produção: 2011
Classificação Indicativa: 18 anos
Colorido
Preço sugerido: R$ 29,00 (DVD) e R$ 59,00 (Blu-ray)
ONDE O AMOR ESTÁ! (Country Strong– DVD e Blu-ray)
A trama baseia-se na história de um cantor-compositor (Garrett Hedlund) que luta para conseguir o seu lugar ao sol na indústria da música country. Eis que surge em seu caminho uma linda cantora, bastante instável emocionalmente, que vive uma fase de decadência. Quem a interpreta é a bela e talentosa Gwyneth Paltrow. Juntos eles resolvem dar uma reerguida em suas carreiras. Decidem sair em turnê e se apresentam em diversos concertos promovidos pelo marido e empresário da cantora (Tim McGraw). Para completar o time de aspirantes a celebridade, uma ex-miss, que também decidiu cantar (Leighton Meester), se junta a eles para conquistar a tão sonhada fama. O filme, dirigido por Shana Feste, recebeu indicação ao Oscar de Melhor Canção Original, e ao Globo de Ouro na mesma categoria, com “Coming Home”, interpretada por Gwyneth Paltrow e escrita por Jennifer Hanson.
FICHA TÉCNICA
Gênero: Drama
Direção: Shana Feste
Elenco: Gwyneth Paltrow; Tim McGraw; Garrett Hedlund; Leighton Meester, Marshall Chapman.
Duração: 117 min.
Ano de Produção: 2010
Classificação Indicativa: 12 anos
Colorido
Preço sugerido: R$ 39,00 (DVD) e R$ 59,00 (Blu-ray)
A LISTA (The Hit List – DVD)
Do diretor William Kaufman, “A Lista” promete prender a atenção dos espectadores em uma trama envolvente e bem produzida. Allan Campbel (Cole Hauser), um empresário em estado de depressão e com um certo desejo de vingança, decide vagar pela noite quando encontra um homem misterioso, Jonas Arbor (Cuba Gooding Jr.), que confessa ser um matador profissional. Sem o menor escrúpulo, Jonas se oferece para matar cinco pessoas e pede a Allan que as escolha gratuitamente. Imaginando não passar de uma brincadeira, o empresário fornece a Jonas uma lista com os nomes que ele gostaria que fossem os alvos. No dia seguinte, Allan é surpreendido com a notícia de que as pessoas que ele havia colocado na lista começaram a aparecer mortas, e pior, as provas se voltavam contra ele. Completamente arrasado por ser acusado de crimes que não cometeu, Allan corre contra o tempo para impedir que novos assassinatos aconteçam, e assim conseguir provar sua inocência.
FICHA TÉCNICA
Gênero: Ação/ Suspense
Direção: William Kaufman
Elenco: Cuba Gooding Jr., Cole Hauser, Jonathan LaPaglia
Duração: 90 min.
Ano de Produção: 2011
Classificação: 16 anos
Colorido
Preço sugerido: R$ 39,00
RECRUTAS DA PESADA (Stripes)
John Winger, vivido pelo incrível ator Bill Murray, se vê numa maré de má sorte. Primeiro perde seu apartamento, depois a namorada e em seguida o emprego. Tudo num único dia! Desesperado, tenta achar uma solução para seus problemas e a melhor opção que encontra é se alistar no exército, levando consigo seu amigo Russel, interpretado por Harold Ramis. Só que John acredita que sua vida será tranquila, com casa e comida de graça. Porém, não imagina o que o espera. Será que os amigos suportam a rotina rigorosa militar? “Recrutas da Pesada” é uma comédia dirigida por Ivan Reitman e produzida em 1981. O filme foi remasterizado digitalmente e apresenta uma versão jamais vista com 18 minutos adicionais em 6 cenas excluídas. Também inclui som 5.1 Dolby Digital e extras com comentários do diretor, roteirista e produtor, além do documentário “Estrelas e Listras”, dividido em duas partes. Sem dúvida, “Recrutas da Pesada” é a paródia militar mais engraçada de todos os tempos!
FICHA TÉCNICA
Gênero: Comédia
Direção: Ivan Reitman
Elenco: Bill Murray, Harold Ramis, Warrem Oates, P.S. Soles, John Candy
Duração: 109
Ano de Produção: 1981
Colorido
Preço sugerido: R$ 59,90
A NAVE DA REVOLTA (The Caine Mutiny)
Baseado no livro “The Caine Mutiny”, este clássico do cinema, que se passa durante a II Guerra Mundial, dirigido por Edward Dmytryk, foi indicado em 7 categorias do Oscar em 1954, entre elas de Melhor Filme e Melhor Ator, com Humphrey Bogart. No filme, o Capitão Philip Francis Queeg (Humphrey Bogart) comanda um navio de nome Caine, e logo impõe sua autoridade e sua neurose em relação à limpeza do navio. Queeg começa a demonstrar instabilidade mental, desenvolvendo um quadro de transtorno obsessivo compulsivo, o que coloca a sua tripulação em risco. Ao notar a situação de perigo, o primeiro oficial do comando, Steve Maryk (Van Johnson), assume o controle do navio. Porém, a marinha americana não vê essa atitude com bons olhos e interpreta sua atitude como um ato de motim. Steve é submetido à corte marcial por traição, dando início a um julgamento tenso que expõe o verdadeiro estado de espírito de Queeg. O filme detém a melhor cena de tribunal de todos os tempos, de acordo com a crítica, com o discurso do advogado de defesa do tenente comandante. No elenco estão Humphrey Borgat, Jose Ferrer, Van Johnson, Fred MacMurray, Robert, May Wynn, Tom Tully, E.G. Marshall Francis.
FICHA TÉCNICA
Gênero: Ação/Drama/Guerra
Direção: Edward Dmytryk
Elenco: Humphrey Borgat, Jose Ferrer, Van Johnson, Fred MacMurray, Robert, May Wynn, Tom Tully, E.G. Marshall Francis
Duração: 123
Ano de Produção: 1954
Colorido
Preço sugerido: R$ 59,90
Quem nunca passou por apuros ou situações hiláriasquando o assunto é conhecer a família do futuro noivo(a)? A Sony Pictures Home Entertainment lança em DVD, a partir de 14 de setembro, o divertido “Pulando aVassoura”, com inúmeras situações embaraçosas envolvendo duas famílias completamente diferentes em uma história dirigida por Salim Akil. O filme mostra o romance de um casal perfeito, formado por Sabrina Watson, interpretada pela atriz Paula Patton, e Jason Taylor, vivido por Laz Alonso.Eles são completamente apaixonados e decidem se casar. Entretanto, o encontro de suas famílias marcam um momento nada agradável, mas inevitável. A mãe da noiva (Angela Bassett) é uma mulher esnobe da alta sociedade. Já a mãe do noivo (Loretta Devine) tem um jeito um tanto irreverente. Vinda do Brooklyn, um bairro pobre de NovaYork, ela não tem o mínimo de elegância nem papas na língua. Quando as famílias se encontram há um verdadeiro choque de culturas. Sem dúvida, um dos momentos mais engraçados do filme. Cada lado tem suas características típicas, seus costumes, suas manias. As diferenças de classes sociais ficam evidentes, deixando uma pergunta: será que o casal sobreviverá a tantos conflitos, pularão a vassoura e, enfim, viverão felizes para sempre?
Ficha Técnica
Gênero: Comédia / Drama
Direção: Salim Akil
Elenco: Paula Patton; Angela Bassett, Romeo Miller, Laz Alonso, Mike Epps;
Duração: 112 min.
Ano de Produção: 2011
Colorido
SOUL SURFER - CORAGEM DE VIVER - Uma Empolgante Aventura Nas Ondas do Surf
Baseado em uma história real, “SOUL SURFER” é uma lição de vida, de coragem e perseverança. Quando uma tragédia acontece e as dificuldades aparecem, para muitos, o primeiro pensamento é desistir. Mas esse não é o caso de Bethany Hamilton, uma surfista de muita garra e determinação que protagoniza a emocionante e envolvente história real narrada em “Soul Surfer”, um lançamento da Sony Pictures Home Entertainment que estará disponível em DVD e Blu-ray, nas locadoras, a partir de 14 de setembro.Bethany Hamilton perdeu o braço em um ataque de um tubarão quando estava prestes a realizar um grande sonho na carreira de surfista: disputar um torneio profissional e patrocinada. Apesar do imenso trauma sofrido pela adolescente, ela não desistiu de seus objetivos. Mas nada foi fácil para a jovem. Após quase ter perdido a vida e agora com apenas um braço, ela pensou em abandonou o mar e não via mais sentido na vida. Até que uma viagem ampliou seus horizontes e mostrou a ela que, com sua fé inabalável e sua enorme força de vontade, nada é impossível para uma grande campeã da vida!“Soul Surfer – Coragem de Viver” é dirigido por Sean McNamara e conta com um talentoso elenco de estrelas como AnnaSophia Robb, vencedora do Young Artists Awards e indicada ao Critics Choice Award, na categoria Melhor Jovem Artista, por “Ponte para Terabithia”, ambos em 2008; Helen Hunt, vencedora do Oscar de Melhor atriz, Globo de Ouro e American Comedy Award, em 1998, pela atuação em “Melhor É Impossível” (1997); Dennis Quaid, indicado ao Globo de Ouro em 2011, por “The Special Relationship (2010 - TV)” e, em 2003, por “Longe do Paraíso”; Lorraine Nicholson, vencedora, em 2007, do Miss Golden Globe; além de Carrie Underwood em seu filme de estreia. A trama também inclui cenas com a participação da verdadeira surfista Bethany Hamilton.
FICHA TÉCNICA
Gênero: Fé / Drama
Direção: Sean McNamara
Elenco: AnnaSophia Robb; Dennis Quaid; Helen Hunt; Lorraine Nicholson
Duração: 106 min.
Ano de Produção: 2010
Colorido
Dois garotos e um único sonho: vencer! Conheça a incrível trajetória de Luke e Tyler em “ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS”
Uma emocionante história de fé e superação, o documentário dirigido por Nic McLean convida o público a viajar pelo mundo de uma maneira diferente, através dos olhos de duas crianças que sonham conquistar a oportunidade de suas vidas. Luke e Tyler são dois talentosos surfistas que desejam percorrer o planeta participando dos mais importantes campeonatos de surf. Bryan Jennings é um surfista profissional que decide retornar aos garotos um favor que lhe foi feito quando criança. Aos 14 anos, Bryan foi apadrinhado por um surfista local e teve sua vida completamente mudada. Agora, ele quer fazer o mesmo com os dois garotos pobres, os levando aos melhores lugares de surf do mundo para concretizarem esse grande sonho. Ao longo da jornada, Luke e Tyler conhecem diversas personalidades do surf, como o campeão mundial Tom Curren, a surfista que sobreviveu a um ataque de tubarão, Bethany Hamilton, os surfistas profissionais C.J e Damien Hobgood e muitos outros. O filme leva o espectador a belíssimos lugares como o Havaí, Peru, Austrália, Indonésia, África do Sul e França. As imagens são surpreendentes e definitivamente inesquecíveis! O documentário, com aproximadamente uma hora de duração, transmite uma mensagem extremamente otimista e mostra que todo sonho é possível, basta ter fé e persistência.
FICHA TÉCNICA
Gênero: Documentário
Direção: Nic McLean
Elenco: Luke Davis, Tyler Hallen, Bryan Jennings, C.J. Hobgood, Damien Hobgood, Tom Curren
Duração: 73 min.
Ano de Produção: 2008
Classificação Indicativa: Livre
Colorido
Preço sugerido: R$ 39,00
O BESOURO VERDE (Green Hornet – DVD e Blu-ray)
Uma hilariante aventura conta a história de Britt Reid (Seth Rogen), um preguiçoso milionário que durante o dia não quer saber de fazer nada e durante a noite gosta de sair para badalar. Mas em determinado momento todo esse marasmo desaparece, pois Britt encontra uma função que o tornará útil à sociedade: herói de combate ao crime. Baseado no personagem dos pulps da década de 30 "The Green Hornet" teve dois seriados com 15 episódios cada em 1939 e 1940, depois disso na década de 60 foi para a televisão em episódios onde o assistente Kato era interpletado por Bruce Lee. O jovem milionário que herdou o jornal do pai decide adotar o nome de Besouro Verde e une-se à Kato (Jay Chou), seu chofer, que além de ser um grande mestre das artes maciais é também um gênio inventor de bugigangas. A grande missão desses dois heróis é acabar com a violência que reina no submundo de Los Angeles. Empregando toda a sua engenhosidade, Kato constrói um armamento ultra moderno, o Beleza Negra, um carro indestrutível cuja potência de fogo equivale a sua potência em cavalos. Eles costumam a circular pela cidade protegidos em uma espécie de fortaleza sobre rodas, cuidando da população e capturando criminosos, tornando-se, assim, populares e impopulares ao mesmo tempo. Dirigido por Michel Gondry, o filme leva aos espectadores uma aventura/comédia com muita ação, ousadia e efeitos especiais. Cada missão dos personagens é uma mistura de extravagância com elementos cômicos. “O Besouro Verde” alcançou o topo do ranking das bilheterias brasileiras no fim de semana de estreia, com um público de mais de 230 mil pessoas. No elenco, nomes como Seth Rogen, Jay Chou, Cameron Diaz, Tom Wilkinson, Christoph Waltz, Edward James Olmos, David Harbour
FICHA TÉCNICA
Gênero: Ação
Direção: Michel Gondry
Elenco: Seth Rogen; Jay Chou; Cameron Diaz; Tom Wilkinson; Christoph Waltz; Edward James Olmos; David Harbour
Duração: 119 min.
Ano de Produção: 2011
Classificação Indicativa: 12 anos
Colorido
Preços sugeridos: R$ 29,00 (DVD) e R$ 89,00 (Blu-ray)
BURLESQUE (Burlesque – DVD e Blu-ray)
O sonho de se tornar uma cantora de grande prestígio leva a personagem Ali, interpretada pela cantora e atriz Christina Aguilera, a sair de uma pequena cidade do interior e ir para Los Angeles. Ao chegar à cidade grande, ela visualiza uma famosa casa de espetáculos, onde está sendo exibido um musical. Precisando sobreviver, Ali consegue um emprego de garçonete por intermédio de Tess, vivida pela também atriz e cantora Cher, dona e administradora da casa. Entre romances e amizades, e com a ajuda de um esperto cenógrafo (Stanley Tucci) e o apresentador transformista (Alan Cumming), Ali logo realiza seu grande sonho: subir ao palco e soltar a linda voz para uma grande plateia. Tudo muito bem, até que um simpático empresário musical (Eric Dane) faz à Ali uma proposta pra lá de tentadora...
“Burlesque”, do diretor Steve Antin, foi vencedor do Globo de Ouro em 2011 na categoria Melhor Canção Original, com "You Haven't See the Last of Me", cantada por Cher, e indicado na categoria Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Canção Original, também com "Bound to You".
FICHA TÉCNICA
Gênero: Drama / Musical / Romance
Direção: Steve Antin
Elenco: Cher, Christina Aguilera, Eric Dane, Cam Gigandet, Julianne Houghton, Alan Cumming, Peter Gallagher, Kristen Bell, Stanley Tucci
Duração: 119 min.
Ano de Produção: 2010
Classificação Indicativa: 12 anos
Colorido
Preço sugerido: R$ 29,00 (DVD) e R$ 59,00 (Blu-ray)
COLEGA DE QUARTO (The Roommate – DVD e Blu-ray)
Muito mistério e suspense rondam essa trama que promete tirar o fôlego dos amantes do gênero. Sara (Minka Kelly) é uma jovem universitária que nem imagina como será sua vida ao chegar na faculdade. Ao ingressar na universidade conhece Stephen (Cam Gigandet), que se torna seu namorado e fica sabendo que uma garota chamada Rebecca (Leighton Meester) será sua nova colega de quarto. Sem desconfiar, Sara se torna a melhor amiga de Rebecca, dividindo com ela os momentos bons e ruins de sua vida. Aparentemente, Rebecca demonstrava ser leal, além de ser uma garota muito bonita. Porém, com o passar do tempo Sara começa a perceber um comportamento estranho de sua amiga, que se mostrava desequilibrada, obsessiva, psicótica e, quem sabe, até uma assassina.
FICHA TÉCNICA
Gênero: Suspense
Direção: Christian E. Christiansen
Elenco: Minka Kelly; Cam Gigandet; Leighton Meester; Alyson Michalka
Duração: 91
Ano de Produção: 2011
Classificação Indicativa: 18 anos
Colorido
Preço sugerido: R$ 29,00 (DVD) e R$ 59,00 (Blu-ray)
ONDE O AMOR ESTÁ! (Country Strong– DVD e Blu-ray)
A trama baseia-se na história de um cantor-compositor (Garrett Hedlund) que luta para conseguir o seu lugar ao sol na indústria da música country. Eis que surge em seu caminho uma linda cantora, bastante instável emocionalmente, que vive uma fase de decadência. Quem a interpreta é a bela e talentosa Gwyneth Paltrow. Juntos eles resolvem dar uma reerguida em suas carreiras. Decidem sair em turnê e se apresentam em diversos concertos promovidos pelo marido e empresário da cantora (Tim McGraw). Para completar o time de aspirantes a celebridade, uma ex-miss, que também decidiu cantar (Leighton Meester), se junta a eles para conquistar a tão sonhada fama. O filme, dirigido por Shana Feste, recebeu indicação ao Oscar de Melhor Canção Original, e ao Globo de Ouro na mesma categoria, com “Coming Home”, interpretada por Gwyneth Paltrow e escrita por Jennifer Hanson.
FICHA TÉCNICA
Gênero: Drama
Direção: Shana Feste
Elenco: Gwyneth Paltrow; Tim McGraw; Garrett Hedlund; Leighton Meester, Marshall Chapman.
Duração: 117 min.
Ano de Produção: 2010
Classificação Indicativa: 12 anos
Colorido
Preço sugerido: R$ 39,00 (DVD) e R$ 59,00 (Blu-ray)
A LISTA (The Hit List – DVD)
Do diretor William Kaufman, “A Lista” promete prender a atenção dos espectadores em uma trama envolvente e bem produzida. Allan Campbel (Cole Hauser), um empresário em estado de depressão e com um certo desejo de vingança, decide vagar pela noite quando encontra um homem misterioso, Jonas Arbor (Cuba Gooding Jr.), que confessa ser um matador profissional. Sem o menor escrúpulo, Jonas se oferece para matar cinco pessoas e pede a Allan que as escolha gratuitamente. Imaginando não passar de uma brincadeira, o empresário fornece a Jonas uma lista com os nomes que ele gostaria que fossem os alvos. No dia seguinte, Allan é surpreendido com a notícia de que as pessoas que ele havia colocado na lista começaram a aparecer mortas, e pior, as provas se voltavam contra ele. Completamente arrasado por ser acusado de crimes que não cometeu, Allan corre contra o tempo para impedir que novos assassinatos aconteçam, e assim conseguir provar sua inocência.
FICHA TÉCNICA
Gênero: Ação/ Suspense
Direção: William Kaufman
Elenco: Cuba Gooding Jr., Cole Hauser, Jonathan LaPaglia
Duração: 90 min.
Ano de Produção: 2011
Classificação: 16 anos
Colorido
Preço sugerido: R$ 39,00
RECRUTAS DA PESADA (Stripes)
John Winger, vivido pelo incrível ator Bill Murray, se vê numa maré de má sorte. Primeiro perde seu apartamento, depois a namorada e em seguida o emprego. Tudo num único dia! Desesperado, tenta achar uma solução para seus problemas e a melhor opção que encontra é se alistar no exército, levando consigo seu amigo Russel, interpretado por Harold Ramis. Só que John acredita que sua vida será tranquila, com casa e comida de graça. Porém, não imagina o que o espera. Será que os amigos suportam a rotina rigorosa militar? “Recrutas da Pesada” é uma comédia dirigida por Ivan Reitman e produzida em 1981. O filme foi remasterizado digitalmente e apresenta uma versão jamais vista com 18 minutos adicionais em 6 cenas excluídas. Também inclui som 5.1 Dolby Digital e extras com comentários do diretor, roteirista e produtor, além do documentário “Estrelas e Listras”, dividido em duas partes. Sem dúvida, “Recrutas da Pesada” é a paródia militar mais engraçada de todos os tempos!
FICHA TÉCNICA
Gênero: Comédia
Direção: Ivan Reitman
Elenco: Bill Murray, Harold Ramis, Warrem Oates, P.S. Soles, John Candy
Duração: 109
Ano de Produção: 1981
Colorido
Preço sugerido: R$ 59,90
A NAVE DA REVOLTA (The Caine Mutiny)
Baseado no livro “The Caine Mutiny”, este clássico do cinema, que se passa durante a II Guerra Mundial, dirigido por Edward Dmytryk, foi indicado em 7 categorias do Oscar em 1954, entre elas de Melhor Filme e Melhor Ator, com Humphrey Bogart. No filme, o Capitão Philip Francis Queeg (Humphrey Bogart) comanda um navio de nome Caine, e logo impõe sua autoridade e sua neurose em relação à limpeza do navio. Queeg começa a demonstrar instabilidade mental, desenvolvendo um quadro de transtorno obsessivo compulsivo, o que coloca a sua tripulação em risco. Ao notar a situação de perigo, o primeiro oficial do comando, Steve Maryk (Van Johnson), assume o controle do navio. Porém, a marinha americana não vê essa atitude com bons olhos e interpreta sua atitude como um ato de motim. Steve é submetido à corte marcial por traição, dando início a um julgamento tenso que expõe o verdadeiro estado de espírito de Queeg. O filme detém a melhor cena de tribunal de todos os tempos, de acordo com a crítica, com o discurso do advogado de defesa do tenente comandante. No elenco estão Humphrey Borgat, Jose Ferrer, Van Johnson, Fred MacMurray, Robert, May Wynn, Tom Tully, E.G. Marshall Francis.
FICHA TÉCNICA
Gênero: Ação/Drama/Guerra
Direção: Edward Dmytryk
Elenco: Humphrey Borgat, Jose Ferrer, Van Johnson, Fred MacMurray, Robert, May Wynn, Tom Tully, E.G. Marshall Francis
Duração: 123
Ano de Produção: 1954
Colorido
Preço sugerido: R$ 59,90
Assinar:
Postagens (Atom)